not@s soltas sobre “aberturas de pernas” & afins…

carrega© pasquim da Travessa da Queimada
(clicar na imagem para ampliar)

caríssima(o),

antes de tudo o mais, as minhas mais sinceras desculpas pelo silêncio verificado, neste espaço de discussão pública, desde Sexta-feira passada. motivos (muito) pessoais impediram-me de comunicar de forma mais assídua contigo.
pelos eventuais transtornos causados, mais uma vez reitero o meu pedido de perdão, com a alegação atenuante de que me foi (de todo!) impossível estabelecer qualquer ligação (inclusive) virtual.

depois e por muito que a tal possa induzir, o título da presente posta de pescada“® não incluirá este tipo de assunto e/ou imagens (com ou sem movimento) e/ou vídeos (explícitos ou de outro cariz).
explico-me.
.

1) sobre a “abertura de pernas” em Braga

referem as más línguas que o SC Braga «fumou ‘português suave» contra nós. outras ainda, que o SC Braga «não foi tão combativo» como deveria ter sido (ou era expectável e «gloriosamente» desejado), apesar do elevado número de faltas que cometeu para nos travar. no fundo e com esse fito único, a propaganda bem que (in)tenta passar a ideia de que, em Braga, houve passadeira estendida e que tudo foi senão uma encenação.
quem assim pensa e pelos considerandos que se tecem, das duas uma: (i) ou não viu o jogo (mesmo que in loco‘), (ii) ou o desânimo pelo resultado final foi tal que há que contrapor com atoardas que façam por continuar a desacreditar o mérito portista na vitória em causa que houve, de facto e que se mantém desde há (pelo menos) seis jogos.

essa sensação de que os mentideros necessitam de, por um lado, depreciar o nosso mérito desportivo e, por outro, difamar as nossas denúncias de que a presente edição da Liga está inquinada, está ferida da sua tão propalada verdade desportiva, como é denunciado por todo esse maravilhoso mundo que é a bluegosfera“®, (pres)sente-se na forma como pretendem fazem crer que e «à semelhança da primeira volta», o SC Braga foi espoliado de mais uma grande penalidade e, mais uma vez, ao cair do pano.
antes de tudo, e para memória futura:

tribfcp© pasquim do ‘Quim Oliveirinha
(clicar na imagem para ampliar)

bolha_fcp© pasquim da Travessa da Queimada
(clicar na imagem para ampliar)


portanto e mais uma vez, verifica-se que (i) não há uniformidade nas decisões e que (ii) desconhecem-se os critérios.
depois, para mim, o penálte eventualmente cometido sobre o parvo do pardo perpetuado em imagens GIF em lance corrido aqui e repetições aquitem tanta validade como o que nos foi assinalado em Guimarães, pela falta cometida por Jackson sobre André André (aqui): «ambas as duas» não passaram de duas gritantes encenações.
a diferença, a principal divergência, é que a eventual grande penalidade de Braga não foi assinalada para, lá está!, fazer passar a ideia de que não é só o 5lb o único beneficiado, o FC Porto também o é…
a sério?! os mentideros querem mesmo ir por esse caminho? mas será que não se mancam“? como abaixo se comprova, pelos vistos não…
.

colinho© henricartoon
(clicar na imagem para ampliar)


2) sobre a “abertura de pernas” em Arouca

também para memória futura:

trib5lb© pasquim do ‘Quim Oliveirinha
(clicar na imagem para ampliar)

bolha_5lb© pasquim da Travessa da Queimada
(clicar na imagem para ampliar)

.
como se (com)prova, em Arouca o colinho não surgiu pela via da arbitragem, antes por e mais uma vez, o guarda-redes da casa ter tido um momento de infortúnio (eufemismo para valente frangalhada)  tal como tantos outros, é certo; o que já não parece “normal” é errar… sofrerem esse tipo de golos, desbloqueando jogos complicados, sempre ante a agremiação de Carnide…


3) da “abertura de pernas” de um ídolo

vtbaia© dragão até à morte
(clicar na imagem para ampliar)


por erros cometidos num Passado recente, aprendi (também) graças a esse maravilhoso mundo que é a bluegosfera“®, a ser comedido.
assim sendo e depois daquelas declarações de Vítor Baía, resolvi esperar pelo que poderia abordar na sua coluna habitual no lixo tóxico do grupo cofina algo que, confesso, considero inusitado e me mete tremenda confusão, tantos foram os ataques a ele perpetrados (Vítor Baía) por quem lá vomita fel contra a nossa cor e por quem a defende. mas, depois de por lá ter gravitado António Oliveira e depois do episódio «off the record», já nada me surpreende…
adiante.

em suma e porque é um caso que muito me desgosta por envolver um ídolo (não só de juventude, mas de sempre), pelo órgão de comunicação em causa, pelo aproveitamento me(r)diático de quem tanto abomino, pelo enxovalho público, pelas (precipitadas?) condenações na bluegosfera, por tudo , comungo das doutas palavras do caríssimo Vila Pouca:

[o Vítor Baía] só está preocupado em ser politicamente correcto, tanto que ingenuamente, digamos assim, não percebe que o que afirma vai servir de “arma de arremesso” contra o FC Porto. Já é para aí a quarta vez que tem que vir clarificar aquilo que afirma sobre FC Porto e ainda não aprendeu ?!

.

disse!

Anúncios

8 thoughts on “not@s soltas sobre “aberturas de pernas” & afins…

  1. Miguel,

    Em primeiro lugar concordo com o amigo Jorge vassalo relativamente à postura do V. Baía.
    Suspeito que o Baía quer ganhar protagonismo lançando umas “bolas-fora” que agradam aos detratores do FC Porto.
    E há um provérbio popular que diz assim: diz-me com quem andas e dir-te-ei quem és.

    Agora outro assunto, o Big Boss da arbitragem, Vítor Pereira, referiu o seguinte:
    “Critério de nomeação existe e é coerente”

    E eu afirmo: é coerente porque é conveniente para o Benfica, caso contrário, o Vítor Pereira já teria vindo para a imprensa fazer um acto de contrição, entenda-se, baixar as calças aos dirigentes do lampeões…! PS – Isto está no meu dragaoatento…

    Abr@ço
    A.M.

    Gostar

  2. Esta do Baía foi á xico-esperto para atingir o Lopetegui. Depois escondeu a mão e disse que não quis dizer nada. A referência aos que “não conseguem ter os melhores treinadores” é de nível muito rasca. Agora foi citado pelo Joao Gabriel e tenta voltar atrás. Por mim, para mim, teria antes que admitir o que fez e pedir desculpa ao clube. De outra forma, candidata-se ao prémio Octávio Machado 2015. O que é triste…

    Gostar

vocifera | comenta | sugere (registo necessário)

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s