há sempre algo (mais) para se afirmar… [‘nortada’ incluída]

andor© google

. caríssima(o),

bem sei que o nosso chip está em modo Champions, mas, a propósito do que aconteceu no passado final-de-semana, no futebol tuga, ainda há duas ou três coisitas mais para se dissertar.

principio por pedir desculpas públicas ao caríssimo Jorge Vassalo, por não ter entendido o teor desta sua pertinente posta de pescada“® (aqui), e sobretudo por ter publicado um comentário a enaltecer o que se trata, de facto, de uma autêntica canalhice, de uma pouca vergonha e de uma filha-da-putice para com o nosso treinador coincidentemente (ou talvez não…) numa semana em que o «catedrático» da chicla afirmou esta nojeira (aqui)… explico.
só hoje, segunda-feira, tive conhecimento do áudio (aqui) da campanha que inadvertidamente apelidei de «uma forma ousada de desvirtuar a Realidade [] uma manobra inteligente»  áudio esse (aqui) que só acompanha a versão radiofónica da campanha em causa. quando a ouvi, pela primeira e única vez, ia tendo um ataque compulsivo de vómitos que não conseguia conter. também soltei três ou quatro turpilóquios, daqueles bem feios (felizmente que sem a presença do Guilherme)
é que, quando li a posta do Jorge (aqui), considerei que a dita campanha era exclusivamente gráfica facto que me levou a tecer o considerando acima. já o áudio da dita (aqui)… esse é inqualificável, pelo ataque vil que perpetra contra o treinador do FC Porto. como (bem) afirma o Jorge e com toda a propriedade que assistirá a qualquer um de nós, portistas do quatro costados, «é a noção de total impunidade que acompanha os de Carnide, com a noção de que têm tudo e todos do seu lado».

essa mesma noção de «total impunidade», por parte de todo o universo que glorifica o Carnide tem o «glorioso» beneplácito da esmagadora maioria do jornalixo tuga. atente-se bem: .

benfas_bolha

 . fcp_bolha

© pasquim do ‘sinhôre‘ serpa
(clicar nas imagens para ampliar)

.
mas terá mesmo sido assim que aconteceu?

eis uma parte do contraditório: .

trib_b3nfas

. trib_fcp© pasquim do ‘Quim OliBeirinha
(clicar nas imagens para ampliar)

.
já a segunda parte do devido contraditório surge em forma de imagens GIF (não se vá dar o caso de, por um «glorioso» infortúnio, os vídeos que as sustentam eclipsarem…), e referem-se:

(i) à falta e/ou atropelo do jon-ass (sim!, é assim que os britânicos pronunciam o nome do actual artilheiro dos lampiões: jon-ass), aquando do segundo golo do Carnide aqui o lance em jogada corrida e aqui em repetições várias. (já vi, pelo menos, três golos serem anulados ao Jackson por idêntico movimento de impulsão um deles ao spórtém) .

(ii) à pseudo-falta de Marcano, num corte tão limpo (idêntico aos do Aloísio, lembras-te?), que até o basbaque do pasquim do Quim Oliveirinha, de seu nome carlos gouveia (aqui), a pág. 3 (aqui), se entreteve a dissertar sobre uma hipótese nada plausível aqui em jogada corrida e aqui em repetições várias. .

.
e, de facto, a sensação de «total impunidade» é tal que, quando elas acontecem e pela boca dos seus protagonistas, nem se dá conta da sua pertinência e/ou relevância.
eis outro exemplo paradigmático: .

cartoes© pasquim do ‘Quim OliBeirinha
(clicar na imagem para ampliar) .

.
pois não é que pedro miguel azevedo está errado?
podes confirmar e/ou conferir aqui da falácia assinalada, a pág. 71, quando o ponto 7., do art. 146, refere que:

« 7. O jogador que assuma conduta antes, durante ou depois de um jogo, com o intuito de lhe ser mostrado propositadamente cartão amarelo ou vermelho pelo árbitro, é sancionado com sanção de suspensão de 2 jogos. » .

.
ficarei à espera da devida punição a «ambos os dois» jogadores do Carnide envolvidos naquele estartagema, publicamente denunciado por quem o urdiu…
já quanto ao «catedrático», ficarei sentadinho à espera que algo aconteça sei lá, que vença a Champions «e que assim»

.
actualização às 15h50m:

» NORTADA do dia, da autoria do nosso enfant terríBel, Miguel Sousa Tavares, sob o título a lição dos ‘estudantes‘, na Luz” (aqui) – cuja imagem tem inclusa o último artigo de António Simões, dedicado a Julen Lopetegui.

» a incongruência do belenense vítor serpa (aqui).

.

. disse!
.
.

Anúncios

6 thoughts on “há sempre algo (mais) para se afirmar… [‘nortada’ incluída]

  1. Aquilo é estupidez natural mesmo, não é sensação de impunidade 🙂 O homem não tirou um curso, já nasceu assim. E com aquele cabelo, acho… Este tipo, se fizesse o assalto do século, entregava-se. Só para toda a gente saber que foi ele. Este anda estúpido e não parece que lhe vá passar 🙂 abraco.

    Gostar

  2. Como sei que o Dr. Félix é capaz de merecer a tua atenção, já lhe deixei no facebook um miminho:
    Bom dia,
    de facto o senhor tem toda a razão, então essa diferença de empenho, na Madeira, é flagrante! O Marítimo faz sempre a vida negra ao Benfica, como se viu esta época: 0-4, o guarda-redes titularíssimo, Salin, teve uma indisposição súbita, entrou o suplente que deu dois frangos. A confirmar a sua teoria peregrina, passado uma semana o guarda-redes já estava disponível e assinou uma grande exibição contra o F.C.Porto.
    A cegueira é tramada, bem como o facciosismo e o sectarismo. Porque não se cala? Pensa que escreve para totós ou tolinhos? Sabe qual é a sua sorte? É não ter ninguém que nos programas onde o senhor aparece, lhe diga estas coisas na cara.

    Abraço

    Gostar

vocifera | comenta | sugere (registo necessário)

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s