not@s soltas sobre Kiev…

uefa© uefa
.

1)

“vi” (se é que tal pode ser considerado assim: ver com olhos de Ver. o Silva explica muito bem este epifenómeno aqui) os últimos quinze minutos da partida, através de um qualquer ‘stream‘ muita manhoso e sem ser aos “bochechos”.
antes não tivesse visto: mais de doze horas depois, aquele golo ilegal, a 180 segundos do epílogo da partida, ainda perdura no meu pensamento. e está a ter forte influência no meu (muito mau) humor…
.

2)

não pretendo lamuriar, sequer desculpar, o empate com (muito) sabor a derrota com aquele lance polémico – sobretudo quando, na época transacta, um mesmo empate, com um jogo classificado de «mau» teve sabor a vitória.
não faz parte do ADN de um portista viver do e no Passado. aconteceu, é um facto, e teremos que rectificar no próximo jogo – chame-se o adversário 5lb ou ‘chelsky‘.
o quê?! não são estes os nomes das agremiações em causa?! é-me igualmente indiferente, na exacta proporção em que o nome (e o prestígio) do nosso Clube é vilipendiado entre muros.
.

3)

já se sabe que todos os homens, enquanto indivíduos singulares, são diferentes e logo, por inerência, não há dois jogadores rigorosamente iguais.
assim sendo, Indi não é Marcano. e este último fez muita falta, ontem. indubitavelmente assume-se como o patrão da nossa defesa, expondo as lacunas de posicionamento do holandês e de… Maicon. sete épocas depois, o capitão continua a ter lapsos que não se admitem em alta competição…
.

4)

foi impressão minha ou, do que (não) “vi”, as investidas da equipa ucraniana aconteceram sempre e invariavelmente pelo lado esquerdo da nossa defesa? não que considere que o mexicano Layún tenha estado mal (esteve? não sei, não vi…), mas é mais um facto e algo a rever para Domingo.
.

5)

Herrera precisa de férias. ponto.
Herrera precisa descansar. ponto.
Herrera está mal fisicamente, encontrando-se de rastos e sem ritmo para poder segurar uma gata pelo rabo (e nós sabemos como é gostosa a sua esposa). ponto.
vou aguardar pela próxima convocatória para que Lopetegui também o perceba, e por muito que considere o mexicano imprescindível. ponto final, parágrafo.
.

6)

André². e é só.
aBOMBAkar. e também é só.
Rúben Neves. e é igualmente só.
já Osvaldo, só ao estalo é que se faz entender e julga que será entendido. e está mal. e não pode ser só assim…
.

7)

só por manifesta má-fé é que os pasquineiros tugas se podem insurgir pelo facto de Julen Lopetegui, com a anuência da direcção do FC Porto (e vice-versa), ter optado pela prestação de uma declaração sem lugar a perguntas.
quer-se dizer: só uma rádio e uma estação de televisão da tugalândia é que se deslocaram à capital da Ucrânia; as conferências de Imprensa da UEFA pressupõem tradução simultânea; houve lugar a uma viagem de regresso de (cerca de) 3100 km; Domingo há um jogo importantíssimo para o Campeonato; o descanso que entretanto se consiga obter será precioso, tendo em linha de conta que o rival terá sempre mais vinte e quatro horas daquele do que os nossos, e mesmo assim há quem “verborreie” alarvidades como se não houvesse Amanhã…

.
disse!
.

produzido pelo WordPress, a partir de um telemóvel muito esperto, mas com um utilizador um pouco limitado…

.

Anúncios

7 thoughts on “not@s soltas sobre Kiev…

  1. Caro Miguel do Tomo

    Esse amargo de boca com que muitos (todos?) portistas ficaram após o segundo golo deles e consequente não-vitória nossa deveria ser motivo adicional para que Lopetegui respondesse às duas ou três perguntas da praxe. Não por deferência aos media, para os quais me estou a lixar, mas antes a nós, os portistas amargados pelo desfecho do jogo. Perdia mais 15 minutos mas não era por isso que o avião atrasava. Aliás, consta-se que os jogadores fizeram os 3100 a dormir descansadinhos em classe executiva, pelo que não é por aí.

    E não, não estou a implicar (ainda e outra vez) com Lopetegui, diria o mesmo fosse quem fosse o timoneiro.

    Abraço portista
    LAeB

    Liked by 1 person

  2. É bom, a frio, saber que temos amargos de boca tão grandes depois deste resultado. Porque queremos mais, porque notamos que podemos mais. Raios, juro que não ficava triste se isto tem sido com o FCP do VP, com Hulk, James e Moutinho. Decido começar a encarar a crítica constante e total a Lopetegui como um elogio. Do tipo: Epa, em dois anos armaste duas equipas diferentes em tão pouco tempo, mas tão boas, que queremos mais. O céu ou pelo menos a penthouse. Fazes-nos acreditar, tens que nos aturar. Grande JL.

    Liked by 1 person

vocifera | comenta | sugere (registo necessário)

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s