not@s soltas sobre Moreira de Cónegos, ‘a quente’…

lopes© zerozero
.

1)
.

.

O FC Porto empatou 5 dos últimos 8 jogos fora do Estádio do Dragão, para o campeonato.
.

este é um facto preocupante, para mim: fora do nosso reduto, somos encarados como presa apetecível, com os “moreirenses” da tal «matemática do pontinho» a perderem-nos o respeito que, em tempos, soubemos impor.
sim!, impor, que, connosco, nada foi conquistado de bandeja, antes sempre com muita garra, muita luta, muito suor, muita transpiração, muito Querer, muita Vontade – tudo qualidades que não estiveram presentes em Moreira de Cónegos, esta noite, bem pelo contrário.
.

2)
.

.

O FC Porto não sofria 2 golos, num só jogo e para o campeonato, desde a recepção ao 5lb, em Dezembro de 2014.

Fora de casa, para o campeonato, o FC Porto não sofria 2 golos num jogo desde Novembro de 2014, ante o Estoril.
.

e não deveria ser neste jogo que se deveria ver igualado esse facto estatístico. não neste jogo!
depois da “batalha” de Domingo passado e por tudo o que se foi tecendo, urdindo, tramando, por todos os que nos querem (muito) “bem”, este seria o último jogo, porr@!
bem sei que há jogo grande para a Champions, na próxima Terça – daí a frustração de Brahimi -, mas este antecedia-o. e era igualmente importante, se não o mais importante. e falhámos. com estrondo. e para gáudio daqueles mesmos estupores – os que nos querem (muito) “bem”.
.

3)
.

.

Primeiro ponto do Moreirense, em casa, para a Liga (num total de dois).

Em 6 jornadas, o Moreirense só marcou em 2 jogos: frente ao 5lb e ao FC Porto.
.

f**@-se! se ao final de uma época ainda não se compreendeu como funciona o campeonato tuga – com a tal «matemática do pontinho» sempre presente, aliada a jogos em quintais que mais se parecem com pardieiros do que com estádios de futebol -, então quando se perceberá?!

será assim tão difícil de explicar aos jogadores que têm que “matar o jogo” o quanto antes – o célebre ‘killer instinct‘, bem patente nas temporadas de Bobby Robson é um exemplo perfeito, com muitos dos nossos golos a serem marcados ainda com espectadores a entrar no estádio – e não a confiar na Fortuna e que tudo se resolverá por si só, no decorrer do Tempo?!

meus amiguinhos: há que porfiar e nunca, mas nunca!, marinar na Ventura, ou então teremos que correr o dobro, mormente atrás do Prejuízo (por nós causado). faço votos para que esta tenha sido a última vez que o escrevo, esta época. seria um (muito) bom sinal…
.

4)
.

.

O FC Porto continua a sofrer golos fora: já lá vão 5 jogos consecutivos.
.

ainda não consegui “digerir” a autêntica aselhice que esteve bem patente nos lances dos dois golos sofridos, esta noite, os quais foram mais consentidos do que obtidos por mérito do Moreirense.
se noutros jogos tivemos “a estrelinha” do nosso lado – e sempre com um Iker ao mais alto nível, o qual adiou até ao limite do razoável o que parecia inevitável -, hoje não houve contemplações. e, claro!, notou-se a ausência de Marcano em «ambos os dois» golos – um autêntico “bombeiro de serviço”, sempre pronto a cobrir as máculas do morcão que tem como companheiro. f**@-se! f**@-se! f**@-se!… 

f**@-se!
.

5)
.

.

Em 6 jornadas, o FC Porto tem + pontos, + golos marcados e + golos sofridos do que em 2014/2015.
.

por mais chateado com um F bem maiúsculo que esteja – e que estou, que não haja dúvidas deste meu sentimento! -, continuo a apoiar Julen Lopetegui e a confiar no seu trabalho. sei que dará frutos! ai dele que não dê! estará bem mais f*dido do que eu!

f**@-se! mais uma noite para o galheiro…
.

post scriptum pertinente:.

dados estatísticos retirados daqui, do zerozero.

.
disse!
.

17 thoughts on “not@s soltas sobre Moreira de Cónegos, ‘a quente’…

  1. Com este treinador não vamos lá! Fraco demais como mais uma vez provou! Fazer o 2-1, recuar e dar a bola ao Moreirense, não lembra a ninguém… ah, espera, lembra ao Lopetegui. Enfim, vai ser mais um ano de sofrimento com este fraco a treinar o nosso clube!

    Gostar

  2. Eu que não vi o jogo por completo e a 1ª parte vi aos bocados. A segunda ouvi pela rádio.
    Pelo que me apercebi rematámos para fazer muitos golos.
    Ou seja em termos ofensivos estivemos bem.
    Este resultado peca porque não conseguimos defender como defendemos.
    Permitimos golos simples, e no 1º golo sofrido houve muita irresponsabilidade.
    Defesa mole e ataque esfomeado.
    Um resultado muito mas muito enganador que fica na imagem uma incapacidade de manter o resultado e não aproveitar da melhor forma as oportunidades.
    Um filme já antes visto e que voltou-se a repetir.
    Os erros pagam-se, e pagam-se muito caros.
    Temos de atinar de uma vez por todas.

    DEIXEM-SE DE NOS FAZER PASSAR POR ESTES SOFRIMENTOS!
    Parece que cada jogo do FC Porto agora são sessões de ataques cardíacos.

    Abraços.

    Liked by 1 person

  3. é pá! tenham lá a santa paciência!
    fodido que estou da cornadura, e vêm para aqui com merdas de “eu bem disse que…” e “eu já sabia que seria assim…” e não sei mais o quê, muitas vezes num total desrespeito para com os profissionais do meu clube do coração?!

    aqui não passa maledicência! aqui não há lugar a bota-abaixismo! aqui não há lugar a derrotas prematuras, que não é a tasca da gorada nem a casa da mãe joana!
    e também não há lugar a se “atirar a toalha ao chão” (conotação idêntica a cuspir no chão, que é feio, como me ensinaram), sequer ao chavão do “há que levantar a cabeça” (pois que ela só baixa quando é para beijar o brasão abençoado)!

    quereis passar reflexões da treta, há muitos lugares na bluegosfera onde serão, com muita certeza, escutadas as vossas doutas opiniões; aqui não, que este não é (nem será!) o vosso espaço e não sois bem-vindos, antes pelo contrário!

    para finalizar, uma pergunta:
    onde é que vocês estavam no passado Domingo? a dormir?
    é pá, desamparem-me a loja que eu não tenho pachorra para pipoquinhas e assobiadeiros…

    adenda/nota de rodapé:
    estas palavras não se aplicam aos comentadores regulares neste espaço, nem são dirigidas a quem já viu as suas opiniões aprovadas, obviamente.

    “disse!”
    Miguel | Tomo III

    Liked by 1 person

  4. Miguel,

    Para além de circularmos a bola 5768900 vezes a volta da grande área dos “cónegos” e acabarmos por ter o mesmo número de oportunidades flagrantes que eles (flagrantes, assim mesmo daquelas em se houve um Gooool..aaaaiii), ou até mesmo de termos o Herrera em campo, mesmo com o Varela em modo “hoje não me apetece”, ou até as fífias defensivas de equipa de distrital, sabes o que me incomodou mesmo muito? Mesmo muito, muito, muito, como quando um gajo trilha um tomate no fecho das calças? “O adversário foi eficaz”, e “tivemos oportunidades claríssimas”. Afinal isto vai ser #comdesculpas. Ponto prévio: isto era o Moreirense, penúltimo classificado e equipa pouco mais do que fraquíssima.

    Falta muito, bem sei, e aqui não há toalhas atiradas ao chão. Mas para estes empates de merda, contra equipinhas de merda, já não tenho paciência.

    Sinto-me como naquelas épocas do Oliveira ou do Nando Santos, em que cada jogo fora de portas era um sufoco…

    Mais do que na Madeira, este jogo foi um murro no estômago, daqueles bem dados, como quando o Daymaro Salina ou o Alexis se enervam nos jogos de andebol…

    Gostar

  5. Eu leio sempre o Miguel, apesar de me abster de comentar. Mas tenho de lhe dizer que é impossível que o FCP recue INSTINTIVAMENTE frente ao pior plantel do campeonato. As equipas avançam ou recuam sob a batuta do seu treinador. Se algum jogador está a influenciar a manobra em sentido negativo para o treinador, ele intervém e corrige imediatamente. Ora, o FCP abdicou da posse depois de se apanhar a ganhar por 1-2 e foi por ordem do treinador, porque na 3ª há Champions. Vamos ser claros e não atirar areia para os olhos uns dos outros.

    O Miguel continua a acreditar no trabalho de Lopetegui e está longe de ser o único. Mas creio que entre os que acreditam no trabalho de Lopetegui não encontrará… Lopetegui. Ele já percebeu que o seu modelo é curto, amputa e expõe a equipa, mas não tem alternativa preparada (não pode e não sabe melhor). Quer maior demonstração de falta de confiança no próprio trabalho, nas próprias ideias, do que acabar a defender um resultado de 1-2 frente a um paupérrimo e último classificado Moreirense, arremetidos no nosso meio-campo?

    Naturalmente, caro Miguel, já passou muito tempo. Tem a cor do cócó, cheira a cócó, parece cócó. Não será José Mourinho, parece-me….

    Gostar

    1. @ André Pinto

      antes de tudo, desculpa-me por só responder agora ao teu gentil comentário.
      depois, obrigado! pela tua visita, pelas tuas palavras e pelo respectivo comentário.
      depois, ainda, podes (deves!) tratar-me por “tu” e ainda que não nos tenhamos apresentado “ao vivo e a cores”; faço questão disso!

      sobre o teor do teu comentário:
      sim!, continuo a acreditar no trabalho de Julen Lopetegui, tal e qual como já o fiz num passado recentíssimo, com Paulo Fonseca e com Vítor Pereira e com todos os outros treinadores que passaram pelo Clube, inclusive o “otário malvado” (!!). e sabes porquê? porque a mim, enquanto adepto, compete-me apoiar o Clube – e, atenção!, não estou a afirmar que não o fazes, ok?
      posso até discordar de algumas opções – e discordo, acredita! -, mas o meu “poder” (se é que o tenho) não vai tão longe, ao ponto de presumir ter influência o suficiente para demover seja quem for do quanto Lopetegui é pernicioso. assim sendo, apoio o clube consoante as minhas possibilidades e sobretudo nas piores alturas (por exemplo, pretendo estar presente no jogo ante o Belém). e sempre sem assobiar durante os 90 minutos.
      acho que é aqui que divergimos – na forma de apoiar o Clube, a qual parece ser manifestamente diferente: enquanto tu estás de pé atrás com as opções do treinador e, dessa forma tens uma perspectiva negativa dos jogos que se sucedem, eu ainda acredito. sim, sou um crente! mas não o somos todos quantos desejam o melhor para o Clube?

      abr@ço
      Miguel | Tomo III

      Gostar

  6. Foda-se, não é que o camurso meteu os avançados todos? E marcou. Foda-se, já tinha um comentário espetacular a desfazer o tipo. Merda mais ao mexicano. Ouch, até o italiano mauzão ia marcando. Porra pa… Hein?! Golo dos outros??!!! Oh yeah, a vida é bela. Eu sabia! Eu bem disse! Bora lá destilar…
    O que não invalida que tenha havido um erro. Houve sim. E claro que é do treinador que é ele que manda. E quando ganha ao 5LB também é!
    Abc

    Gostar

  7. Miguel,

    O Lopetegui estará bem mais fodido que tu (que nós!) porquê?
    Irá embora se não ganharmos o campeonato, com uma bela indemnização, com a proeza de ter treinado um clube gigante (sim porque somos gigantes, grandes são os outros) na sua vida de treinador.
    Fodido estou eu (estamos nós) que até nem apetece falar de futebol!!!

    Liked by 1 person

  8. Miguel,

    Só me apetece dizer FODASSE!!!

    Uma semana fora d Portugal a espera da sexta para o regresso, para ver o nosso Porto e acontece isto….

    Pa, estou ctg no teu comentários… Estou pior que azedo e disse no tasco do Vila que mudaria 2 jogadores e, a correr em ,se desse, mudaria mais 2 ou 3…

    Não vi o jogo a 100%… A família assim o obriga mas, fiquei com a sensação que não foi pelas opções do Lopetegui k empatamos…. Eu só tinha sacado o Herrera… Acho k está em baixo de forma….tal como achava o Tello há umas semanas….

    E neste momento poupava o Brahimi….. Está a decair de forma e d confiança…. Que o Sergio Oliveira ou Evandro se chegue a frente…..

    Como bm disse-te, onde andaram os pipoqueiros na semana passada????

    Cambada que não aprendem!!!!!

    Gostar

vocifera | comenta | sugere (registo necessário)

