desconfortos…

beto01© uefa
(clicar na imagem para ampliar)
.

caríssima(o),

quem me conhece (pessoal ou virtualmente, não importa agora para o caso…), certamente que já sabe do enorme carinho que nutro pelo António Alberto Bastos Pimparel, mais conhecido no mundo da bola por Beto, o qual é anterior ao seu ingresso no nosso clube do coração.

eu sei que ele já é crescidinho, maior de idade e vacinado. e que não necessita de mim ou de interposta pessoa, para que o defenda e aos seus interesses. mas ele há coisas que me irritam um pouco e que, se não as expelir, com muita certeza que irei sufocar por ter que as engolir. e à má-fila. e contra a minha vontade. e com má cara. e isso eu não aceito. explico. e, ao contrário de ontem, sucintamente.

tudo começou com a leitura diária da edição impressa, do pravda da Travessa da Queimada, desta Quinta-feira (aqui).
como gosto de o fazer da última para a primeira página, logo na segunda onde pus os olhos (a 39, portanto), deparo-me com um merd@s de um vasconcelos (será parente
do cineasta maluco?) a ter sido capaz de escrever este vómito aqui. ao início pensei que teria sido mentira; depois de o reler, não me contive e, por isso, aqui estou.

eu compreendo o «desconforto» de seres abjectos como o lampião do huguinho, que se julgam acima dos demais mortais só porque se consideram «jornalistas» (de merd@) que labutam num pasquim «de referência» (de merd@) e que, como tal, conseguem ter acesso a breves momentos com alguns dos «figurões» do p(h)oder tuga, em termos de Desporto (e mesmo que sejam personagens de merd@, que isso não significa nada, dado que os huguinhos são seres invertebrados).
é que o seu «desconforto» prende-se e no caso em apreço, com esse facto desconfortável de o Beto ter sido o responsável nr. 13 pelo 5lb andor ter conseguido ser derrotado, pela segunda vez consecutiva, numa final para a (actual) Liga Europa. estávamos em 2014. e esse facto, para os huguinhos do jornalixo tuga, dói muito mais do que um par de lamparinas bem assentes nas suas «gloriosas» trombas. e será, para todo o Sempre, indesculpável. a não ser que, um dia, quando for velhinho e estiver já um pouco ché-ché, equipar de encarnado bafiento… e, mesmo assim, terei as minhas sérias dúvidas, na mais firme convicção de que ele terá sempre má imprensa atrás de si.
e só esse «glorioso» «desconforto» é capaz de explicar que o abjecto do huguinho se esqueça que, em Fevereiro último, o guarda-redes luso tenha sofrido uma grave lesão num ombro. e que, na semana após o seu regresso, num treino, tenha contraído uma lesão muscular numa perna, em Abril último. e que, estes factos somados, tenham originado a perda da sua titularidade para o rico do Sergio. e que, por isto é que ele, Beto, «viu do banco de suplentes» a final de Varsóvia…
enfim… o huguinho é só mais um triste que gravita pela Travessa da Queimada, na esperança de que haja muitos burros que consigam comer a palha com que os vai alimentando semanalmente…
.

por último e não menos interessante:

o vómito em causa (aqui) possui um erro de palmatória. consegues deslindá-lo? 
alvíssaras para quem o fizer primeiro, com o resultado a ser anunciado amanhã de manhã, pela fresquinha. ou então, quando for possível. se calhar é mais a segunda situação… 😀

.
disse!
.

Anúncios

10 thoughts on “desconfortos…

  1. Beto sozinho tem tantos troféus internacionais como a 2ª circular…tem mais troféus internacionais que o boifica e… tem o TRIPLO de troféus europeus que o ex-porting:-)

    Lembrei logo do meu blog,

    pelethebest.blogspot.com,

    após a final da Copa do Mundo, apesar dos 7 x 1 que levamos da Alemanha, a esmagadora maioria dos brasileiros preferia que a Alemanha vencesse, afinal como deves saber, brasileiro ter que aturar argentino é como a gente aturar boifiquista, não dá, e pior, imagina ter que aturar argentino vencendo copa do mundo em nossa própria casa?Nem pensar numa calamidade destas:-) …

    Eles passaram o mês inteiro provocando os brasileiros durante a Copa…mas após perderem, levaram o troco:-)
    O Di Manel disse na altura que ficou decepcionado com os brasileiros porque achava que os brasileiros deviam apoiar era os sulamericanos e não os europeus…Ó Di Manel, em que planeta tu vives?Tu achas mesmo que se Brasil jogasse uma final de Mundial em Buenos Aires contra qualquer seleção européia, os argentinos iam mesmo apoiar o sulamericano Brasil???

    Se tiver curiosidade de ver, vá aos links ( e aproveita e dá uma vista de olhos no blog )

    http://pelethebest.blogspot.pt/2014/07/o-pele-tem-mais-copas-que-voce.html

    http://pelethebest.blogspot.pt/2014/07/1000-gols-so-pele.html

    É caso para dizer que “boifica decime que se siente , o Beto tem mais taças que voce”, certo?:-)

    Agora tá tudo cheio de “imaculadas Madres Teresas de Calcutá” cá no burgo dando lição de moral contra a FIFA, devido a meia dúzia de corruptos que existem lá dentro…

    E que tal essas virgens ofendidas começarem pela dívida de 650 milhões de euros que o orelhudo deve ao BES?

    Ou quem sabe a burla de 17 milhões de euros ao BPN, que o Estado ( no caso NÓS contribuintes) assumiu???

    Ou ainda perguntarem à ex-ministra Manuela Ferreira Leite porque ela aceitou ações da SAD do boifica como pagamento da DÍVIDA FISCAL, quando sabia que era ILEGAL, FORA DA LEI???

    http://www.publico.pt/economia/noticia/ferreira-leite-despachou-a-favor-do-benfica-148689

    Se fosse à Norte, misturavam presidente, com empresário, com cidadão e com o clube, e ia tudo no mesmo bolo na 1ª página…mas como é na côrte, separam tudo: o cidadão e empresário não tem nada a ver com o presidente do clube, são coisas completamente diferentes dizem eles…
    Assim como o comentador não é vice-presidente do clube, nem o vice-presidente quando comenta na tv e no facebook está na condição de vice-presidente, mas sim de simples comentador… e vice-versa…

    Não é engraçado?

    Gostar

  2. Bom dia Srº. Lima.
    Abdico do premio mas dou a informação correta a esse invejoso. A final é a de 2011 e não a de 2003. Mas compreendo, são muitas e eles confundem tudo. Ainda por cima a cores.
    Bruno Miguel Guedes -28061

    Gostar

vocifera | comenta | sugere (registo necessário)

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s