not@s soltas do final-de-semana…

fcporto© FC Porto
.

1)
.

de facto, já não tenho palavras, nem adjectivos!, para descrever este início de época, da nossa equipa de andebol! este último Sábado não foi excepção, com este momento aqui a deixar os meus olhos marejados sempre que o (re)vejo.

notável! simplesmente notável o que os comandados pelo portista Ricardo Costa estão a conseguir almejar, não só para o andebol tuga, mas principalmente para a percurso desta modalidade na história do Clube – e exactamente por esta ordem de ideias, mas já lá vamos.
e, por mais justas que sejam as “arestas que necessitam de ser limadas”, que o caríssimo “Z” apontou há tempos, eu acho que este início de época está a ser, a todos os títulos, extraordinário.

fo*@-se!, foi um jogo para a «xampións» do andebol, e frente a um opositor de renome europeu e logo com mais uma vitória – a terceira em quatro jogos, para a fase de grupos, quando, ainda no ano passado, em seis jogos obtivemos duas vitórias. e convém realçar que, esta temporada, na EHF Champions League, ainda só perdemos em casa do actual vice-campeão espanhol…
assim sendo e mais uma vez, repito-me: fosse outra equipa a ter este desempenho internacional e seria digna de chamada de capa; como somos nós, nem uma nota de rodapé… portanto, p*tinha que os pariu a todos quantos labutam no jornalixo tuga…
.

2)
.

quem também está a ter um início de temporada diferente e para melhor, é a nossa equipa de hóquei em patins. ontem, frente ao HC Turquel, houve direito a “nota artística” (no golo de Gonçalo Alves) e tudo.

pelo que está a ser possível observar de fora do balneário, parece que há Equipa e espírito de grupo, e sem desprimor para o trabalho meritório do antecessor de Cabestany, Tó Neves – um profissional que me merece a melhor consideração e um portista por quem tenho o máximo respeito.
veremos se este espírito se mantém e de que fibra é feita este grupo, já no próximo final de semana, para a edição 2015/2016 da Liga Europeia – no grupo A, com Hockey Breganze (Itália) e RHC Iserlohn (Alemanha) e o FC Barcelona (Espanha). #euconfio.
.

3)
.

já o nosso basquetebol e para gáudio de quem labuta no pravda da Travessa da Queimada, perdeu o clássico ante o carnide, dirigido por aquela “coisa” que gosta de apontar para o sítio do “corpo ómano” onde lhe dá mais prazer sexual e a levar no pacote – eu sei, eu sei!, que é uma redundância, mas não resisti… tal e qual como a “coisa” também não resiste a atracar de popa, ou a pegar de empurrão, ou a que lhe alarguem a anilha. e não!, ainda não esqueci e não irei perdoar.

sobre o Clássico, o que me custou mais a “digerir” foi a perda dos doze pontos de vantagem amealhados ao intervalo… aliás, Moncho López sintetizou, na perfeição, o que se passou e qual o grau de dificuldade deste desafio primo-divisionário:

«Temos imenso trabalho pela frente. Estamos a crescer e gostava que fosse mais depressa… Os novos atletas ainda estão em “fase de choque” e a adaptar-se aos novos métodos de treino…»
.

4)
.

na edição impressa do pravda da Travessa da Queimada do passdo Sábado (aqui), a páginas 39, no seu artigo de opinião, o pastelão de Belém do ‘sinhôre‘ serpa (in)tenta, mais uma vez, passar incólume pelos pingos de uma «gloriosa» chuva que, não há muito tempo – “coisa” de ano e meio… – adorava as diatribes do calimero do burro do Carvalho, delas fazendo alarde e em grandes parangonas, sobretudo quando visava, em exclusivo, o nosso querido líder. agora que a “ampulheta” mudou para carnide, “alto lá e pára o baile!”…

nada de novo por aqueles lados, portanto. nada que não se estivesse à espera que acontecesse. nada que nos deva preocupar e por muito que se tente conotar os #jantaresnomuseu com a nossa cor, quando ela é demasiado rubra para o meu gosto e para qeum, sobre ela, deveria corar de vergonha, depois de tanto encher a boca com um ‘pito dourado e um ‘pito final cujas investigações terminaram pelo distrito de Leiria…
.

5)
.

já agora e sobre a “posta de pescada”® do ‘pito dourado, alguém reparou se as “carpetes” condiziam com os “cortinados”?
mais: alguém reparou se havia “carpetes”? 😉

.
disse!
.

Anúncios

14 thoughts on “not@s soltas do final-de-semana…

  1. Não só reparei, como venho deixar o meu protesto!!!
    Carpetes felpudas tendem a encobrir coisas, tipo mantos protectores. Não gosto!

    Abraço

    PS: Só não protestei ‘in su sitio‘ porque estava obviamente chocado com a coisa! A carpete, evidentemente.

    Liked by 1 person

    1. pois… lá está: se um gajo não coloca é por que não coloca e “olha lá! mas quando é que coisa e tal daquelas e não sei mais o quê?! mas tu queres ver que estás a virar para o outro lado, estilo cotonete?”
      se um gajo coloca, “ah e tal! que nojo! que descaramento! estou «chocado»”…

      f*d@-se! decidam-se, pá! 😉

      abr@ço
      Miguel | Tomo III

      Gostar

  2. Sobre o andebol e as não-noticias nos pasquins desportivos em 1ª página, é nada de novo a oeste! Mas quando o bujom ganhou ao FC PORTO no sabado em basquete, já foi capa pelo menos na bolinha do Serpa… nada a que não estejamos habituados…

    P.S. Carpetes? Quais carpetes? Havia carpetes?

    Liked by 1 person

vocifera | comenta | sugere (registo necessário)

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s