do “negócio Danilo”: «isto anda tudo ligado» [actualizado]

danilo00b© zerozero | Tomo III

. caríssima(o),

antes de tudo e acerca do negócio da venda dos direitos desportivos de Danilo ao Real Madrid, informo-te que subscrevo, na íntegra e à data e hora, estas palavras aqui, aqui, aqui, aqui e aqui. e, tal como Jorge Maia (aqui, com um agradecimento particular à Ana Ferreira, do blogue FC Porto para sempre“), também eu o considero «um bom negócio». aliás, um excelente negócio.
portanto e enquanto adepto profissional de tão-somente (por vezes, bem menos do que desejaria…) alapar o cu na sua cadeira de sonho, nas bancadas do seu teatro de sonhos azuis-e-brancos e/ou no conforto do sofá lá de casa, afirmo que a sua transferência enche-me de orgulho e só lhe posso desejar votos sinceros de muitas felicidades… a partir de Julho. até lá, há que não «danificar a camisola», sff.

entretanto e no meu entendimento, convém (cor)relacionar a notícia do negócio (aqui) com estrouta aqui, a propósito do novo regulamento para intermediários da FIFA, e que refere, entre outros pertinentes considerandos, que um agente só pode receber 3% da transferência ou 3% dos salários totais do contrato do jogador. será algo a confirmar no próximo Relatório&Contas, mormente pela questão de se apresentarem resultados financeiros não tão negativos como o anterior (aqui). mas, não sejamos anjinhos (papudos, ou não) de considerarmos que aquela (cor)relação não deverá ser tida em linha de conta. como se costuma afirmar lá em casa, não há almoços grátis!… por outro lado (mas não por esse), também convém ter presente que, no nosso clube, a gestão desportiva está intimamente relacionada com a financeira (e vice-versa) – no sentido em que comporta o risco de, com a competência que esse imenso país que é o Estrangeiro“® nos reconhece, se ter que descobrir e formar jogadores para posterior valorização, através de transferências com mais valias, e conforme já o explicou Antero Henrique (aqui), em Outubro de 2013. e qual é o segredo“? tão-somente este aqui… é este o caminho que a actual Direcção considera que deve ser seguido pelo Clube. é este o (acredito) segundo objectivo pedido a qualquer treinador da sua equipa principal de futebol. e, claro!, é esta a melhor forma de se valorizarem os nossos activos. ou haverá alguém que ingenuamente considere que os direitos desportivos dos ditos são vendidos «apenas e só» graças às suas actuações no nosso comezinho campeonato tuga?!

. noutro diapasão, à data e hora em que redijo estas linhas, a Direcção do Clube ainda não se pronunciou sobre as alarves declarações de um qualquer badameco fontelas (aqui). como já o afirmei por esse maravilhoso mundo que é a bluegosfera“®: .

o que não se compreende é todo este silêncio da Direcção, perante mais um ignóbil ataque ao bom-nome do Clube.

hoje em dia, qualquer badameco fontelas arrota postas de pescada que, do nosso lado, só obtém silêncio. como estamos na Quaresma, compreende-se o dar a outra face. mas fica muito difícil de o aceitar…

.

quanto aos «gloriosos» desejos do Pipa (da água choca), expressos na edição impressa do pasquim da Travessa da Queimada de ontem, Quarta-feira, no primeiro dia do mês de Abril (aqui), faço votos para que a nossa equipa do coração seja capaz de lhe conceder a devida resposta in situ‘: dentro das quatro linhas. .

por último, refiro que o título da presente posta de pescada“® foi inspirado nesta música (aqui), da autoria de Sérgio Godinho, da weasel e Gabriel, o pensador.

.
actualização pertinente, às 15h17m:

(mais) um exemplo de um nojo jornalístico, em forma de cartoon‘:

rgalvao© pasquim da Travessa da Queimada
(clicar na imagem para ampliar)

. .

disse!

.

Anúncios

7 thoughts on “do “negócio Danilo”: «isto anda tudo ligado» [actualizado]

  1. Miguel,

    Não restam dúvidas que a política de valorizar e posteriormente vender está certa e é necessária aos clubes da dimensão do FC Porto. Para ser diferente só com dois ou três milhões de sócios.

    Relativamente ao badameco Fontelas, ele que agora aparece como acérrimo defensor dos árbitros(armado em parvo a exigir sanções para o Lopetegui), no meu blog, questionei-o perguntando-lhe: oh! Fontelas onde estavas tu há 3 épocas atrás quando o JJ pôs em causa a seriedade do árbitro afirmando que o juiz de linha não marcou o offside milimétrico do golo do Maicon (salta na molhada) porque não quis…!
    Pelos visto o “badameco” só é arrogante e incisivo quando se trata de atacar o FC Porto, porque se for o mister chiclete a proferir barbaridades já não há problema…!

    Abr@ço,
    A.Monteiro

    Gostar

    1. Claro Miguel,

      O fanatismo dos afectos aos lampeões é tanto que para eles: instrumentalizar, escamotear tudo o que seja relativo ao FC Porto, passou a ser normal, ético e isento…!

      Abr@ço
      A.M.

      Gostar

  2. O Fontelas é um alarve, por isso não devemos tecer muitos mais considerandos, não vá o asno tomar-lhe o gosto depois de ver o seu nome tantas vezes escrito. Danilo, meu, sê feliz e vê se consegues sair do Dragão com o titulo de campeão. Tenho a impressão, vaga mas tenho, que pode nascer uma linda amizade (salvo seja) entre nós e o Madrid.

    Gostar

vocifera | comenta | sugere (registo necessário)

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s