not@s soltas de uma noite com (muito) sabor a chocolate…

abou© UEFA


1)

foi uma noite de sonho. foi uma exibição de gala, traduzida num resultado gordo. foram 90 minutos que nos fizeram, por momentos e enquanto durou, esquecer as agruras da Vida e nos transportaram para uma realidade que nos é muito grata: a de um FC Porto que nos aconchega a Alma quando assim é necessário.
sinceramente que já não me recordava de uma noite de Champions como a desta noite. não consigo, nos tempos mais recentes, encontrar qualquer paralelo ao que a Equipa conseguiu fazer.
só encontro similitudes e semelhanças na (s)tica partida frente à Lazio; mas essa foi a contar para a Taça UEFA…
foram noventa minutos de sonho. de um sonho que se tornou realidade e que perdurará nos tempos mais próximos. e que nos permite (ainda) estar de sorriso rasgado passadas somente três horas do apito final.

2)

este é o dorsal da camisola do Capitão da Equipa desta noite. qualquer portista dos quatro costados sabe que se trata de um número repleto de Mística  dessa mística de que tanto se fala e que poucos sabem do que se trata.
tenho, para mim, que Danilo encarna o espírito daquele que, em tempos não muito idos, a envergou. e assenta-lhe na perfeição a braçadeira de quem tem por missão comandar a Equipa em campo.
pelo infortúnio desta noite, que felizmente não passou de um grande susto, só lhe posso desejar rápidas melhoras.

3)

numa partida (permite-me a imodéstia) quase, quase perfeita, prefiro destacar o Colectivo deste FC Porto.
na noite de gala de hoje, todas as suas individualidades foram importantes, engrandecendo as virtudes e atenuando os defeitos de uma máquina que carbura como poucos poderiam imaginar em Setembro último, mas que, no Presente, já se rendem às evidências.
e ainda bem que assim é, pois ganhamos todos. «e todos somos (sempre) poucos, nesta luta desigual», para parafrasear o caríssimo Vila Pouca.
(a imagem do AboubaKar embeleza esta prosa pela estética que encerra a fotografia em si, e nada mais do que isso.)

4)

incrível como walter samuel, em 180 minutos, com (pelo menos) 02 árbitros diferentes, conseguiu passar impune a uma expulsão ainda no primeiro tempo de cada uma daquelas partida, tanta foi a lenha que distribuiu. aliás, não foi só ele, mas toda a equipa de autênticos lenhadores do Basileia, mas com o argentino à cabeça. inacreditável…

5)

para que conste:
foi o FC Porto que tornou esta eliminatória acessível e não o Basileia que foi (digamos assim…) macio o suficiente para chegarmos ao agregado final de 5-1 a nosso favor.
portanto, o mérito desportivo está todo do nosso lado e devemos estar orgulhosos por tal. muito orgulhosos, até e com razões mais do que suficientes para tal.
(considero que não haverá necessidade de explicar o porquê das minhas afirmações)

6)

«deixem-nos sonhar», lembras-te?
pois é claro que sim, e os nossos rapazes merecem este sonho. Julen Lopetegui merece-o obviamente. nós merecemo-lo, claro.
assim sendo, acredito que a Equipa será profissional o suficiente para encarar a próxima partida, ante o FC Arouca, do nosso Pedro Emanuel, com a importância e a relevância que ela merece, como se de uma final da Champions se tratasse – sendo certo que, pelo que esta Liga tuga tem sido, a partida em si é mesmo uma final (de dez que faltam disputar)…

disse!

Anúncios

6 thoughts on “not@s soltas de uma noite com (muito) sabor a chocolate…

  1. Ola Miguel. sem duvida mais um excelente post, mas ja estou a imaginar benfiquistas ou a “mouragem” a dizer que o Basileia é que nao jogou nadinha bla bla…….começam a ficar com medo e que assim seja ate ao fim para sermos campeoes. grande abraço

    Gostar

  2. Boa Miguel,

    Gostei. Um “post” objectivo, 100% certo e até retoques de poesia, estás um escritor de mão cheia!
    Muito bem Miguel, apoiado.

    Abr@ço

    PS – Estavam muito calados porque até à presente data beneficiados, mas pelos vistos, a nomeação de Soares Dias não lhes agrada, pois como estão habituados aos árbitros sensíveis aos interesses dos benfiquistas, já vieram a público afirmar que estranham esta nomeação (CM)…! Porquê?! Se calhar por temerem uma arbitragem correta sem ajudas ao clube da águia, que o árbitro em causa não venda a sua consciência em prol da sua carreira. Não será…?

    Gostar

  3. Xiça… mas que raio tinha a vodafone de inundar hoje os pasquins de encornado quando todos eles fazem capa com o nosso FCP… 🙂

    Assim não lhes deve ter custado… tanto!!!

    Abr@ço!!!

    Gostar

    1. @ Loureiro

      nem sabes como me custou não poder publicar a capa do pasquim da Travessa da Queimada. mas aquele rebordo a “cor de sangue vivo e/ou menstruado”… yyaackk!
      valha-nos que o Pedro ‘blue’ (do ‘Fotos da Curva’) tem muito bom gosto (inclusive fotográfico) 😀

      abr@ço
      Miguel | Tomo III

      Gostar

vocifera | comenta | sugere (registo necessário)

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s