material de leitura (entrevista a Iker Casillas incluída) e não só… [actualizado]

silencios© google
.

material de leitura:

» a entrevista  ao (já) “nosso” Iker aqui (só a entrevista aqui), naquela que foi a primeira edição do suplemento ‘papel’, do jornal espanhol ‘elmundo’ (edição completa aqui);

» a edição impressa do pravda da Travessa da Queimada, de Sexta-feira (aqui) e incluso o último BRASÃO ABENÇOADO, sob o título “custe o que custar” (aqui);

» a edição impressa do pravda da Travessa da Queimada, de Sábado (aqui) e a edição impressa do mesmo pravda mas de Domingo (aqui), onde fica registado, para memória futura, o lançamento do último Clássico e a forma abjecta, rasca, sabuja, como se trabalha na redacção daquele pasquim, sob o comando do «belenense» vítor serpa;

» a edição impressa do pravda da Travessa da Queimada, desta Segunda-feira (aqui), a qual irei dedicar atenta leitura após a publicação destas linhas (escritas, bem-entendido; quanto às “outras”, diz que é mais pela famigerada Porta18.
.

«with a little help from my friends»
.

actualização desta nova rubrica, neste espaço de discussão pública, com título inspirado neste clássico musical dos anos 60 e alvo de várias versões, com o que (supostamente) de mais relevante aconteceu na jornada 5, da liga tuga, edição 2015/2016 – com o encontro dos calimeros do spórtém.

mais uma vez, convém referir que, com estes apontamentos, «apenas e só» se pretende salvaguardar, para memória futura e num mesmo local, as avaliações que o jornalixo tuga conferiu aos artistas apitadores de serviço envolvidos nas partidas que tiveram os três clubes (ditos) «grandes», na(s) jornada(s) em apreço.
e que, por jornalixo tuga, entenda-se que este não contempla qualquer pasquim referente ao grupo cofina, pois que o meu estômago tem limites (os quais não vão para lá do que considero ser comedida e moderadamente razoável).
e que convém deixar (bem) claro que a compilação e posterior divulgação pública desta rubrica estará sempre dependente “de terceiros”, isto é, de quem abnegadamente disponibiliza e partilha, de forma gratuita, as edições impressas dos pasquins em causa – como, por exemplo, aqui ou aqui.

.

tribfcpb© pasquim do ‘quim oliveirinha
(clicar na imagem para ampliar)
.

bolhafcp© pravda
(clicar na imagem para ampliar)
.

tribzbb© pasquim do ‘quim oliveirinha
(clicar na imagem para ampliar)
.

abolazbb© pravda
(clicar na imagem para ampliar)
.

para que conste:

» a propósito deste lance aqui, com uma imagem esclarecedora aqui, recorda-se o que, na altura, se comentou em relação a uma jogada em tudo idêntica, e frente à mesma agremiação, em 2008/2009, num lance entre Lucho e yebda: não se pode prosseguir a jogada; antes há que proceder como os outros e cair, pois só assim é que o apitador sabe que o toque existiu e foi suficiente para provocar a queda do jogador. esclarecido. muito esclarecido…

.
disse!
.

Anúncios

5 thoughts on “material de leitura (entrevista a Iker Casillas incluída) e não só… [actualizado]

  1. Então o árbitro não viu aquele lance que era penalti esclarecedor sobre Aboubakar?
    Meenwhile….
    O tal da travessa da queimada |que hoje deve estar mesmo queimadinha| diz que o Maicon tem estilo Artístico Marcial.

    Ora a resposta aquele lance é muito simples é jogar a FC Porto. É até a última jogada da 1ª parte e do jogo todo.

    Abraços.

    Liked by 1 person

vocifera | comenta | sugere (registo necessário)

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s