da ‘nortada’ do dia…

nort160615© pravda
(clicar na imagem para ampliar)
.

caríssima(o),

como é do conhecimento geral, todo o circo me(r)diático e que gravita em torno do Futebol, está instalado lá para os lados da Segunda Circular. é exactamente, tal e qual, o que se passa noutras áreas, neste rectângulo à beira-mar (im)plantado“®, em que só a Capital do Império conta para o totobola e tudo o mais (vulgo: o resto) é paisagem…

assim sendo e refugo à parte, até o nosso enfant terríBel, Miguel Sousa Tavares, não escapou, na sua mais recente NORTADA, sob o auspicioso título vencedores, vencidos e encalhados (aqui). acima de tudo, sinto muita pena pelo escriba não entender e não querer compreender que, apesar da má temporada no futebol sénior, nem tudo foi mau nas outras modalidades em que o nosso clube do coração se viu envolvido.
por exemplo(s): somos campeões nacionais em futebol júnior A (vulgo sub-19). na sua estreia na competição, a equipa B logrou atingir a final da (muito prestigiante) Premier League International Cup, onde fomos derrotados num jogo inglório (já sei, já sei: o Clube não vive de vitórias morais…). também concretizámos um feito único no Andebol luso, onde somos HEP7Acampeões. no basquetebol, modalidade que e ao contrário do que (ingenuamente?) afirma, não se encontra «inexistente ou já abandonada», sagrámo-nos bicampeões da proliga e, por inteiro mérito próprio, num projecto consistente para a modalidade, regressamos ao seu primeiro escalão sucesso desportivo repetido pela equipa B de basquetebol. e mais exemplos poderiam ser fornecidos, mas não pretendo ser fastidioso nessa enumeração, a qual pode(rá) ser consultada na página oficial do Clube.
portanto, sinto mesmo muita pena do escriba em causa, por escrever de cor e sem qualquer base de sustentação do muito que afirma à saciedade, normalmente em termos depreciativos sobre a realidade do Clube… e, vai daí, até nem sinto; o que mais desejo é que ele tenha muitas felicidades por ser assim e como assim… se calhar, não será uma questão de defeito, antes de feitio. de um feitiozinho lixado com um F bem maiúsculo…

por último e para quem tiver interesse, aqui poderá (re)ler também o que de melhor se publicou na edição impressa do pravda da Travessa da Queimada (aqui).
.

.
disse!
.

Anúncios

3 thoughts on “da ‘nortada’ do dia…

  1. Ao MST tirando-lhe Lagos, o tabaco e a espingarda, fica mal disposto e debaixo do que chama de liberdade de opinião escreve sobre todos, tudo, dizendo e muitas vezes contradizendo-se porque não se dá ao trabalho de pesquisar. É um beminstalado da vida e por isso não devemos levá-lo a sério.

    Gostar

vocifera | comenta | sugere (registo necessário)

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s