engana-me que eu gosto…

cartoon© ricardo galvão | pravda
(clicar na imagem para ampliar)
.

caríssima(o),

obviamente que há temas que não posso deixar de bitaitar, pela sua inusitada pertinência, sob pena de não conseguir descansar direito, tal o incómodo e a urticária que me causa ficar caladinho e bonitinho… e é mais do que evidente que não me refiro à questão dos equipamentos para esta época desportiva, cuja prometida abordagem será alvo de análise em tempo próprio.
.

i)
da questiúncula “marco ferreira”

há quem considere que o que ele mais recentemente tem feito pela arbitragem tuga é de homem!”, e com eles no sítio. primeiro foram as polémicas declarações, aludindo, em exclusivo nacional, o sr. Pereira; depois, a controversa carta aberta a denunciar um «cartão vermelho» mostrado pelo «sistema enraizado» no nosso comezinho futebol; mais recentemente são vídeos a expor as gritantes diferenças de critério (e de coerência. e de concordância. e de discernimento.) para um mesmo lance polémico.
pois eu não me esqueço do quanto ele prejudicou o meu clube do coração ao longo deste nove anos, e não foram tão poucos os seus erros grosseiros. e, tal como pensa o imBicto Belho da Constituição” (aqui), para mim, o facto de só agora ter posto a boca no trombone por ser o visado, pelos erros que cometeu, quando colocou indevidamente os seus lábios em vários apitos polémicos (mormente contra o clube do regime), revelam o ser mesquinho e vingativo que é. para além de que, ao não identificar todos os bois pelos seus devidos nomes, tudo não passa de mera boataria sobretudo para quem trabalha em prol do manto protector que subsiste sobre a agremiação de Carnide. mesmo assim e por isto tudo, sempre é mais um exemplo do escandaloso #colinho que vingou na época transacta…
.
assim sendo e perante a imensa propaganda que o sr. Pereira tem promovido em prol da manutenção do «nomeações», quando a vontade da esmagadora maioria dos clubes nacionais é a do sorteio condicionado, estou assaz curioso para perceber como será a próxima época em termos de arbitragens. mais do mesmo? algo ligeiramente diferente, para pior? uma mudança radical, a cortar com o bafio de um Passado recentíssimo? o pugnar pelo regresso do #colinho? a ver vamos, que só o Tempo o dirá em concreto.
do que tenho a certeza é que haverá sempre uma «gloriosa» ingerência neste campo, se e quando as coisas começarem a descambar…
.

i.a)
nem de propósito:
.

jmaia© folhetim do ‘Quim oliBeirinha
(clicar na imagem para ampliar)
.

ii)
desses quinze milhões, vulgo «toques de Midas»

o Jorge já o explanou e bem (aqui); mas, eu estou de acordo com o caríssimo Vila Pouca e também considero que o que o pravda da Travessa da Queimada publicou na passada Segunda-feira (aqui) foi um «mero desvio de atenções» para a efectiva bomba que grassou no futebol tuga infelizmente para os basbaques daquele pasquim e não só, tal aconteceu um pouco bem mais a Norte da Segunda Circular. e só assim se justifica que esse mesmo pasquim tenha tido duas capas para uma mesma edição, à semelhança do folhetim dirigido pelo quim oliveirinha.
ou seja: «ambos os dois» não os têm no sítio para publicar, em pleno Terreiro do Paço, notícias que possam (literalmente) chocar as mentes mais sensíveis dos emplastros que são o seu público-alvo (vulgo lampiões), preferindo por uma edição só para o pessoal mais a Norte, num claro atropelo ao bom-senso e num óbvio desrespeito para quem é alfacinha e igualmente portista (não necessariamente por esta ordem, eu sei). adiante…

mesmo assim e passadas singelas 48h da publicação dos «diamantes», acho interessantíssimo como é que ainda não se deu o devido destaque ao que foi publicitado pelo L’Equipe, acerca do real valor da ida de (mais um) Cavaleiro para o principado (aqui). talvez já não se fale Francês como antigamente, pelas redacções dos pasquins da Capital do Império…
e estou curiosíssimo para perceber como é que ainda não se intentou contrapôr fosse o que fosse ao que o CalcioMercato desvendou aqui (e aqui, em versão PDF), visando toda a podridão de um esquema que, se não se assemelha a lavagem de dinheiro com «toques de Midas», anda lá perto…
.

de facto, o jornalixo tuga anda mesmo pela rua da amargura, desprovido de qualquer sentido ideológico condigno, de qualquer senso Deontológico de facto, de qualquer juízo com cariz exclusivamente profissional, de qualquer conduta abonatória de quem tem por missão primeira Informar.
não!, nos tempos que correm e sobretudo no Jornalismo Desportivo deste rectângulo à beira-mar (im)plantado“®, assistimos a um autêntico vale-tudo por audiências, vendendo-se a Moral e a Ética por «vinte e cinco moedas» ao Inferno que grassa lá pelos lados de Carnide pois que sustentam que só eles são para aí «seis milhões» ou mais.
e só assim se justifica que, uma semana depois, com todos estes tópicos por serem devidamente esclarecidos, o néscio do boneco que definitivamente (não) embeleza esta prosa, de forma consciente opte por trazer novamente à colação o caso da Operação Fénix” – talvez porque o das escutas já esteja muito requentado…

.
disse!
.

Anúncios

6 thoughts on “engana-me que eu gosto…

  1. Imbicto Miguel,

    Mitologias… Tal como a da Antiguidade, esta ficará, com toda a certeza, plasmada nos anais… da História.
    Faz as contas e multiplica 3.5 por quatro, sendo o quarto o André Gomes 😉 Depois, é como tudo: arredonda!

    Imbicto abraço, agradecendo, uma vez mais, o destaque.

    Liked by 1 person

  2. Digo que não ando a par destes assuntos, mas que tem a sua importância para saber como certos seres anda a “trafulhar” tudo…

    Isto agora vêm todo o mundo a informar estes esquemas….
    Eu bem pressentia isso.
    Agora já não há desculpas não…

    Já agora destaco no tal site do CalcioMercato a designação de como é o jornalixo tuga: Infantil |se é que traduzi bem|.

    Abraços.

    Liked by 1 person

vocifera | comenta | sugere (registo necessário)

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s