(breves) not@s soltas, nesta pausa estival… [actualizado com ‘br@são abençoado’]

cartoon_rg© pravda | ricardo («não gostas, não compras») galvão
(clicar na imagem para ampliar)
.

confesso que estou curiosíssimo para saber qual será o desfecho do novo protesto formalmente oficial do spórtém, junto da UEFA “do” (ex?) amigalhaço do ‘franciú‘ do Platini.
suponho que terão o mesmíssimo destino que as apresentadas em Novembro de 2014

ai se o Ridículo pagasse imposto…
.

carrillo© pravda
(clicar na imagem para ampliar)
.

a capa e correspondente notícia, da imagem acima, encontram-se presentes na edição impressa do pravda desta Quinta-feira (aqui).
três citações a reter, com itálicos, negritos e sublinhados da minha autoria: 
«acordo verbal», «processo que já dura há dois anos» e «hoje, porém, o spórtém ‘respira’ melhor do ponto de vista financeiro».

desconheço se o nosso FC Porto está mesmo interessado no peruano, dado que a fonte do rumor não passa de uma ratazana do jornalixo tuga.
o que “sei” (ou julgo saber…), é que haveria muito “boa gente” «desnorteada» com uma notícia destas um pouco mais a Norte desse reino falaciosamente fantasista da calimerolândia…
.

jeBus© pravda
(clicar na imagem para ampliar)
.

e dado que hoje “encornei” para os lados da agremiação do Lumiar, não posso deixar de sugerir a leitura das verdadeiras contas de merceeiro que eduardo marques apresenta aqui, a páginas 06.
então não é que o sabujo em causa se “esqueceu” de acrescentar os valores pagos ao jeBus para se mudar para o outro lado da estrada? ou será que a tal «saúde financeira», que até já possibilita «respirar melhor» e mesmo sem as verbas, entretanto orçamentadas, da «xampions», fazem com que essas mil(h)enas sejam «pienners» num orçamento de “amendoins torrados”?

mais (e a propósito da notícia dos «153 euros»):
será que o Conselho de Disciplina conhece o conceito de «reincidência» e o seu correspondente significado, aplicado na prática?

ai se o Ridículo matasse…
.

cartoon_bc© pravda | luís afonso
(clicar na imagem para ampliar)
.

ficarei à espera de um cartoon idêntico se e/ou quando o Rui Vitória e/ou o ‘chiclas‘ fizerem e/ou repetirem uma época como a do nosso FC Porto, em 2014/2015…
obviamente que aguardarei sentado, para não me cansar (muito), que a idade já pesa, tal e qual a minha proeminente barriga…
.

sneves© pravda
(clicar na imagem para ampliar)
.

por último, o editorial de ontem, do «clubisticamente imparcial» santos neves, merecia um e-mail a mandá-lo para três ou quatro sítios que nós cá sabemos, inclusive para as saias da meretriz que o gerou…
por respeito à Educação e ao Civismo que os meus pais me deram, à minha sanidade e ao meu bem-estar emocional, conscientemente preferi mandá-lo bardamerd@ bem baixinho, quase inaudível…
.

adenda às 20h17m, de 03 de Setembro:
.

cpinho© google
.

.

« No jogo com o 5lb quisemos dar uma prenda aos muitos emigrantes, naturais de Arouca, que estavam de férias em Portugal. Com o regresso desses emigrantes aos países onde vivem e trabalham, essa opção [defrontar o FC Porto igualmente em Aveiro] não faz sentido. »
.

ó senhor “inginheiro”* Carlos Pinho, presidente do FC Arouca – filial nr. 40 do FC Porto:
(* com esse ar de magano e de magnânimo “dótor”, ali na fotografia, só pode ser “inginheiro”, car@go! e se não tiver o respectivo canudo, o senhor “inginheiro” tem ares de quem, com certeza, gosta de ser tratado por “inginheiro”. incha-lhe o peito, inflamam-lhe os pulmões e, tal como os pavões, abre-se o seu verdadeiro olho para o negócio… adiante),

olhe, senhor “inginheiro” Carlos Pinho, “con su permiso“, desejo que o senhor “inginheiro” vá para o real car(v)alho que o penetre como a uma meretriz, e sem dó nem piedade!
o senhor “inginheiro” deve pensar que os portistas são como o senhor “inginheiro”, que ainda acredita no Pai Natal e come geladinhos com a testa «e que assim»…
o senhor “inginheiro” ficaria muito melhor na fotografia – expressão coloquial, para não ser levada à letra, que o senhor “inginheiro” é feio que até dói -, se afirmasse que foi pelo carcanhol que desviou o jogo, ante o carnide, para Aveiro – pilim que rolou certamente, quer em termos de receita de bilheteira, bem como de “luvas”, por debaixo das portas daquele elefante branco, fruto de um despesismo atroz, #madeforEuro2004.
.

‘br@são abençoado’ do dia:
.

pml040915b© pravda
(clicar na imagem para ampliar)
.

BRASÃO ABENÇOADO do dia (aqui), presente na edição impressa do pravda da Travessa da Queimada, desta Sexta-feira (aqui)..

.
disse!
.

Anúncios

6 thoughts on “(breves) not@s soltas, nesta pausa estival… [actualizado com ‘br@são abençoado’]

  1. Será preciso dar um stock de chupetas para os lados de alvalade?
    Foram movimentos basta e agora “queixinhas” a UEFA.
    Tanta choradeira, tanta choradeira…
    O número de babysitters este tempo todo tende a evoluir.
    A ver se vitor pereira irá ter empregados que chegue para “tomar” conta deles…

    Abraços.

    Liked by 1 person

  2. Era enfiar-lhe os cornos de uma arouquesa pelo reto acima, até ficar com os olhos mais esbugalhados que um marreta. Só por nos fazer de parvos. De resto, ele q jogue onde quiser, perde igual. Fdp.

    Gostar

vocifera | comenta | sugere (registo necessário)

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s