mas por onde andam?! [actualizado]

handmouth© google
.

… esses autênticos vendilhões de um templo profano que, em tempos idos – aqueles dos apitos dourados, das frutas, dos quinhentinhos, das meia-de-leite e afins -, rasgavam as vestes e se insurgiam pelos autênticos atentados à verdade desportiva – mas só e em exclusivo àquela que mais lhes convém, não à que pugna pela verdadeira e justa Equidade do e no Desporto?

… os bandalhos do Ministério Público que, naqueles tempos, indecentemente usuraram dos cofres do Estado – que somos todos nós, recorde-se! -, numa campanha justiceira sem precedentes, com esse fito único de, apenas e só, mitigar o «sistema» que impunemente (ainda) grassa pelos corredores do P(h)oder, lá pela capital do Império?

… os sabujos do jornalixo tuga que, a soldo dos colarinhos brancos que se propagam naqueles mesmos meandros capitais, por decreto das bafientas direcções das agremiações da Segunda Circular (pois que o tempo de influência do Belém acabou com o desaparecimento do Matateu), urdiram teses de cabalas sem fim, pelejando pela capitulação do hegemónico triunfo desportivo sitiado mais a Norte daquela capital?

… os editoriais, as manchetes bombásticas, as aberturas me(r)diáticas de telejornais, as sensacionalistas declarações de políticos tidos por «isentos», os pareceres encomendados, as queixas junto de quem de Direito e nas instâncias que superintendem o Futebol (europeu e mundial)?

pois… pois… pois!
tal como para com a campanha do #colinho e para com o #Cardinal circus, tudo é remetido para debaixo do tapete e assobia-se para o ar, enquanto se vira a cabeça para outro lado…
acontece, porém, que o lixo é mais do que muito e o tapete está prestes a parir uma montanha; o assobio desafina uma melodia mais triste que um desgraçado fado desgraçadinho, a tresandar a mofo e a bafio; a cabeça, de tanto inchar com a Realidade que lhe se depara pela frente, encontra-se abruptamente dorida com mais hematomas do que os adversários que enfrentaram o javali garcía.

bem sei que a fonte não é muito fidedigna, sequer «impoluta», mas, depois da palhaçada de Segunda-feira (mais uma…), a imagem abaixo comprova todo o meu desagrado, tal o despudoradamente desplante de não se tratar um assunto, merecedor de seriedade e de isenção jornalística, tal e qual como há dez anos atrás:
.

capazv© google | bibó FC Porto car@go!
(clicar na imagem para ampliar)
.

[capa do pravda com mais detalhe aqui, capa do pasquim do ‘quim oliveirinha com mais detalhe aqui, e capa do lixo tóxico do grupo cofina com mais detalhe aqui]
.

adenda importante (com gajas boas ‘vintage’ incluídas):

.

«Árbitros contactados pelo lixo tóxico do grupo cofina, esse autêntico esgoto noticioso a céu aberto, confirmaram, ontem (Terça-feira), que o 5lb efectivamente faz as ofertas referidas pelo burro do Carvalho, no programa da TVI 24 “Prolongamento”: uma camisola do clube (‘pack premium‘) e convites para o Museu Cosme Damião com quatro jantares incluídos.

Fonte não identificada do 5lb terá revelado, ao lixo tóxico do grupo cofina, que «o ‘plafond’ estabelecido para o jantar é de 35 euros por pessoa, limitado a pratos do dia [e com direito a selfie‘, no fim]».

.
disse!
.

Anúncios

9 thoughts on “mas por onde andam?! [actualizado]

  1. Caro Miguel.

    Tenho um pressentimento que estas poucas vergonhas estarão a acabar…
    Não achas o mesmo?

    As verdades estão escondidas mas quando o tapete for levantado, aí é que muito “lixo humanitário” irá correr que nem “coelhinhos” para uns ímpares de sítios que nós sabemos muito bem.

    Abraços.

    Liked by 1 person

    1. sinceramente Filipe: acho que ainda mal começaram e estamos a experimentar um tempo idêntico às poucas-vergonhas do Antigamente.
      a única (e principal) diferença é que, agora, mesmo com o #colinhodescarado, conseguimos vencer.

      acredita que vêm aí tempos difíceis e que nós todos, juntos e unidos, sem sinal de desavenças, seremos sempre poucos para lutar contra “eles”. sempre!

      abr@ço
      Miguel | Tomo III

      Gostar

    2. Esse pressentimento era de que eles estão a ficar bem encurralados e que poderá haver um dia |cedo ou tarde, não sei| que eles não irão ter como escapar de toda a vergonha e pagarão bem caro.
      Mas por outro lado e como tu bem dizes, há sempre aqueles que farão aquelas “fugas” de informação e tudo estará de “volta ao normal”.

      E sim, nós unidos somos uma força da Natureza capazes de virar tudo do avesso.

      Gostar

vocifera | comenta | sugere (registo necessário)

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s