not@s soltas sobre os despojos dos últimos dias…

capa© fotos da curva

.
caríssima(o),

por motivos vários, mormente profissionais, este espaço esteve em silêncio absoluto durante os últimos dois dias. pelo facto de não ter podido informar-te desse facto, a tempo e horas, desde já te peço desculpas, assim como por quaisquer eventuais transtornos causados.
.

entretanto, neste interregno, houve muita acção e sobre a qual pretendo tecer alguns considerandos. considero que serei breve; mas, tendo em linha de conta a imagem de referência deste espaço público de discussão…

sobre a dita acção, «apenas e só» quero (re)afirmar, mais uma vez, que, perante o silêncio ensurdecedor da direcção do Clube/SAD em relação a alguns dos temas abaixo indicados, ainda bem que há esse maravilhoso mundo que é a bluegosfera“® para que os mesmos não caiam num «glorioso» esquecimento.
infelizmente, para todos nós, desde os máximos dirigentes até ao adepto indefectível com singelos minutos de vida, a pressão da bluegosfera“® não é suficientemente forte para se fazer ouvir, sequer para causar dano considerável. esta evidência é facilmente comprovável, por exemplo, com aquele espirro capelar para o «nomeações», via a nossa mais recente newsletter, de seu nome dragões diário, algo que (e perdoa-me a imodéstia) muitos de nós, bloggers afectos à causa portista, o denunciámos em tempo útil ie, aquando da vergonhosa nomeação do apitador em causa.
o máximo que a pressão da bluegosfera“® consegue é causar comichão a uns quantos sabujos do jornalixo tuga. e ajudar o Miguel Guedes a se preparar convenientemente para os debates semanais com avençados, cachalotes e bêbados. e a dar tópicos de debate para as crónicas semanais de Pedro Marques Lopes, no seu BRASÃO ABENÇOADO.
e, esta é que é a “nossa (triste) realidade, numa época em que o Clube possui, para lá da revista Dragões, um canal de televisão (ou melhor: segmentos sobre o seu quotidiano, num canal de televisão, do qual também é proprietário) e contas oficiais em todas as redes sociais (!!!)… acho que não me esqueci de nenhum canal de comunicação do Clube, certo? certo…
.

1)
.

sobre o encontro de ontem, em Setúbal, considero que já tudo terá sido dito, escrito, falado, comentado, entre nós, portistas dos quatro costados, e que é a parte que mais me interessa.
acima de tudo, foi uma partida com duas partes completamente distintas uma da outra, e depois de se saber que o rival tinha utilizado o rolo compressor, mais uma vez mas, já lá vamos.
e foi uma partida onde gostei particularmente do tom da camisola do treinador do Vitória  em tudo idêntica à do apitador da partida. são pequenos pormenores que dizem muito, e sem se exprimir qualquer palavra…
da partida em apreço e tal como o caríssimo José Correia, no “reflexão portista”, também retive a muita vontade que os jogadores do Vitória empregaram na disputa da chichinha. «apenas e só» pergunto: suponhamos que o jogo em causa era um Vitória vs. Carnide. com quantos jogadores teria terminado o Vitória? é que foram pelo menos três entradas para vermelho directo que passaram impunes. então aquela sobre o Casemiro…
mas, vejamos melhor
:
.

trib_fcp© pasquim do ‘quim oliveirinha
(clicar na imagem para ampliar)
.

bolha_fcp© pasquim do ‘sinhôre‘ serpa
(clicar na imagem para ampliar)
.

pois é, pois é… foram tantas as entradas à margem da lei, que compreendo que, por falta de espaço e/ou economia de papel, se privilegie o lance de uma grande penalidade discutível, eventualmente cometida por Alex Sandro… e também me recordo de um lance, aos 19, após cruzamento do mesmo Alex Sandro, em que um jogador do Vitória também jogou eventualmente a bola com o braço… é o tal «critério largo» que refere o ex-apitador coroado com a reforma dos comentários…

para quem tiver dúvidas do que acima se divulga à saciedade, aqui terás acesso à edição impressa do pasquim do quim oliveirinha (aqui), e aqui à edição impressa do pasquim editado pelo sinhôre serpa (aqui) – «ambas as duas» de hoje, Segunda-feira.
.

2)
.

entretanto, num final de tarde, em Barcelos:
.

trib_5lb© pasquim do ‘quim Oliveirinha
(clicar na imagem para ampliar)
.

bolha_5lb© pasquim do ‘sinhôre‘ serpa
(clicar na imagem para ampliar)
.

pois é, pois é… rolo compressor, nota artística, «ganhou porque foi melhor, vai à frente porque é melhor» e o diabo a quatro.
podem pintar o cenário como quiserem, mas nada nem ninguém me fará mudar de opinião: este campeonato é uma vergonha de um #colinho descarado e como não tenho memória de ter existido antes.
de facto, com o Carnide, o «fazer ‘isto’ por outro lado» ganha outra dimensão, se bem que o significado seja o que já se sabe: vencer a qualquer custo, não importando os meios para se atingirem os «gloriosos» fins. com ou sem reinaldo teixeira. quem?! o promotor imobiliário, reinaldo teixeiraquem?! o delegado da Liga, reinaldo teixeira. quem?! reinaldo teixeira, um lampião que sabe muito bem como «fazer ‘isto’ por outro lado».

novamente e para quem duvidar das imagens acima, aqui terá acesso à edição impressa do pasquim do quim oliveirinha (aqui), e aqui à edição impressa do pasquim editado pelo sinhôre serpa (aqui) – «ambas as duas» datadas deste Domingo último.
.

3)
.

por último e em complemento a esta brilhante prosa, do caríssimo dragão Vila Pouca, eis uma capa interessante e o mais recente excremento do sinhôre delgado, «ambos os dois» para memória futura:
.

capa_jogo© pasquim do ‘quim Oliveirinha
(clicar na imagem para ampliar)
.

excremento_delgado© pasquim do ‘sinhôre‘ serpa
(clicar na imagem para ampliar)
.

aqui,  via edição impressa do pasquim editado pelo quim oliveirinha, fica o registo escrito (e quase, quase fidedigno) de como tudo ocorreu nas respectivas conferências de Imprensa. e de como certamente saberá tão bem ao sinhôre com apelido de intestino desvirtuar toda a realidade, todos os factos, do que efectivamente aconteceu, subvertendo-os em favor de um bronco que só goza de imunidade pois que é o actual treinador do «glorioso» carnide. e que pode trocar tudo, inclusive nomes próprios, mas nunca conseguirá trocar a Verdade dos factos. e a Dignidade de quem os defende.
ah! e sobre a questão de possuirmos «o plantel mais forte» e de os jogadores trintões do carnide terem assinado «a custo zero» – o quê?! não houve prémios de assinatura de contrato?! estranho… -, aqui e aqui desmistifica-se essa tentativa.

.
disse!

.

Anúncios

14 thoughts on “not@s soltas sobre os despojos dos últimos dias…

  1. Goebbels seria um homem feliz em 2015. Com tanta propaganda – benfas com plantel baixinho de custo, só 50M€, nada a assinalar porque perdemos 2 jogos, portanto os outros 32 são batatinhas e é perfeitamente normal uma equipa acabar uma volta com 17 vitórias…. enfim. Já cansa.

    Mas o pior são os próprios “adeptos” que comem a palha que lhes servem. E os Rodolfos desta vida que criticam o espanhol e batem palmas à “classe” do chiclas.

    Quando somos o nosso pior inimigo….

    Abraço Azul e Branco,

    Jorge Vassalo | Porto Universal

    Gostar

  2. Duas coisas.
    Que sabemos que os órgãos de certos seres “humanos” não funcionam bem, isso está bem esclarecido.
    Outra, é enchermos tanto o nosso estômago desta inveja e essa não chegar ao intestino, e daí explodir-mos para todos os lados.

    Wondering when that day comes.

    Gostar

  3. Ás vezes pergunto-me que opinião teria do lisonJeiro lampião intestinal, se ele fosse do FCP. Chego sempre à mesma conclusão: eu seria do Feirense. Ferrenho! Não vejo alternativa… Nojo.
    Abraço.

    Gostar

  4. Não te vemos por aqui um par de dias e PUMBAS! – pegai lá um post bombástico. Mas Miguel, se os “nossos” agora começaram todos a entrar no jogo de colocar em causa a “identidade do Dragão”, porque parece que temos poucos jogadores oriundos da Ribeira e do Cerco do Porto (aliás, no ano do Libras-Boas eram aí uns 20 oriundos das nossas escolas 🙂 ), então nem pode surpreender que os outros casquem no nosso treinador. SADly, that’s how we deal with it…

    Abraço!

    Gostar

vocifera | comenta | sugere (registo necessário)

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s