(tri-)dragão de ouro? pfff…

jackm© google
.

caríssima(o),

aviso, desde já, enquanto adepto interessado no quotidiano azul-e-branco e sem quaisquer ligações, ao mais alto níBel, aos corredores do p(h)oder da SAD portista, que não vou ser meigo, nem estar com rodeios e/ou meias-palavras, sobretudo depois do que pude ler aqui, aqui e aqui, (entre)cruzando com estadeclarações e ameaças veladas (declarações para a posteridade aqui e com vídeo aqui).

à data e hora em que redijo estas linhas ainda não houve qualquer comunicação oficial do Clube à CMVM a declarar o genérico de uma (até agora, hipotética) transferência de Jackson Martínez. portanto, tal significa que ainda não se cobriu o valor da cláusula de rescisão do seu contrato de trabalho, no valor de 35M€.
e porque aquela é que deverá ser a informação a ser tida em conta, independentemente do destino do jogador colombiano (sendo que Milão ficou mais difícil), as ameaças veladas do sr. Pompeo ficam registadas pois são indiciadoras de que a transferência do valor em causa não será processada de uma só vez e como convém, e por maior gáudio que confiram aos nossos detractores.

em suma e enquanto adepto: querem que o colombiano faça parte de um outro plantel que não o do FC Porto? também eu, e ontem já era tarde. agora, cheguem-se à frente com o carcanhol, sff. enquanto não o fizerem e para mal de hipotéticos futuros trabalhos e/ou pecados, ele será nosso jogador…
e, enquanto adepto, legitimamente pergunto: depois disto tudo pelo menos, do que é publicamente conhecido , quais são os critérios para que o jogador em causa seja tri Dragão de Ouro (recorde absoluto)?! sim!, estou a questionar, mais do que a idoneidade do jogador, aqueles mesmos critérios, bem como quem designa os nomes dos laureados com um troféu que, acima de tudo e de qualquer (in)suspeita, deveria premiar a excelência do Portismo, servindo de exemplo para os demais… infelizmente não é o caso, nem o que se verifica…

e, por falar em Dragões de Ouro (que não os deste espaço de tertúlia), mas que merd@ de entrevista foi esta aqui, publicada na edição impressa do pasquim do quim oliveirinha de hoje (aqui)?!
mas o que é que passou pela cabeça de alguém que, em Julho de 2014, escreveu incognitamente «eternamente grato» e agora dá como resposta «foi um dia especial, em que recebi uma mensagem especial»?!
e o que dizer sobre o que (não) refere sobre Julen Lopetegui?! mas será assim que ele considera que irá (re)conquistar a confiança do actual treinador?! e que será assim que consegue apelar à «união» e à «humildade» do futuro balneário?!

mas que porr@ é esta, car@go?! brincamos?!

.
por último e tendo em linha de conta o que foi publicado na edição impressa de Sexta (aqui), na edição impressa de Domingo (aqui) e na edição impressa desta Segunda-feira (aqui), no pravda da Travessa da Queimada, parece que há v
ida nova com roupagem (muito) velha lá pelo reino calimero dos viscondes (já não tão) falidos de Alvaláxia“®

.
disse!
.

23 thoughts on “(tri-)dragão de ouro? pfff…

  1. Jobem Miguel 🙂

    Os funcionários são para funcionar, nada mais!
    É do FCP que gostamos. Depois, podemos ter um fraquinho maior por este ou por aquele. Mas não deixam de ser funcionários. Não te entristeças, o FCP está muito para lá deles e de outros tantos como estes. Por justiça, diga-se que são bons funcionários. E quando estão de boca fechada então, excelentes…
    Abraços.

    Gostar

    1. meu caro Silva,
      mais do que triste ou desiludido, estou f*dido dos cornos, no sentido em que desconheço as razões que terão conduzido um ex-capitão de equipa a proferir tamanhas alarvidades…
      o que afirmou, dando a subentender problemas com Lopetegui, deveria ter ficado dentro do balneário. a partir do momento em que trouxe os problemas para o Exterior, só posso esperar mão firme no mais do que provável responso que se impõe.
      quanto ao colombiano, que siga o seu caminho “com a merd@ na algibeira”.

      abr@ço forte
      Miguel | Tomo III

      Gostar

  2. São profissionais da treta, este andava sempre a dizer que queria jogar aqui ali e acolá, boa viagem, larga a massa e vai à tua vida.

    Gostar

  3. Depois do que li não ficarei admirado que Fabiano será passado, que Hélton será o 2, que o 3 será provavelmente Godino e que irão contratar um titular.

    Gostar

  4. Miguel,

    Os empresários dos jogadores são o cancro do futebol…
    O Pompeu anda a fazer ameaças e a dizer à boca cheia que o Atlético paga os 35 milhões, mas nós sabemos que não é bem assim, ou seja, os gajos do Atlético não querem pagar, querem abatimento.
    Já quando foi do Falcao os tipos por linhas travessas conseguiram que o Falcao fizesse pressão e o FC Porto teve de aceitar baixar a cláusula de rescisão…!
    O curioso é que o Falcao depois que saiu do FCP nunca mais foi o mesmo e neste momento não se sabe se conseguirá voltar a atingir as perfomances que atingiu no Dragão.

    Abr@ço,
    A.Monteiro

    Liked by 1 person

  5. Tenho umas coisas a dizer.

    ESTRANGEIROS NO FC PORTO PARA A RUA!!!!!

    Estou farto destes meninos da mama do papa e de muitas mais p**@s que os f******.
    Só me ocorre pensamentos Nacionalistas-Portistas.
    Será que é preciso dar uns 20 pares de óculos, para SAD perceber que o sucesso está na formação.

    Deitem-me esse lixo para fora do FC Porto.

    Abraços.

    Gostar

    1. calma, Filipe!
      nem tanto ao mar, nem tanto à terra: nem todos os estrangeiros são ‘peseteros’ tal como nem todos os tugas são portistas desde berço. e, sim!, obviamente que o Futuro passa obrigatoriamente pela Formação.

      abr@ço
      Miguel | Tomo III

      Gostar

    2. Desculpa Miguel pela algazarra que fiz por aqui.
      Estou que nem louco só de ver o que vi.

      Sim pode haver estrangeiros que saibam dignificar alguma coisa, mas esta cambada |a mais| está a deitar para fora a convicção que tinha para a próxima época.

      Como é que se deixou o Clube atingir estas proporções?

      Gostar

    3. sem stress 🙂
      eu percebi o teu ponto de vista; mas, enquanto responsável por este espaço, compete-me moderar e, de certa forma, aconselhar alguma contenção 🙂

      infelizmente a tua frustração também é a minha… não que duvide do que poderemos fazer e bem; antes que estes últimos percalços têm esmorecido um pouco a minha mais firme convicção de que poderemos triunfar.

      faço votos para que estas “ervas daninhas” sejam cortadas pela raiz para não alastrarem a mais elementos da Equipa, mormente aos que estão para chegar.

      abr@ço
      Miguel | Tomo III

      Gostar

  6. Como é possível o hélton ter dito o que disse? E de nos deixar de cabeça perdida..um gajo que tem uma afirmação daquelas só tem de se pôr a andar do nosso clube..que desilusão. ..assinado: COMANDANTE. .E A MINHA ESTREIA NESTE ESPAÇO.. 😉

    Liked by 1 person

vocifera | comenta | sugere (registo necessário)

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.