«criatividade»…

brain02© google
.

.

«

Tapete voador

O carinho da RTP pelo 5lb é histórico – pois que até já deu para pagar transferências de jogadores, como Paulo Futre, nos anos ’90 do século passado. Mas que chegasse ao ponto de exibir o patrocinador do 5lb, na auto-promoção da transmissão televisiva, da próxima Terça-feira, para o jogo entre o FC Porto e o Maccabi Telavive, a contar para a terceira jornada, da fase de grupos da ‘Champions’, é um requinte a que agora se apelida de «criatividade».
O FC Porto não quer adversários imaginários; pretende, isso sim!, que os seus adeptos puxem pela equipa no estádio e não pela televisão, para alcançar a 20.ª vitória consecutiva no Estádio do Dragão, o que, a acontecer, será um (novo) recorde.
A luta pelas audiências fica para os crânios da RTP, com os resultados que se conhecem…

»

.

«

A RTP, através do seu director de programas, Daniel Deusdado, explica que o objectivo [da promoção do jogo do FC Porto ante o Maccabi Telavive, para a ‘Champion’, com imagens do 5lb] passou por dar a ideia de que o FC Porto deve encarar o encontro como se de um clássico se tratasse, logo com a máxima precaução:

Qualquer adepto do FC Porto pensará exactamente o mesmo que a promoção: se eles olharem para os jogadores do Maccabi como olham para os do 5lb, “aquilo” vai ser um jogo a sério. E isso vale também como valorização do espectáculo televisivo que é a ‘Champions’: o “nervo”, a garra, a busca de uma grande vitória, independentemente do clube de que se é adepto. Aliás, o Gonçalo Morais Leitão sabe fazer boas promoções, tem essa capacidade: de puxar pelo lado mais inesperado das coisas, e isso alarga e traz pensamento sobre a programação televisiva, afirmou o director de programação, em comunicado.

»

.
caríssima(o),

fica o registo, para memória futura, não vá o diabo tecê-las e as ditas declarações, mais do que caírem em “saco roto” (como o Deusdado), se desvaneçam mais rápido do que uma linha das da #porta18

também vou esperar (bem sentadinho) para que a estação (cada vez mais, menos) pública de televisão, na sua promoção ao próximo jogo do 5lb para a «xampións», utilize a mesma «criatividade» do Leitão, mas invertendo os protagonistas, desta feita – Leitão esse, que não passa de um calimero que, esta época, para aquela competição, só poderá acompanhar o seu “amor de perdição” na Playstation®…

por último e para alguns lampiões de serviço – que, para lá de não terem vida própria e se dedicarem a denunciar vídeos, não só no ‘youtubiu‘ mas sobretudo neste último e que podem complicar a celebérrima “verdade desportiva” ‘made in‘ Carnide, também gostam de expressar toda a sua “douta sapiência” em caixas de comentários de blogues afectos a cores rivais, utilizando todo o vernáculo ao seu dispor e, mesmo assim, mal, não conseguindo articular correctamente uma frase com aquela sintaxe devidamente escorreita:

amiguinhos lampiões, não vos preocupeis com as contas da SAD portista (devidamente consolidadas), e com os nossos negócios (devidamente explanados nos Relatórios&Contas, como poucos), e com as investigações da FIFA pela venda dos direitos desportivos do Mangala, e com a celeuma entre o Brahimi e o Soudani, e com não sei mais o quê…

se eu não me preocupo convosco nem com a vossa agremiação, por que diabo vocês se preocupam comigo, com os “meus” e com o meu clube?!
arranjem vida própria, pazinhos!

e, mais a mais, se me refiro ao #colinho, à #porta18 ou aos recentíssimos #jantaresnomuseu, é porque tenho razões para isso: já são muitos anos a ter que vos aturar, mais à vossa cassete (gasta, ultrapassada e estragada) do pito dourado e do pito final – processos cuja génese deveria ser por vós conhecida antes de servir de “arma de arremesso”, numa verdadeira demonstração, mais do que da vossa ignorância, da vossa desonestidade intelectual. é que, que se saiba, a única escuta, publicamente divulgada, de um dirigente desportivo (no activo) a escolher árbitros como eu que camisa vestir, logo pela manhã, não inclui Jorge Nuno de Lima Pinto da Costa...

.
disse!
.

Anúncios

4 thoughts on “«criatividade»…

  1. É o que dá quando os tugas tentam imitar os americanos |que também parecem estar com certas crises de varias patentes|.
    Estou a ver que esta época, por muitas “linhas” de monólogos de programas que nem os trabalhadores de circo devem aprovar, irá ser marcada por muito show-off, tamanhas exibições vergonhosas feitas por seres, completamente fora de si.

    Abraços.

    Liked by 1 person

vocifera | comenta | sugere (registo necessário)

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s