ai, ‘jasus’!

zmerding© zerozero | Tomo III
.

se fiquei contente com a vitória do CSKA, esta noite?
mas é claro que sim, porr@!

se me sentir feliz e muito menos indiferente, com a derrota dos outros, me torna (porventura) um ser menor e/ou menos patriota e/ou menos desportista?
sei lá! e nem quero saber! será sempre para o lado que dormirei melhor.
é óbvio que desejo sempre, antes de tudo, mais do que tudo e acima de tudo, as vitórias do meu clube de sempre e do coração. mas não consigo ficar desapaixonadamente indolente a um desaire de um rival, mesmo que seja o spórtém. e sobretudo “este” spórtém

e então, porquê?
sobretudo porque sim. e porque não!, não me esqueço do que os mesmos, os que hoje choram, afirmaram, no ano passado, aquando da eliminatória frente ao Lille.
e porque a-b-o-m-i-n-o ad nauseam o burgesso do ‘chiclas’ e a sua actual trupe (com o ‘otário malvado’ à cabeça, ou à nora, que vai dar ao mesmo), sem esquecer o meu odiozinho de estimação pelo “digníssimo” burro do Carvalho.
e porque a Champions não é para meninos, antes para homens de barba rija.

e, mesmo assim, não consegues sequer verter uma lagrimazita, mesmo que de crocodilo?
para lá de não gostar da Lacoste, não consigo. e, claro está, que ser calimero não é lá muito o meu apanágio…
ainda assim, estou curioso para perceber duas coisitas de somenos importância: (i) qual será o artifício financeiro que se arranjará para que o “leonino” orçamento do spórtém, para esta época, não seja mais do que fogo-fátuo, (ii) qual será o “tal” patrocinador «de peso» e que estava dependente da entrada na Champions e (iii) que motivação terão os reforços do spórtém para disputar o nosso comezinho futebol, depois de terem sido aliciados com a disputa da prova-rainha do futebol mundial de clubes (a qual, no seu consciente, não se deveria resumir só a um singelo ‘play-off‘)…
afinal foram três coisitas… mas podem ser ainda mais… haja espaço na caixa de comentários 😀

.
sugestão musical:

metallica, the day that neves comes.

.
«

mouth so full of lies
tend to black your eyes.
just keep them closed,
keep praying,
just keep waiting.

»

.

.
disse!
.

10 thoughts on “ai, ‘jasus’!

  1. E com o andar da carruagem pode ser que lá para 2016 sejamos OUTRA vez a ÚNICA equipa de Portugal representante na champions |e também se calhar na Europa?|.

    Mas para além disto temos que olhar para o nosso seio.
    Que nos calhe um grupo competitivo hoje.
    Um dos meus desejos para o sorteio era que nos calhasse o Bayern Munique ou o Chelsea para ver se conseguimos de uma vez por todas tentar acabar com a seca em Inglaterra |só para inglês ver|.

    Liked by 1 person

    1. Sem qualquer sentimentalismos nacionalistas, como deve ser!

      Confesso que tinha alguma simpatia pelo spordem das competições europeias, mas com a entrada do burro de carvalho tudo isso se alterou.

      Agora com a entrada do idiota chiclas e do Otávio Machado, a coisa então tomou percussões assombrosas!!!

      Presunção, arrogância, supremacia, etc, etc… enfim, todos os critérios de um bom regime nazi estão reunidos por ali, e como nos tempos na 2ª grande guerra, a única coisa que é o meu dejejo é que eles caiam a pique!!

      Liked by 1 person

  2. Eu cá sou mais económico. Prefiro o PSV, CSKA e o clube com nome de companhia de seguros Astana….

    O meu filho é… lagarto. paciência. Quando acabou o jogo e, numa provocaçãozinha sem malicia (ele também faz igual) pus no prato (do gira-discos!!!) um album dos White Lion com a bonita balada “Farewell To You”… nem de propósito! Acho que a lagartada toda deveria ouvir.

    Liked by 1 person

  3. caríssimos,

    muito obrigado! pela vossa visita e pelas vossas gentis palavras!

    no fundamental:
    a minha “simpatia” para com os lagartos terminou em 1994, por causa disto aqui.
    estive lá. sofri. muito. e temi (literalmente e com imenso pavor) pela minha vida. muito. tal e qual a minha família, a ver aquela vergonha, em directo, pela tv e numa altura em que não havia a difusão dos telemóveis e da Internet de agora.
    não lhes desculpo. não há cá lugar a perdões. p**inha que os pariu. a todos eles.
    “disse!”

    somos Porto!, car@go!
    «este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!

    abr@ços a «ambos os seis» 😀
    Miguel | Tomo III

    Gostar

  4. Concordo e partilho da sua satisfação – ainda não consegui tirar o sorriso do rosto.
    Sim, é uma enorme satisfação ver os inimigos perderem desta forma – ainda me lembro da final de Viena (a dos vermelhos) e como foi giro ver as dezenas e dezenas de pessoas que, em plena Avenida dos Aliados, após o jogo, festejavam (como eu) o magnífico golo de Rijkaard.
    Na verdade, de todas as equipas portuguesas, nas provas europeias, só lá deveriam andar o FC Porto e o… pois, só devia estar mesmo o Porto! 🙂

    Já agora, os adeptos lagartos não assobiaram o hino da champions no jogo da primeira-mão? Quando se assobia, em princípio é por não se gostar. Se não gostavam, até devem estar satisfeitos.

    Liked by 1 person

    1. @ homónimo

      antes de tudo, muito obrigado! pela tua visita, pelo teu pertinente comentário e pelas tuas gentis palavras!
      depois e não me leves a mal, mas o Senhor é que está no Céu. aqui, neste espaço, a informalidade no trato é norma da casa, apesar de respeitar (muito) as regras da boa Educação e do Civismo.

      quanto ao 5lb e aos seus «inconseguimentos», considero-os um bálsamo no estrito sentido em que, se os lmapiões já são insuportáveis quando vencem uma singela ex-taça da cerveja, imagina se vencerem uma competição europeia… ninguém os atura(rá). confesso que em 2013, mas sobretudo em 2014, estive mesmo para emigrar.. felizmente que o Beto adiantou-se, e não (me) deixou 😀

      abr@ço
      Miguel | Tomo III

      Gostar

vocifera | comenta | sugere (registo necessário)

