do momento…

obraprima00© sapo | Tomo III

.
caríssima(o),

diz lá: é mesmo espectacular, certo? certo. certíssimo!
na minha opinião, talvez seja o cartão de despedida perfeito (apesar de não haver Perfeição no ser humano…) de alguém que, esta época, conseguiu marcar a diferença pela positiva. e que já consegue deixar saudades em alguns de nós. e preocupações em muitos de nós, renitentes em perceber se haverá substituto à altura.
sou (ainda) muito novo, mas já posso afirmar que «eu sou do tempo em que» esses mesmíssimos estados de espírito, ocupados com uma ideia fixa a ponto de não prestarem atenção a nada mais, inquietos com os seus desassossegos e (eventuais) «inconseguimentos», se revelaram com e note-se bem: Fernando Gomes, Emil Kostadinov, Domingos Paciência, Ronald Baroni, (olá, Jorge! 😀 ) Mário Jardel, Pena, Benny McCarthy, Lisandro López, Radamel Falcao e agora Jackson Martínez.
em todos aqueles nomes sonantes e só mencionei os mais sonantes e em termos de avançados-centro e/ou pontas-de-lança há um denominador comum: tivemos sempre um substituto à altura da responsabilidade que abraçou quando aqui chegou. como tal, estou tranquilo e confio que a próxima temporada já está em marcha. há muito. e que a sua planificação foi indiferente a (mais) uma época sem se conquistar o título nacional de campeão nacional (mas, sobre este assunto, haverá tempo para se proceder à sua análise cuidada e logo assim que finde a corrente época desportiva, e também que a poeira assente)

portanto e independentemente de quaisquer factores clubísticos, deliciemo-nos com a obra-prima de JacKson perpetuada em vídeo aqui e em imagens GIF aqui (lance corrido) e aqui (repetições) e aqui (detalhe daquele lance), pois que não vá o diabo fazer queixinhas a quem de direito e a sua lembrança fique só no interior de quem o conseguiu ver e, passado algum tempo (muito…) não o consiga descrever com a mesma naturalidade daquele sublime gesto técnico, pleno de intenção e de muita vontade, assim que amorteceu a chichinha após o cruzamento…
.

mas, como «nem só de pão vive o Homem» e nem tudo nesta Vida são só rosas, vamos aos cardos e aos seus ásperos espinhos…
assim sendo, as palavras que se seguem surgem em plena sintonia com estas aqui, do caríssimo dragão Vila Pouca e destas aqui, pela pena do ilustre Vassalo, secundadas por este poema em forma de prosa e de uma maneira confortavelmente ImBicta.
.

nort120515.
asim120515© pravda
(clicar nas imagens para ampliar)
.

na edição impressa desta Terça-feira, do pravda editado na Travessa da Queimada (aqui), os textos acima são exemplos perfeitos da actual dedicação nacional, seja por quem for e indiferente a raça, credo, cor de pele, filiação clubística, profissão, (des)ocupação ou outra qualquer, e que tão-somente passa por “malhar no homem do momento (e bem mais do que Jackson): Julen Lopetegui, de seu nome.

se, quanto às virgens ofendidas (aqui) e que «gloriosamente» tomam as dores de quem insultou «o basco», estamos conversados pois que, ao fim destes anos todos, já se sabe (bem) o que gasta e de quem gosta aquela casa (em forma recauchutada de pasquim), já do nosso enfant terríBel, Miguel Sousa Tavares, na sua mais recente NORTADA, sob o título “só para quem gosta de futebol” (aqui), esperava um pouco mais de apoio e fervor clubista, confesso…
mas, no fundo e bem lá no fundo das profundezas do seu ser profundo,  sem falsas expectativas criadas, aquele seu ponto 2. é (uma) mer(d)a e simplesmente o deambular prosaico de alguém que já não encontra o rumo (o tino?) acerca da actualidade azul-e-branca, e cujo seu zénite foi o de ter parabenizado o eterno rival muito antes do tempo, estávamos em Abril de 2013. e, quando chegou o momento da celebração portista, pela conquista de mais um título de campeão nacional e contra todas as expectativas geradas pelo jornalixo tuga, ter-se esquecido daquele facto infeliz e ter assumido um «nós» que nunca, até àquela altura, chegou a ser tão plural…
portanto e por mais direito à liberdade de expressão que tenha, e nem é esse o factor em causa!, só considera «inútil e deslocada» a mais recente «pega» com jorjasus quem tenha passado mais tempo em montarias do que a escutar com (a devida) atenção o que proferiu Julen Lopetegui. e se tenha esquecido do que está muito antes daquelas declarações. e do historial de boas maneiras do personagem provocador. e de todo o vergonhoso #colinho que foi a imagem de marca desta liga andor encarnado versão 2015
mas isto sou eu, que tenho a mania (seja ela qual for)

.
disse!

.

Anúncios

10 thoughts on “do momento…

  1. Miguel,

    Muito bem, como sempre!
    Sobre o ponto 2 do Miguel escrevi o seguinte no meu blogue

    Ai, sim?! Oh Miguel, então porque é que o grande Benfica que joga tão bem, foi eliminado sem apelo nem agravo, da Champions e nem à Liga Europa foi…? Sabes porquê? Já que não tiveste “tomates” para denunciar, vou eu fazê-lo. Pois, o mais maior clube de Portugal, o Benfica, é no fundo um “FLOP”, pois só se safa com árbitros portugueses a apitar os seus jogos, com juízes do apito estrangeiros, isentos, sem receio de ir parar à “JARRA” o grande Benfica não deu uma p’rá caixa…!

    (Conclusão: oh Miguel, a escrever fazes boa figura, mas quieto fazias um figurão…!
    Mais! Se tivesses um pouco de curiosidade e fosses ler o que o teu amigo de A Bola Fernando Guerra escreveu na página ao lado,constatarias a diferença entre ser politicamente correcto e apoiar incondicionalmente o teu clube do coração)

    Abr@ço

    PS – Miguel, eu tenho o cuidado de vir aqui por sistema dar o meu OK aos teus excelentes escritos, mas tu pelos vistos como não gostas dos meus não dás o teu ok…! lol

    Gostar

    1. @ Armando

      eu visito regularmente todos os meus espaços de referência da “bluegosfera”, assinalados ali na coluna da direita. todos. o “dragão atento” também 🙂
      o que acontece é que nem sempre comento em todos eles. desde o início deste ano civil de 2015

      que só o faço quando assim se justifica, última e mormente em desacordo com o que por aí vou lendo e, mesmo assim, só se sentir um certo “ardor” a efervescer nas entranhas – pois que não quero chatices para o meu lado.
      desculpa-me por tal…

      já agora, informo-te que a ordem por que as tuas “postas” surgem no teu blogue não é cronológica, causando alguma perturbação na sua leitura. por exemplo, desde há duas semanas que o post inicial é o “corrupção e manipulação no futebol português”…

      abr@ço
      Miguel | Tomo III

      Liked by 1 person

    2. Pois, também já notei isso mas para já não sei dar a volta ao texto, no entanto vou tentar resolver o problema…
      E obrigado por me chamares à atenção
      Quanto ao resto um OK teu, ou simplesmente muito bem, chegará, não precisa de perder muito tempo…
      Abr@ço

      Gostar

  2. EU estou com o Guerra! Força Guerra! Avante Guerra! Estamos a começar o ciclo do NADA. Sabes Guerra, não vais gostar…nadinha. Incha porco (este “incha” guardem para memória futura, please).
    Abraço.

    Gostar

  3. Carlos Pereira o abominável guardanapo
    dragaoatento- 14/05/2015 – Carlos Pereira (guardanapo), no seu melhor, ou será pior… ?
    A distorcer os factos…!
    Carlos Pereira o “guardanapo” arma “barraca” e ainda por cima insulta os outros…!
    Este tipo de reação, só podia sair dele, ridículo e o cúmulo da estupidez…!

    Teste ao QI – (dragãodiário)
    Carlos Pereira, o tal que não quis que o FC Porto treinasse na Camacha, acha perfeitamente normal que o Marítimo treine no terreno do Benfica.
    Mais, não vê mal nenhum, acha perfeitamente normal e até diz que as criticas são de “intelectualidade baixa” e que “não se pode pôr em causa a honestidade” dos jogadores do Marítimo. Dos jogadores do Marítimo? Ó Carlos Pereira achas mesmo que é a honestidade dos jogadores do Marítimo que está em causa? Intelectualidade baixa, disse ele.

    dragaoatento – O costume, quando a chamada de atenção não agrada, os outros é que são: desequilibrados, ou usam de má fé…!
    Ó Carlos Pereira “a mulher de César não basta ser, tem de parecer”.

    Gostar

vocifera | comenta | sugere (registo necessário)

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s