da ‘nortada’ do dia (e não só)… [actualizado]

nort310315b

© pasquim do ‘sinhôre‘ serpa
(clicar na imagem para ampliar)

.
caríssima(o),

sobre a actual NORTADA, do nosso enfant terríBel, Miguel Sousa Tavares, sob o título doce frança” (aqui), nada a acrescentar, pois que aborda uma temática que me é total e indubitavelmente irrelevante. «apenas e só» realço a pertinência do seu ponto 4., o qual subscrevo, na íntegra.
.

capab

© pasquim do ‘sinhôre‘ serpa
(clicar na imagem para ampliar)

.
na presente posta de pescada“®, o que realmente quero enfatizar é a pertinente entrevista de Julen Lopetegui ao Porto Canal‘ (vídeo aqui).
no meu entendimento, foi uma entrevista bem conduzida, com perguntas muito pertinentes, assertivas e incisivas, focando os aspectos mais relevantes da época (à data). a dita confirmou que indubitavelmente temos um treinador top. e que só lastimo que a entrevista ao nosso grande presidente (aqui) não tenha sido nos mesmos moldes, optando, mais uma vez, por analisar o Passado, descurando questões do Presente, bem como os caminhos que se pretendem trilhar no Futuro, inclusive o mais próximo e que é a época 2015/2016.
fica o reparo (construtivo), e para uma próxima oportunidade…
.
muito foi afirmado naquela entrevista a Lopetegui (ideias-base aqui), e com muito sumo. nada, absolutamente nada, foi descurado, inclusive os momentos negativos que ocorreram. o treinador, sem abrir totalmente o jogo” (nem é isso que se pretendia, no meu entendimento), não se refugiou em lugares-comuns, nem em subterfúgios menores.
pela atinência para o que pretendo salientar, realço a questão da sua crítica à Crítica, dessa «ressonância negativa que existe contra nós», quando afirma que «a vantagem, no Futebol, é que toda a gente tem razão depois de falar», que «as críticas [destrutivas] são gasolina para o grupo» e que «90% da crítica tem “interesses”».
o exemplo do que (mais uma vez) se afirma está plasmado, não só no destaque que o pasquim do sinhôre serpa dá à estampa, na capa da sua edição de hoje, Terça-feira (vide imagem acima), mas sobretudo no (nada) singelo textinho do sabujo com nome próprio de marca de bacalhau (aqui).

aliás e para se evitarem dúbias interpretações do que foi perguntado a Julen Lopetegui, convém esclarecer que este respondeu que:
.

« Creio que arbitrar é complicado. Também é uma profissão de risco, como a de treinador. Acredito muito na competência e, quando estás num nível de exigência máxima, como é a Liga Portugal ou a Liga dos Campeões, a exigência tem que ser para todos, não só para treinadores ou jogadores, mas também para os árbitros. Se anulam um golo que é decisivo, se ficou um penálti que podia ser decisivo, não posso deixar de o dizer…
Claro que acontecerão erros, como acontece com jogadores e treinadores, mas, numa competição tão longa, os erros devem ser equilibrados e eles estão desequilibrados. Não digo que é propositado, mas estão.
Há árbitros muito bons em Portugal. Muitos deles são internacionais e temos o exemplo do Pedro Proença, que é um dos melhores da história.
Insisto: quanto mais competência houver, é melhor para a competição. Mas falei sempre dos árbitros a contestar perguntas dos jornalistas. Nunca ouvirão dizer por mim que nos quiseram prejudicar. Se achasse isso, ia-me embora de Portugal amanhã. 
»

.

portanto e de acordo com este mais recente n-o-j-o (aqui), e depois de tudo o que afirma o «catedrático» sempre que perde pontos para o campeonato, por certo que legitimamente se pergunta:

num campeonato tão “inclinado” como este, mas o que raio é que teme o “sistema”, na pessoa do abjecto dirigente da APAF, fontelas gomes?
.

e, já que abordamos questões de nomes com ênfase ao fiel amigo, não posso deixar de registar a minha admiração por o sr. com apelido de prato de bacalhau, no seu mais recente artigo de opinião (aqui), ter sido dos poucos, se não mesmo o único, no pasquim em causa, a defender os considerandos que o nosso querido líder teceu sobre o «dr. Fernando Gomes da Silva»

por último, fica registado o mais recentíssimo aviso do «guardanapo» (aqui). faço votos para que consigamos inverter essa nova tendência de resultados negativos na pérola do Atlântico já esta Quinta-feira e apesar de se tratar de um encontro para a ex-taça da bjeKa“®.

.
disse!

.

Anúncios

4 thoughts on “da ‘nortada’ do dia (e não só)… [actualizado]

vocifera | comenta | sugere (registo necessário)

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s