not@ (des)portista, directamente de Alfândega da Fé… [editado]

20141219 - FC PORTO - VITORIA FC© fotos da curva

.
caríssima(o),

pergunta: qual é o nosso fito?

vencer a todo o custo?
ganhar sempre por cabazada“?
dar sempre show de bola, com tremenda nota artística“?
comprar baratinho e vender bem caro, em todos os negócios que efectuamos, preferencial e desejavelmente sem comissões?
apresentar Relatórios&Contas com Resultados Financeiros positivos em todos os exercícios, em todos trimestres e sem qualquer forma de Passivo?

errado. errado. errado. errado. e errado.

no meu entendimento, o nosso desígnio, enquanto adeptos, é o de apoiar incondicionalmente o nosso Clube do coração. incentivá-lo de forma indefectível. marcar presença em todos os momentos, sobretudo nos negativos. é ter voz crítica nos sítios próprios e nos momentos mais oportunos para tal.

assim sendo, não contem comigo para cavalgar ondas, mormente aquelas que amiúde surgem após desaires desportivos, e conforme se comprova na esmagadora maioria das caixas de comentários desse maravilhoso mundo que é a bluegosfera“®.
Amo demasiado o meu Clube do coração para me prestar a esse papel. tal não significa ser acrítico; antes, perceber a responsabilidade inerente de quem possui um espaço de discussão pública e do que tal acarreta, pois que nem todos que o visitam o fazem por Bem, que eles andem por aí

quem me visita, sabe que não discuto opções técnicas, directivas ou outras, durante o decurso de uma época desportiva, pois que há momentos próprios, específicos, para o fazer: no final da dita, que é quando se fazem os célebres balanços.
quem por aqui passa sabe que não se pedirá a cabeça do treinador, pois que há pessoas na Estrutura com muito mais responsabilidade para o fazer do que este que te escreve.
quem conhece este espaço sabe que, aqui, há muita gratidão e reconhecimento por quem, desde Abril de 1982, tornou possíveis as nossas maiores expectativas pese embora o incompreensível silêncio que perdura e que dura, e dura, e dura desde a imposição (i)legal do processo Apito Final.

tudo porque são nos momentos mais negativos que deveremos apelar à União.
tudo porque só somos (ainda mais) fortes quando somos Um.
tudo porque «só somos derrotados quando desistimos de lutar» pela Vitória.
tudo porque, mais do que esse jargão do «há que levantar a cabeça», preferimos sempre baixá-la para beijar o brasão abençoado.

.
disse!

.

Anúncios

12 thoughts on “not@ (des)portista, directamente de Alfândega da Fé… [editado]

  1. Boa tarde e boa Páscoa.

    Não estou a contar em ganhar tudo, sei que a equipa é nova e o projecto tem pernas para andar. Neste momento a minha crítica é somente no facto de o treinador lutar sozinho contra tudo o que se passa no sub mundo do futebol português. Se o nosso grande presidente não tem condições para estar sempre na luta, uns posts nas redes sociais oficiais do clube e a defender o treinador e a desmascarar toda esta corja era o mínimo. Mas nem isso. Neste momento o Lopetegui está na fase do “walk alone”. Tenho pena porque a luta contra os esquemas da capital era uma das imagens do FC Porto.

    Abraços a todos os portistas.

    Gostar

  2. Quando o “nosso” FC PORTO perde, para mim são todos culpados! Desde o presidente, treinador (este como é da praxe tem que levar com as culpas quase todas e com vernáculo acutilante bem á moda do Porto!), jogadores e á senhora que passa o equipamento a ferro, sem esquecer o árbitro, o relvado a baliza, o gajo que está ao meu lado (que por acaso é meu irmão!!!), ou mesmo o meucão.
    mas prefiro mil vezes portistas assim, mas que estão sempre lá, aos que jamais criticam, aos politicamente correctos, mas que como “ratos” são os primeiros a abandonar o barco.

    P.S. Já agora, para os portistas mais novos. Sabem porque é que nas Antas existia na curva Sul do lado direito uma falange de portistas que se intitulava … “Tribunal”???
    Porque esses eram precisamente os primeirissimos a assobiar, a criticar, a agitar lenços brancos, enfim, eram a brigada do pessimismo!!! Hoje em dia são referenciados!!!! Há coisas que não entendo…

    Gostar

  3. Miguel,

    O MST na sua crónica de hoje in abola manifesta descrença num possível êxito da equipa portista no campeonato, devido às exibições menos conseguidas na Madeira: Nacional e Marítimo…!

    Abr@ço,
    A.Monteiro

    Gostar

vocifera | comenta | sugere (registo necessário)

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s