jornaleiros do jornalixo tuga: uma praga… [actualizado]

dn© google
(clicar na imagem para ampliar)
.

.

Jornaleiros

A edição digital do Diário de Notícias teve, ontem, Terça-feira, durante alguns minutos, uma notícia insultuosa para com o FC Porto.
A graçola durou pouco, até que a notícia foi corrigida e, mais tarde, o “jornal de referência” pediu desculpas, através do Facebook.

Reconhecer um erro é sempre de louvar, mas o nosso entendimento é que não chega pedir desculpas. É preciso apurar responsabilidades e agir de forma consentânea, para que possamos ter uma Imprensa livre, responsável e imparcial, em que as preferências clubísticas dos jornalistas não resultem em insultos gratuitos.

Jorge Nuno Pinto da Costa escreveu, ontem mesmo, a André Macedo, director do Diário de Notícias, a exigir responsabilidades, afirmando que o FC Porto se reserva o direito de agir judicialmente.
.

e a 17-09-2015:

Exposição à ERC

À primeira vez julga-se que é um lapso, que acontece a qualquer um; à segunda estranha-se e espera-se que não se repita; à terceira começa a ser desagradável, mas depois disso obriga a uma atitude.
E a verdade é que tem havido demasiados erros, lapsos de linguagem, o que lhe queiram chamar, com o nome do FC Porto para que possamos continuar a julgar com benevolência estas coisas.

Ontem seguiu para a “Entidade Reguladora para a Comunicação Social” [ERC] uma exposição sobre os constantes erros dos ‘me(r)dia’ com o nome do FC Porto, de que uma notícia na edição digital do Diário de Notícias de anteontem foi o último exemplo.
.

adenda pertinente:

infelizmente, por motivos profissionais, não me tem sido possível comunicar de forma mais directa, sem recurso (quase que) exclusivo a palavras de terceiros; nem sequer me tem sido possível visitar, de uma maneira que considero justa, alguns dos meus espaços de referência da bluegosfera, comentando nas suas caixas para o efeito, retribuindo a sua gentileza.
ficam, desde já, expressas publicamente as minhas desculpas inclusive pelos (eventuais) transtornos causados.
.
.

disse!
.

Anúncios

4 thoughts on “jornaleiros do jornalixo tuga: uma praga… [actualizado]

  1. 1. Ladrões são aquelas pessoas que cuja sua “profissão” é mais instalada na capital.
    2. Isto hoje e/ou domingo deveria ser postado no balneário para que a nossa equipa perceba como é que o Nosso Clube é tratado por certos seres.
    3. Que logo os jogadores honrem o Clube e a Champions e façam uma exibição “vistosa”.
    4. Que tragam a vitória de lá.

    FORÇA FC PORTO!!!

    Abraços.

    Liked by 1 person

vocifera | comenta | sugere (registo necessário)

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s