a tasca da gorda…

badochas

© google | Tomo III
.

caríssima(o),

depois de (quase) duas horas de um espectáculo deprimente (vídeos completos do circo aquiaquiaqui) e com um final infeliz (vídeo aqui), só me apraz dizer o seguinte:

felizmente que somos, de facto, um clube diferente.
nunca (e mesmo nunca!) o nosso querido líder se permitiria participar num degredo como aquele…
.

para memória futura e na esperança (vã. pronto, também não serei assim tão pessimista: esperança ténue) de que se investigue o que houver para averiguar, registei estas afirmações, na primeira pessoa:

.

» [disputas de jogadores entre spórtém e 5lb]

Não quis o Mitroglou porque tinha Teo e Slimani.
Chamadas por Mitroglou? É verdade. Houve. E foram várias, admito E sabe porquê? Porque, assim, você pagou o triplo! 
[dirigindo-se ao lampião pedro guerra; ou será fernando santos?]
O Rosario Central teve cá de 4 a 8 de Junho de 2015 e trouxe-nos uma parceria. A primeira proposta, enviada pelo spórtém data de 4 de Julho. O 5lb nem sabia quem era o Cervi… O spórtém já o negociava há muito tempo!

Quanto ao Caála, tenho aqui o Relatório e Contas que fala da parceria. Não é segredo nenhum, não era preciso nenhum ‘Football Leaks’.
O Recreativo Caála existe e está no 10.º lugar do Girabola. O que é estranho é o Relatório&Contas do 5lb de 2009/2010 falar
[sic] de um tal clube «Brasa». Um site brasileiro fala de um clube fantasma, inscrito na federação paulista, que não disputou qualquer competição, nem sequer nas camadas jovens, e que não tem nenhum jogador registado. Ou seja: o 5lb tem uma dívida para com um clube que nem existe.
Depois, o “caso Cavaleiro”. [o pasquim da Travessa da Queimada] fala de 15M€ e o site do Mónaco fala só em 3M€…

.

» [convite, de forma anónima, com camisola ‘retro’ do 5lb, que foi deixado num envelope, para o burro do Carvalho, em Alvalade]

É entregue esta prenda, aos quatro árbitros do jogo, aos dois delegados ao jogo e a um observador. Dá 28 jantares por jogo, que orçam entre os 500 e 600 euros por cada um, tanto na equipa A como na equipa B. Só em jantares, por ano, deve rondar 140 mil euros. Em prendas, tudo ronda um quarto de milhão de euros por época.
Não sei se é verdade… Disseram-me que tudo isto é entregue pelo 5lb aos árbitros, e a Federação e a Liga é que devem achar se isto é bonito ou não… Se não for verdade, o 5lb que negue através de um comunicado oficial.
Nós, nos balneários dos árbitros deixámos-lhes comida e vai lá o fisioterapeuta ver se estão bem quando precisam. E quando pedem uma camisolinha do jogo, também costumámos dar.

.

pois é… pois é…
«’tá engrassade», como diz o outro…

.
disse!
.

Anúncios

19 thoughts on “a tasca da gorda…

vocifera | comenta | sugere (registo necessário)

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s