do que se diz por aí…

vintage© google

.
caríssima(o),

depois de (mais) uma ligeira interrupção, para compromissos profissionais, eis-me aqui, de volta ao teu conBíBío 😀
entretanto e porque alguns de vós se mostraram preocupados com estas ausências (mesmo que momentâneas), e a quem, desde já, muito agradeço a preocupação que manifestaram em privado, recordo o que escrevi, em Janeiro deste ano, quando informei que «nos próximos tempos e devido a afazeres diversos, comunicarei contigo de forma um pouco mais espaçada no Tempo». é o que está a acontecer, no Presente…
como também o afirmei, naquela altura, desde já peço desculpa por quaisquer eventuais transtornos e/ou incómodos que possa causar, e faço votos (sinceros) para, mesmo assim, continuar a ser merecedor, não só das tuas compreensão e estima, mas também dessa tua regular visita que é tudo menos esporádica.

graxa dada, vamos ao que interessa e que nos trouxe aqui. e por partes, para simplificar.
.

1)
.

cem© pravda | Tomo III
(clicar na imagem para ampliar)

.
eis (mais) um exemplo de como se alimentam burros com (imensa) palha.
a primeira imagem refere-se a um artigo trazido à estampa, e com imensa pompa e circunstância, por (mais) um sabujo do sinhôre serpa, na edição impressa de ontem, Terça-feira, dia 05 de Maio (aqui, para memória futura).
segunda imagem é parte de uma peça sobre o facto de hoje, dia 06 de Maio, fazer um ano da chegada oficial de Julen Lopetegui ao Futebol Clube do Porto, e publicada na sua edição impressa (aqui, para memória futura), a páginas 10 e 11.

acho que as ditas falam por si e são desnecessários mais comentários… mas, fica exposto o ridículo da coisa e a prova (com)provada do que acima refiro e (re)afirmo: há quem coma e com muito agrado, esta palha. e todos os dias…
.

2)
.

nojo© pravda
(clicar na imagem para ampliar)

.
acontece que a edição impressa, do pasquim editado pelo sinhôre serpa, de ontem (aqui, para memória futura), não trouxe só aquela palha. e, porque foi Terça-feira, nem só a última NORTADA, do nosso enfant terríBel Miguel Sousa Tavares, sob o título um final penoso” (aqui)  e sobre a qual me recuso a tecer comentários, tantas são as incongruências do comentador quando aborda o nosso quotidiano (então só tece críticas à segunda parte do jogo ante o Setúbal?! o que esteve a fazer durante os primeiros 45′? a caçar com G de gato?!). enfim…

portanto, a páginas 18 aparece-nos aquele nojo ali em cima, da autoria de um sabujo com nome de marca de bacalhau.
os motivos por que o fez são fáceis de se encontrar e de se explicar: contra quem jogará o 5lb na jornada 33, da presente edição da liga #colinho? e em que estádio? pois… exacto.
ou seja: começa a conveniente pressão, com o conivente órgão de Comunicação (mais do que) oficial dos lampiões, just in case.
.

3)
.

infelizes© pravda
(clicar na imagem para ampliar)

.
entretanto, prossegue a lampiónica perseguição a Julen Lopetegui, a qual (admito que) ganha contornos de inusitado xenofobismo. é que não me recordo de semelhante, por parte dos adeptos portistas e para lá da latente rivalidade, por exemplo, aquando das passagens de Juan António Camacho ou de Quique Flores, pela zona de Carnide…

o mais recente… como adjectivar?[…] o mais recente notável comentador a tecer considerandos sobre a personalidade do treinador basco é o bagão do (in)felix, mais conhecido por papa hóstias, na edição impressa desta Quarta-feira (aqui, para memória futura). o dito pa(i)neleiro e comentador alude a um outro artigo, publicado na edição impressa do passado Sábado, dia 02 de Maio (aqui, para memória futura).
acho que estão bem um para outro quer os artigos em causa, quer a sintonia das comadres em (in)tentar lavar roupa suja de outrem sem olharem para o autêntico b-a-d-a-l-h-o-c-o que têm entre portas (não só em termos de carácter, mas sobretudo em termos de fraca personalidade).

já sobre a ausência de uma intervenção de fundo oficial sobre este vil ataque a alguém que muito tem feito em prol do Clube no seu primeiro ano por cá, e tal como refere o caríssimo dragão Vila Pouca,:

« muitos dos problemas que afectam o FC Porto nesta matéria de tudo ser colocado em causa, derivam do facto de estar muito calado e afastado do portismo, permitindo que as mentiras muitas vezes repetidas passem a ser verdade. »

lastima-se que assim seja…
.

4)
.

por último, não menos importante mas num diapasão mais positivo:
.

» aqui tens acesso a um artigo sobre a umbicalidade patente entre o FC Porto e Manoel de Oliveira.
.

» aqui tens acesso a um artigo sobre os primórdios da rivalidade entre o nosso FC Porto e a agremiação de Carnide, em quatro estórias imperdíveis, bastante exemplificativas do que ainda hoje é a Realidade e que muitos (in)tentam sonegar.
.

«ambos os dois» artigos são da autoria de António Simões e são para se degustar.
.

.
disse!
.

Anúncios

8 thoughts on “do que se diz por aí…

  1. Como alguém disse, podemos discordar sobre tácticas, oções nas equipas que entram, substituições, tudo, mas há uma coisa em que quase todos estamos de acordo: este silêncio é mau, prejudica-nos muito mais.
    No site do jornal do sinhôre Serpa, os insultos ao F.C.Porto continuam a ser uma constante…

    Abraço

    Gostar

  2. lol. tantos quantos os insultos aos benfica e sporting, tal como no jornal oficial do fcp – o jogo e no record… só disparates de início ao fim. já os 2 golos offside do porto em penafiel… nada. o penalty perdoado ao alex sandro em setubal… nada. o penalty perdoado ao ndi em paços, nada. o penalty perdoado no final da recepçao ao braga, outra vez do indi… os 2 penalties perdoados na recepcao ao rio ave… os golos precedidos de irregularidade nesse mesmo jogo com o rio ave, outro em casa com setubal, e no bessa. as agressoes por punir com vermelho do brahimi ao marcelo, do jackson ao central do boavista ou do quaresma ao nani… enfim, tudo liga colinho…

    Gostar

    1. aprovei o teu comentário por duas razões:
      1)
      é ‘clean‘ em termos de insultos, apesar de ser intelectual e desportivamente desonesto – sobretudo nesta época, em que me dou ao trabalho de disponibilizar todos os ‘tribunais’ do pasquim do ‘quim oliveirinha (o qual está longe de ser o «nosso jornal», que, como é do conhecimento geral, é a revista “dragões”)

      2)
      vais servir de “aperitivo/’snack‘” para os dragões que por aqui costumam comentar.

      por último: esta experiência é única. não sei se me faço entender…

      Gostar

    2. Todos esses “factos” só o são mesmo na cabeça de quem come a palha toda…
      A meu ver, e sublinho esta parte, não há insultos ao benfica ou ao sporting no jornal O Jogo. O que acontece é que, cada jornalista que escreve sobre o clube A, B ou C, defende-o.

      Outra coisa…
      Não percebo porque motivo é que alguém que decididamente não é portista usa um nick em que diz que “os portistas estão fartos do espanhol”.
      O que o leva a pensar isso? Se você nem sequer é portista. Felizmente o nosso clube, ao contrário de outros, permite que os seus adeptos tenham opinião própria.

      Esse nick é tão coerente quanto eu, não sendo (graças a Deus) do clube das gayvotas, também poder usar um nick intitulado: “todososbenfiquistasgostamdelevarnopacote”.
      Será verdade? Não sei, não sou desse clube e não o posso afirmar.
      O mesmo se aplica ao nick que você usa…
      Cumprimentos

      Gostar

    3. Caro osbenfiquistasaindavaolevarmuitotempocomoespanhol,

      É que nem mais! Certíssimo! o 5LB tem que lutar contra tudo e contra todos! O desplante desta gente em falar de colinho, haja decência. E ainda se esquecem do golo fora de jogo do Maicon e que o jogo dos 92 minutos devia ter acabado aos 90! Afinal não é 90 minutos cada jogo?? Disso ninguém fala!
      Os dois golos offside em Penafiel são tão claros, mas tão claros, que ninguém conseguiu ser claro quanto a eles…Talvez o Gomes da Silva. O penalty em Paços foi tão escandaloso que nem me lembro do lance, tal a evidência. O pobre RIo Ave, tão prejudicado por estes tripas e tão beneficiado em Lisboa. Só falta terem o desplante de falar do golinho que dava um empate contra o 5LB. Já as agressões são o pão nosso de cada dia. Os tripeiros podem desancar tudo o que mexe. Se fosse o Maxi ou o Enzo iam direitinhos para a rua. O que vale é que não são jogadores para agredir ninguém, veja-se a sua folha disciplinar impoluta a nivel nacional. Ao contrário, os adversários descascam nos encarnados como se não houvesse amanhã. Basta ver o numero de expulsões de quem joga contra o 5LB. E isto é que é colinho? Pelamordedeus!
      E vêm estes tipos falar do golo anulado ao Nacional, e do marcado ao Gil, e do limpo ao Boavista e coisas sem importância. Como se não soubessem as regras! Estão aqui, se precisam de ajuda: http://atascadosilva.blogspot.pt/2014/09/guia-pratico-do-futebol-tuga-para-totos.html
      Nem falo dos jornais. Claro que estão a soldo do FCP! Então se eles são 6 milhões, como não estariam? Basta abrir ojolhos.
      Bem haja osbenfiquistaslimpinhoslimpinhosacreditamnoquequiserem.

      Gostar

  3. Estes jornais menos a parte do FC Porto, e dos espaços para artigos dos nossos conhecidos Portistas, são uma boa pilhagem de papel para o inverno para meter nas lareiras.
    Lixo e só lixo.

    PS: Manoel de Oliveira tinha um BMW, excelente gosto. (:

    Abraços.

    Gostar

vocifera | comenta | sugere (registo necessário)

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s