acerca do ‘nomeações’…

nomeacoes

© google | Tomo III
.

e-mail enviado para a ‘newsletter‘ “dragões diário“:
.

.

boa tarde!

o meu nome é Miguel Lima e sou um fervoroso adepto do Futebol Clube do Portocaso ainda não estejam recordados da minha pessoa, sou o “chato do gajo do blogue ‘Tomo III’ “… exacto!, esse mesmo…

peço desculpa por incomodar numa tarde de uma Quarta-feira, em pleno mês de Agosto, mas ele há coisas que não podem esperar por um Amanhã, sequer por um “em breve”.

pela presente mensagem, apresento-vos uma pertinente reclamação, enquanto subscritor da vossa ‘newsletter’ e leitor regular (por que diário e assíduo) da mesma.

o motivo desta mensagem prende-se com o que amiúde é referido por todo esse “maravilhoso mundo que é a bluegosfera”®, sobretudo aqui e aqui.
quero acreditar que o Clube aprendeu com um passado recentíssimo, em que (perdoem-me a expressão, mas) “acordou demasiado tarde para a Vida” e para o efeito do “nomeações”, nesse vergonhoso #colinho a que todos nós assistimos, em 2014/2015.

assim sendo, faço votos sinceros para que, antes do jogo que nos oporá ao Vitória Sport Club, o Futebol Clube do Porto, pela “voz” da sua ‘newsletter’, responda à autêntica provocação que é a nomeação de um árbitro de categoria internacional… desculpem, não é assim… de um árbitro que passou recentemente à categoria de Internacional, depois de ter cumprido todos os pressupostos e todos os requisitos legais… também não é assim… de um personagem, de seu nome Fábio Veríssimo, que, graças a múltiplos favores, e tal como Tiago Martins, sabe-se lá como é que chegou a árbitro, quanto mais a Internacional (quer-se dizer: saber, até sabemos; não há é voz activa e com força suficiente para o denunciar).
.

em suma:

tal como muitos portistas indefectíveis, e porque (i) não espero que seja outra vez o treinador da equipa principal a fazê-lo e sozinho, porque (ii) não quero acreditar em novos silêncios comprometedores («enquanto fomos bons rapazes fomos sempre comidos», lembram-se?), e porque (iii) há a necessidade de denunciar esta autêntica pouca-vergonha e logo à primeira jornada do campeonato, conto convosco para não deixarem passar em claro mais esta artimanha, mais esta marosca, mais esta autêntica filha-da-putice do “nomeações” – e bem a tempo de se evitar novo #colinho…

despeço-me, apresentando os meus melhores cumprimentos e reescrevendo a minha ideia final, patente em mensagens anteriores, por ser algo em que acredito:

« sei que “isto” mais não é do que um desabafo de alguém que gosta de Futebol e é indefectível portista. se comparado com a situação económica do nosso País, por exemplo, este assunto «são ‘pienners’»…
mas, também compreenderão que não poderia ficar calado com (mais) esta incongruência sobre o quotidiano afecto ao FC Porto»

somos Porto!, car@go!
«este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!

o administrador do blogue ‘Tomo III
Miguel Lima

.
disse!
.

Anúncios

15 thoughts on “acerca do ‘nomeações’…

  1. Pois eu cá acho bem o Fábio e o Tiago. Para além de, sei lá porquê, darem assim um ar de Broke Back Mountain à coisa, é de pequenino que se torce o pepino. Isto é, é melhor começar já do que ficarmos mal habituados. Com arbitragens isentas, por exemplo. Credo, um beneno! 😉
    Dá-les Lima!
    Abraço.

    Liked by 1 person

  2. Imbicto Miguel,

    Já o disse no espaço Universal e mantenho, aceitando o desconforto que por muitos espíritos prolifera: creio que a referência breve e implícita que está no site do FC Porto e a ausência da mesma na DD tem que ver com uma razão estratégica, sob pena de, uma vez mais, estarmos a ser acusados de pressionar árbitros, antes dos mesmos actuarem. O meu real desconforto surgirá, pois, se após a esperada e miserável actuação com um bermêlho acumulado a Maxi e mais cinco amarelos “criteriosamente” exibidos, nada se verificar, deixando, uma vez mais, o Lope a “españolar” em seco.

    Isto não significa que não me solidarize convosco – agradecendo a fonte citada em auto-elogio 😛 – até porque, se sabe, que o “serviço” é mais do que esperado. Com especial agravante de repetir a provocação Vitoriana.

    Estou dividido, mas prefiro dar o crédito, até porque a estrutura já tem demonstrado uma forma de estar diferente e não será por acaso o silêncio estratégico.

    Imbicto abraço!

    Liked by 1 person

  3. Mais vale prevenir do que remediar.
    vitor pereira continua cego, e aí está mais uma “cartada” |bem forte!| dele.
    Que o Clube se faça sentir destas palavras e destas acções para que não aconteça a Palhaçada da época passada.

    Seja como for temos de entrar em campo com toda a força e jogar como devemos jogar.

    “Os cães ladram e a caravana passa.”

    Abraços.

    Liked by 1 person

  4. Vamos lá ver: este fulano foi 8° na época finda, é internacional, apitou ninguém sabe quem, mostra cartões amarelos á brava e foi nomeado por esse FdP chamado Pereira que já sabemos estar a provocar, no entanto, convém não esquecer, a pressão exercida sobre o nomeador, se as coisas correm mal o tipo não fica em bons lençóis porque, PC ao “ganhar” a Liga com Proença, foi o mesmo que colocar um lobo esfomeado a tomar conta dum galinheiro, tenhamos por isso…..atenção!

    Liked by 1 person

vocifera | comenta | sugere (registo necessário)

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s