não vos preocupeides. preocupaides. preocupóides…


© google
.

caríssima(o),

os dias actuais correm pachorrentamente, tal e qual como se estivéssemos numa solarenga tarde de uns singelos e fresquíssimos 40º à sombra, e com uma t-shirt de fibra sintética, de mangas compridas, colada ao besuntado corpo…
ou seja, a falta de notícias relevantes em torno do quotidiano futebolístico azul-e-branco, como que me causa um certo e determinado inconveniente incómodo, tal e qual uns boxers de algodão, enrodilhados onde nós sabemos, numa sessão de estúdio em altas temperaturas

neste entretanto e reforçando o que já escrevi aqui, muito se diz, muito se escreve, muito se comenta, muito se arvora, muito se presume, muito se supõe, muito se conjectura, e muito pouco se acerta.
é certo que longe vão aqueles tempos em que nós, os adeptos, surpreendentemente éramos os últimos a saber e os primeiros a nos rirmos, com os “totobolas” falhados do muito do que era aventado pelo jornalixo tuga (ou por algum do seu lixo tóxico, para ser mais preciso). a actualidade revela uma realidade um pouco díspar daquela, em que alguns desses rumores normalmente possuem um fundo de verdade (mormente com a Doyen ao barulho). tal não significa que seja tudo mau e imperfeito, antes uma adaptação aos novos tempos, pois que nada permanece imutável.

este longo intróito serve «apenas e só» para reafirmar a minha necessidade de uma necessária calma, necessariamente tranquila, em torno da hipotética hipótese de um uruguaio com sinais no rosto (ou serão furúnculos?) poder rumar à InBicta.
para mim, o personagem em causa será sempre relembrado por este momento sublime aqui, apesar de haver outros e para todos os gostos” – uns mais violentos do que outros.
para quem sofre de uma tremenda “comichão” com essa hipótese (no sentido em que o espécime em causa será sempre considerado persona non grata pelos nossos lados), peço o especial favor de se comparar o que é escrito na edição impressa do pravda da Travessa da Queimada, desta Segunda-feira (aqui), em contra-ponto com o que foi afirmado na edição impressa do pasquim do quim oliveirinha de Sexta-feira passada (aqui). também solicito a fineza de se atentar a esta capa aqui e de se tirarem as devidas conclusões.

em suma:

vamos. manter. a calma.
obrigado!

.
disse!
.

Anúncios

5 thoughts on “não vos preocupeides. preocupaides. preocupóides…

  1. Confesso que julguei que a primeira conjugação do verbo daria lugar a um artigo sobre os novos equipamentos alternativos do nosso Imbicto FC Porto… Não gosto, mas não são assim tão maus, especialmente pela razão que todos apontam: a cor. O problema não está na cor, mas na conjugação das mesmas, numa lógica bem americana e típica dos trajes de atletismo e dos cobertores de lã dos 70´s.

    Bá, adiante… Obrigado, Imbicto Miguel, por mais uma delicadeza para as quais as palavras começam a faltar. Sobra-me retribuir da mesma forma, de tão grande que é a qualidade dos textos dos meus caros amigos.

    Esta nova realidade obriga a adaptações que o mais recente con-vertido ao portismo terá dificuldades em aceitar. A ver vamos os que sobram, com a certeza de que serão os melhores apoiantes – sempre – nessa “massa assobiativa” que repercute.

    Imbicto e agradecido abraço!

    http://imbictopoema.wordpress.com

    Liked by 1 person

    1. @ ImBicto “Belho”

      a pertinente questão dos equipamentos será alvo de análise depois da publicação da terceira parte do teu profundo estudo. e não estou a ser irónico, antes a reafirmar a minha admiração e o meu gosto pela leitura de um artigo brilhantemente estruturado.

      abr@ço forte
      Miguel Lima | Tomo III

      Liked by 1 person

  2. acho o alternativo muito bonito… já vi por esses fóruns que não é popular a escolha, mas para além de ser fora do comum – o que nos assenta sempre – tem um ar civilizado (li acima que o imbicto acha que é anos 70, mas não concordo nada) e desempoeirado!…

    Liked by 1 person

vocifera | comenta | sugere (registo necessário)

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s