«posso morrer em paz, que já só arranjo lugar no céu. melhor: ao menos é azul!» [actualizado]

capac© pasquim da Travessa da Queimada
(clicar na imagem para ampliar)


caríssima(o),

antes de tudo o mais, informo-te que o meu largo sorriso permanece, assim como a minha mais firme convicção de que estamos no caminho certo, a qual se encontra inalteravelmente inabalável desde o primeiro momento em que Julen Lopetegui assinou pelo nosso Clube do coração e de Sempre.
as razões são as mesmas invocadas pelo cativo das antas e pelo Jorge Vassalo.

depois, é da minha mais elementar justiça referir que o autor do que acima se cita e que dá o mote para a presente posta de pescada“®, é o João Santos, em comentário publicado no dragão até à morte. também eu pensei exactamente o mesmo, só que ele foi mais rápido no gatilho.
(já agora e a propósito: João, não te esqueças do teu tpc, sff! obrigado! a gerência agradece-te.)

de seguida e para quem tiver interesse e (eventualmente) ainda não o tenha feito, divulgo à saciedade o tal artigo do bitó Pereira  o gajo do sistema e que comanda a arbitragem nacional (a mando de quem?) –, publicada no lixo tóxico do grupo cofina (aqui).
é deveras interessante, acredita e confia em mim sobretudo pela inusitada inconsistência e perseverança no desacerto de critérios de arbitragem, os quais se antevêem para a próxima temporada, na senda do que têm sido os seus mandatos e por muito que teime em afirmar o contrário e o seu inverso.

.

por último, debruço-me sobre o mais recentíssimo artigo dO leonor pinhão (aqui), mormente na parte em destaque no dito  e não!, não me referirei à parte em que a fofa (com U) dO pinhona desconhece o significado de ironia, quando ela própria bem (in)tenta fazer o mesmo e com o sucesso que lhe reconheço (idêntico à forma como o «catedrático» articula, verbaliza e correctamente expressa a Língua Portuguesa).
aludo, isso sim!, à lampiónica referência ao «supermercado». enquadremo-la no tempo e sem desvirtuar o contexto onde se insere:

» em Fevereiro de 2004, terá afirmado Alex Ferguson:

« Temos uma eliminatória difícil pela frente, mas acho que eles compraram o campeonato no Tesco [cadeia de supermercados em Inglaterra], pois ganham o título português todos os anos »

refiro «terá afirmado» pois que, numa pesquisa exaustiva no google™, não encontrei qualquer referência ao contexto da mesma, e para lá da citação em si mesma (*).
a dita enquadra-se num certo e determinado ressabiamento do escocês, depois de ter enfardado 2-1, no Dragão e como se comprova pelo seu desportivismo no final dessa partida.
(já agora e a propósito da eliminatória ante o Manchester, em Old Trafford, convém referir que o golo anulado a Scholes é precedido de falta de Nistelrooy sobre Nuno Valente como se comprova aqui.).

(*) entretanto, o caríssimo Hélder Oliveira, já actualizou esta informação, pelo que lhe estou muito grato pela pertinente adenda informativa.
como se comprova ali em baixo, na caixa de comentários. consta que o (muito pouco) sirterá proferido:

« FC Porto are a good side and I feel we have got the hardest draw, but I think they bought that championship in ‘Tesco’! They get it every year! Every time they buy a bottle of milk, it’s three points»

.
.

» em Abril de 2009, afirmou o “Sir”:

« Seria uma estupidez pensar que o FC Porto é fácil. Vai ser um jogo muito difícil para nós, já que o FC Porto é muito experiente e vence títulos regularmente. É uma equipa muito forte fisicamente, com um ataque muito bom. Todos os anos vendem jogadores e reconstroem a equipa com muita facilidade. »

nota para o técnico escocês reforçar a ideia da regularidade do FC Porto em conquistar títulos a tal hegemonia que «seis milhões» tanto invejam e tudo fazem por desacreditar , no lançamento do encontro da primeira mão, para a Champions.
.

ou seja:

o que pretendo demonstrar é que o técnico escocês e por muito sucesso desportivo que tenha tido (e que o teve, de facto!), à boa maneira britânica e com a fleuma que lhe é característica, nunca deixou de ser um cretino, de um arrogante da merd@, a fazer lembrar outros «catedráticos» cá do burgo e para quem «o ‘fair-play‘ é uma treta».
e que, numa altura em que o FC Porto tudo dominou (inclusive e sobretudo no panorama europeu), os lampiões demonstraram (sempre! e) muito bem o seu desportivismo, agarrando-se desesperadamente, quais náufragos a uma bóia miraculosa e/ou ao maxi a um qualquer adversário, a qualquer alusão que invertesse aquela dura realidade e que, passados dez anos, ainda subsiste:

que o FC Porto lhes foi (ainda é!) incomensuravelmente superior.
.

disse!

9 thoughts on “«posso morrer em paz, que já só arranjo lugar no céu. melhor: ao menos é azul!» [actualizado]

  1. Pois… o VB99 pôs-se a jeito e agora qualquer papaGAYo ou qualquer pinhUna o utiliza como arma de arremesso!!! Lamento muito… ou temos pena (como diz agora a canalhada)… mas quem não quer ser lobo, não lhe veste a pele.

    PS: Os doc’s via files.wordpress são muito + fixes 🙂

    Abr@ço!!!

    Gostar

  2. Miguel, essa gajo não é de Ermesinde, não é do FCP, não é da familia, não salva vidas, não apaga fogos, não zela pela segurança da populaça e tem dentes, pelo que está fora de questão que aplique massagens gengivais, logo… porquê perder tempo com elea?
    Ás vezes salta-me este lado falocráticómachista! 🙂
    Já agora, associo-me aos “Lopeteguistas desde pequeninos” 🙂 Yes, we were right! (já sei, já sei…)
    Abraço.

    Gostar

  3. A verdadeira declaração de Alex Ferguson, não ipsis verbis, foi qualquer coisa como «o FC Porto ganha títulos como quem compra garrafas leite no supermercado».

    Por isso, as declarações de 2009 não foram uma mudança de posição, mas sim um reforço daquela que já mantinha: o FC Porto era, é, de facto melhor.

    Abraço!

    Gostar

  4. “Porto are a good side and I feel we have got the hardest draw, but
    I think they bought that championship in Tesco! They get it
    every year. Every time they buy a bottle of milk, it is
    three points.” – estas foram as exactas palavras de Alex Ferguson, à altura em 2004!! E tal como o Miguel Fernandes disse acima, quer apenas dizer que para o nosso Porto, ganhar a Liga Portuguesa é tão fácil como comprar uma garrafa de leite. Claro que, para a carneirada vermelha, a frase lê-se na diagonal, apanham-se as palavras-chave que interessam, traduz-se à letra, faz-se uma interpretação literal et voilá!! É assim que nascem as punch-lines que nos bombardeiam semana após semana, difundidas e amplificadas por uma imprensa hóstil e encabeçada pelas Pinhão da praça.

    Um bem-haja pelo excelente trabalho.

    Helder Oliveira

    PS: Fica aqui a fonte:
    http://www.manchesterunited-mad.co.uk/news/tmnw/winning_the_portuguese_league_is_like_buying_a_bottle_of_milk_143994/index.shtml

    Gostar

  5. Caro Miguel,

    Ainda hoje, o mesmo “jornal” refere: “A´BOLHA FOI CONHECER A FÁBRICA DE TALENTOS DO SEIXAL.”
    Chega a ser irónico, apenas uma semana depois, uma equipa do Norte ter ido ao mesmo Seixal espetar 3 batatas à dita fábrica de talentos….:)
    Abraços!

    Gostar

  6. caríssimos,

    muito obrigado! pela vossa visita e pelas vossas gentis palavras!

    no fundamental:
    (i) de facto, ler a “fofa com U” não está ao alcance de todos, reconheço. é preciso muito estômago. eu faço-o porque dá-me um certo gozo (não! nesse sentido, caramba! livra!) “desmontar” (idem) as suas ardilosas artimanhas (ibidem).
    (ii) com este escrito e mais uma vez, demonstra-se que há sempre a necessidade de se contextualizar o que outros afirmam acerca de nós – mormente os lampiões de serviço.

    somos Porto!, car@go!
    «este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!

    abr@ços a «ambos os seis» 😀
    Miguel | Tomo III

    Gostar

vocifera | comenta | sugere (registo necessário)

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.