‘br@são abençoado’ do dia…

pml210815b© pravda
(clicar na imagem para ampliar)
.

BRASÃO ABENÇOADO do dia (aqui), presente na edição impressa, desta Sexta-feira, do pravda da Travessa da Queimada (aqui).

para quem tiver interesse, aqui encontra a edição impressa de ontem, Quinta-feira, do mesmíssimo pravda, com o último nojo (asco, vómito, émese, pus, icor) do rui gosma da selva.

por último e bem mais importante, quero agradecer-TE pela visita que concedeste a este espaço, na passada Terça-feira, num dia em que se bateu todos os recordes, neste espaço de discussão pública:

sensivelmente duas mil pageviews e perto de oitocentos visitantes – quando a média diária é de cerca de seiscentas pageviews e quatrocentos visitantes.
.

sugestão musical:

men at work, overkill.

«
It’s time to walk the streets
Smell the desperation
»

.
disse!
.

18 thoughts on “‘br@são abençoado’ do dia…

  1. Obrigado por mais uns euros poupados 🙂
    Eu leio o Pedro Marques Lopes e digo para mim: “poça! este tipo diz exactamente aquilo que eu penso!”. A diferença é que ele tem um discurso e uma clareza infinitamente superiores aos meus e por esse facto é sensato que eu fique apenas por idêntico pensamento.
    Acredito, pelo que me é dado a ler há já algum tempo neste espaço, que o Miguel também tem ideias próximas das do Pedro Marques Lopes e consegue expô-las de forma interessante – depois há algumas com as quais discordo um pouco, mas isso faz parte da salutar diferença de opinião que pode existir entre defensores da mesma causa. Mas o importante é que de uma maneira ou de outra se defenda aquilo que é fundamental, os interesses do nosso clube. E nessa luta temos de estar unidos pois eles, apesar de serem menos do que aquilo que por aí dizem, continuam a ser muitos. Levantamos uma pedra e lá aparecem 3 ou 4 com grandes bigodaças, palito no canto da boca, a volta de ouro (ou de outro elemento qualquer) por fora da camisa e a ausência de 1 ou 2 dentes – o mouro típico. Mas é curioso que ainda esta semana fui à terra deles e quando desci na estação do Oriente (não podia ter nome mais adequado) uma das primeiras pessoas com que me cruzei foi com um jovem, de certeza natural dali, orgulhosamente passeando com uma camisola do futuro campeão nacional – e que bem que fica a qualquer pessoa o azul e branco às riscas verticais!
    Neste artigo do Pedro, comungo da esperança de estarmos perante um novo André que será igual ao original 🙂 Todos os portistas têm a crença de que um dia, quando se falar de André, não se saiba exactamente se serão os feitos do pai ou do filho que estaremos a evocar. Se assim for é sinal que momentos de glória se aproximam.
    Amanhã vamos à Madeira e ao contrário dos receios de alguns adeptos do nosso clube, eu só me consigo lembrar de sensações boas trazidas e levadas para a Madeira. Sensações reflectidas em muitos anos de triunfos que ajudaram a construir este palmarés riquíssimo que só o antigo regime impediu de ser muito mais vasto.

    Liked by 1 person

    1. @ Miguel

      muito obrigado! pela visita, pelo teu pertinente comentário e pelas tuas gentis palavras!
      como já o referi, eu é que estou grato a todos os “miguéis” que visitam este espaço; o “resto” vem por acréscimo 😀

      entretanto:

      1)
      sim!, de facto é como (bem) referes: é natural que haja comunhão de ideias pois que «defendemos os interesses do Clube».
      e ainda bem que discordas de algumas das ideias que defendo, porque (e perdoa-me a expressão, que não pretende ofender quem quer que seja) “não somos carneiros”.
      o que eu não consigo tolerar (muito) são alguns portistas mais dados a reflexões profundas, mormente injustas e baseadas em críticas destrutivas, construídas sob um manto de argumentos falaciosos… mas isso são outros “quinhentinhos“…

      2)
      também eu estou optimista para a visita aos Barreiros.

      3)
      no ano passado, fui visitar o meu cunhado a Almada, em meados de Julho. à beira-rio decorria uma festa (já não me recordo qual e não era a do ‘avante’). do que me lembro bem é de um autêntico “armário”, um “cavalão” negro, (literalmente) no alto dos seus (pelo menos) dois metros de altura e cento e picos quilinhos de peso, trajado com o nosso “#manto sagrado” e o “#brasão abençoado” ao peito. o meu cunhado, benfiquista confesso, nem abriu o “bico” 😀

      abr@ço
      Miguel | Tomo III

      Gostar

    2. sem dúvida que o pedro marques lopes tem sido quem melhor tem representado em tribunas públicas (media) o pensamento dos adeptos e a defesa do clube!..
      por vezes até penso “hey pá, acho que já li isto algures na bluegosfera!” 🙂

      Liked by 1 person

    1. @ ImBicto

      muito obrigado! pela visita e pelas gentis palavras!
      sinceramente e sem falsas modéstias, são mesmo números impressionantes para um espaço que não pretende ser mais do que ele já é: um local de desabafos sobre o quotidiano azul-e-branco, mas sempre com respeito pela Instituição e por quem a dirige.

      e honestamente não estava a contar com aquele “boom“. e o que mais me surpreende – e pela postiva – é que a média de visitas mantém-se mesmo nos dias em que não consigo publicvar um singelo pensamento 😀
      (o que me leva a ter que dedicar ainda mais empenho por quem é efectiva e comprovadamente dedicado a uma visita regular para ler as minhas parvoíces 😀 )

      abr@ço forte
      Miguel | Tomo III

      Gostar

  2. Grande Miguel, belos números sem dúvida. Não tenho tido disponibilidade para comentar muito mas como sabes tou sempre atento e em constante admiração pela tua dedicação a esta nobre causa. Abraço ainda de férias. J

    Liked by 1 person

  3. Na qualidade de cliente assíduo deste espaço de culto, eu é que agradeço.

    Venho cá todos os dias beber o meu café e nunca saio decepcionado com a qualidade do serviço prestado. Muito pelo contrário.

    O Tomo é um ícone da bluegosfera. Um dos blogs mais lúcidos e incisivos do universo portista. E uma inspiração para os demais, nos quais me incluo.

    Agora entendes como me senti quando foste visitar o meu pequeno tasco e assinaste o livro de visitas: orgulhoso, embevecido e, acima de tudo, com sentido de responsabilidade reforçado para fazer cada vez mais e melhor.

    Acredito que também te sintas assim neste momento. Números naturais e merecidos.

    Abraço, Miguel.

    Liked by 1 person

  4. Quando leio estes artigos do Sr. Pedro Marques Lopes fico com aquela sensação de mais entusiasmo por chegar os próximos jogos do Nosso Grande Clube.

    Este blogue bate recordes como o Nosso FC Porto.

    Agora |e em tons de brincadeira| estás com a fasquia muito em cima.

    Abraços.

    Liked by 1 person

  5. Lima a dar-les aos milhares de views e centenas de visitantes! Pumbas!!
    PS. Vendo fotos autografadas do Lima por 5€. E Opel Corsa. 🙂
    Paaa, um gajo tem que fazer por a vida tabem? 😉
    Parabéns amigo e um abraço também.

    Liked by 1 person

vocifera | comenta | sugere (registo necessário)

