das virgens ofendidas do ‘jornalixo’ tuga [‘brasão abençoado’ incluído]…

virge© google | Tomo III

.
caríssima(o),

em vésperas do clássico que (certamente) irá decidir o próximo campeão nacional e depois da nossa estrondosa queda na Alemanha, eis que se (pres)sente alguma azáfama nalguns órgãos de (des)informação, do nosso jornalixo tuga.
em concreto, refiro-me ao que estes fufos escreveram ontem (aqui) e hoje (aqui), nas respectivas edições impressas do pravda do sinhôre serpa, a propósito do quotidiano azul-e-branco.
considero que, leitura feita, não haverá muito mais para comentar, a não ser estas duas breves questões:
.

1)
.

depois de tudo isto, que é só uma ínfima amostra e que não é de agora, antes desde Abril de 1982  muitos parabéns!, sr. Presidente!, pelos 33 anos à frente dos destinos do nosso Amor comum , como é que estes pasquins ainda têm a permissão para entrar nas instalações do Clube?!
.
a sério que não compreendo, de todo!, e que aceito com extrema relutância.
.

2)
.

como é que estas abéculas pretendem que, quem gosta de futebol e mormente do Futebol Clube do Porto, depois dos escritos em causa e sempre com essa inconfundível imagem de marca que dá pelo nome de anti-portismo básico (por que primário), permaneça candidamente calmo, ternurento e afável se com eles se cruzar na rua, ou noutro sítio qualquer?!
.
acredito que nem Mahatma Gandhi teria tanta calma se fosse adepto incondicional como qualquer um de nós…
.

aliás e sobre estas virgens ofendidas do jornalixo tuga, que amiúde comportam-se como autênticos sabujos deste último, acho-lhes imensa piada quando se revoltam junto de quem os lê e discorda dos seus ofensivos escritos, amiúde bloggers, e utiliza os chavões habituais de ser «do Belenenses», de ser «imparcial» e de ser «isento», intercalados com uma linguagem tão brejeira que faria corar de vergonha, não só quem redigiu o Código Deontológico da classe profissional em causa, mas sobretudo os seus progenitores.
a mais recente vítima desta espécie de bullying foi o nosso caríssimo dragão Vila Pouca (aqui); mais exemplos desta espécie de jornalistas sérios aqui e aqui.

por último e para quem tiver interesse, divulgo à saciedade, o último BRASÃO ABENÇOADO, da autoria de Pedro Marques Lopes, sob o auspicioso título até os comemos!” (aqui).
.

.
disse!

.

Anúncios

7 thoughts on “das virgens ofendidas do ‘jornalixo’ tuga [‘brasão abençoado’ incluído]…

  1. Honestamente, eu gosto muito mais de os ver chamar-nos patetas do que a elogiarem-nos. Isso dá-me medo. O inimigo achar que eu sou um grandessissimo filho da mãezinha dele, alegra-me 🙂
    Abraço.

    Gostar

  2. Miguel,

    Já se sabe, porque é normal assistir, ia referir aos comentários, mas não, são antes de tudo excrementos nauseabundos tipo “bota abaixo” da corja de jornalistas hipócritas benfiquistas disfarçados de arautos da ética e da honestidade desportiva…
    Mas nós, os adeptos portistas, felizmente, temos intelectuais, exemplo: Pedro Marques Lopes; capazes de elaborar crónicas a desmontar todas as trapaças em que nos querem envolver e denunciar a lama que atiram para cima do FC Porto.
    Para terminar associo-me ao Pedro Marques Lopes no sentido de desejar que os portistas no domingo consigam dar na Luz uma resposta condigna dos seus pergaminhos

    Abr@ço
    Armando Monteiro

    Gostar

  3. Eu ainda gostava de saber como é que o Pedro Marques Lopes e o Miguel Sousa Tavares e ainda mais uns poucos Portistas conseguem trabalhar num jornal tão lixeiro como esse?
    Enfim…. aqui uma pergunta inocente…..

    Nunca mais é Domingo….

    Gostar

vocifera | comenta | sugere (registo necessário)

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s