(não foi) um Sábado qualquer…

capa© fotos da curva | Tomo III
.

caríssima(o),

feliz coincidência: aconteceu precisamente sete anos após o meu início nestas lides cibernáuticas, no (entretanto precocemente desaparecido) TOMO I  o primeiro volume desta aventura e que, hoje, ainda me deixa muitas saudades e me traz muitas (e boas!) recordações.
acusa-me de saudosista, que eu não me importo e será sempre para o lado que dormirei melhor. quem gere um blogue, com o passar do tempo, apercebe-se da umbilicalidade que persiste e subsiste entre a redacção dos escritos, deste lado, e a sua leitura, pela tua parte. e de como cada uma dessas redacções é, passe o exagero hiperbólico, como um filho. se assim o fizeres, acredito que facilmente compreenderás o meu mais profundo desalento e a dor que senti quando, em Maio de 2011, apercebi-me de que um bando de energúmenos tinha pirateado o servidor onde estava (também) alojado o TOMO I. não restou pedra sobre pedra daquele espaço. e assim se justifica o surgimento do segundo volume: o TOMO II.
nesse entretanto, pude ir conhecendo alguns de vós, portistas indefectíveis e portadores de um portismo que, não só me faz vibrar, como também me serve de exemplo: os Dragões de Ouro deste espaço público de discussão. esse conhecimento também foi adquirido através de salutares conBíBios, amiúde proporcionados pelo Bibó FC Porto, cara@go! e mais recentemente, pelos Encontros da Bluegosgera“®.

portanto e antes de tudo, é da mais elementar justiça que publicamente se parabenizem os responsáveis por aquele tamanho feito, numa obra que, apesar da sua quarta edição, em cada uma delas empresta e cada vez mais, uma assombrosa manifestação de um estado de alma que não se explica, só se sente e com imenso fervor clubista: o portismo.
assim sendo e pela tarefa hercúlea de terem dirigido uma emissão (inclusive on line‘) com imenso profissionalismo, à mistura de alguma carolice, e de uma dedicação apaixonada e desinteressada, a um Amor comum, há que felicitar toda a organização dos IV Encontros da Bluegosfera“; a saber, os caríssimos: bLuE bOy e Mafaldinha (bibó FC Porto, car@go!), Jorge (porta19), José Correia (reflexão portista), Nuno Góis (mística do dragão), Pedro blue‘ (fotos da curva). nunca será demais agradecer-lhes todo o salutar conBíBio que nos proporcionaram, num Sábado quente, em Espinho.

depois, quero manifestar o meu agrado e o meu mais profundo gosto, por ter revisto alguns de vós, desde o Jorge Vassalo (FC Porto universal), ao José Lima (a mística azul-e-branca), ao Z (blueoverlap), ao Fernando Kosta (kosta de alhabaite), ao Paulo Bizarro e Pedro Cardona (os filhos do dragão), ao Hélder Russo (memória portista) e, claro está!, ao Silva (a tasca do Silva).
foi mesmo muito bom! e gratificante! e retemperador!
acima de tudo, foi um Sábado muito bem passado, em companhia de portistas dos quatro costados, a debater temas desse ponto de convergência, desse algo mais que nos une mais do que nos separa, desse Amor comum, que dá pelo nome de Futebol Clube do Porto a outra paixão das nossas vidas.

sem entrar em muitos detalhes sobre a temática debatida, pois que o Silva já o fez e bem, só posso expressar o meu desejo para que haja uma quinta edição. e para que hajam mais participações ao vivo e a cores se bem que cinquenta convivas já é um número que considero ser muito considerável. e que haja novo convite para uma estrela mediática e portista poder lançar as suas bitaitadas, pois que será sempre uma mais-valia este ano coube a Bernardino Barros ser o impulsionador do evento. e que o Clube, à semelhança do que proporcionou somente na sua primeira edição, não se coíba das suas responsabilidades e não se alheie de quem tanto lhe proporciona, muitas vezes sabe-se lá como e em que condições: a sua massa adepta (parte dela, é certo, mas mesmo assim adepta. e indefectível. e dos quatro costados. e portista). fica lançado o repto…

antes de finalizar esta prosa e numa nota mais particular, faço votos sinceros para que este trio de ataque rápido e eficaz se possa encontrar já em Agosto, aquando da apresentação da Equipa principal de futebol aos sócios e massa adepta, e à assoBiativa também com alguma certeza, no final de semana de 08 e 09 desse mês prazenteiro e tão inestimavelmente tuga.
fica então lançado o repto místico, o qual se alarga a quem dele quiser participar por gosto e por Bem. 😀

por último e como já terás depreendido, este espaço encontra-se em #modo’férias’. ainda não é oficial, mas quase, pelo que a regularidade na minha comunicação para contigo só regressará ao activo a partir do próximo mês de… Agosto. 😀

.
disse!
.

Anúncios

10 thoughts on “(não foi) um Sábado qualquer…

  1. Boas!

    Como ainda só tenho um ano de conhecimento da monstruosa Bluegosfera, digo que quando vi o IV encontros da Bluegosfera parecia como estar em família numa noite natalícia.

    Foi muito bom!

    PS: Tchii só voltarás em Agosto, vou sentir muita falta deste espaço. Mas como tudo, tem de se tirar umas férias.

    Menos o nosso Portismo.

    Abraços e boas férias Miguel |se for o caso|.
    See you August.

    Liked by 1 person

    1. Como eu disse só vi através do stream online.
      Mas para mim não foi preciso estar lá de alma presente, só de ver já quase foi como estar lá.

      Qualquer dia apareço num desses encontros.
      Uma pergunta.
      É preciso ser dono de um blogue afecto ao Clube para entrar no Encontro?

      Abraços.

      Gostar

    2. não percebi que tinhas visto o Encontro via Internet. ‘sorry’

      já a resposta à tua pertinente pergunta é: não senhor.
      “apenas e só” bastam o interesse em participar e o Amor incondicional pelo Clube 🙂
      portanto, não há desculpas para não compareceres no próximo, ok?

      abr@ço
      Miguel | Tomo III

      Gostar

vocifera | comenta | sugere (registo necessário)

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s