‘nort@da’ do dia (e um aviso ‘choné’)

nort20102015v© pravda | dragão até à morte
(clicar na imagem para ampliar)
.

caríssima(o),

ali em cima, encontra-se a NORTADA do dia (aqui), indecentemente sacada ao caríssimo Vila Pouca, mas com o seu devido conhecimento.
a mesma encontra-se inclusa na edição impressa do pravda da Travessa da Queimada desta Terça-feira (aqui).

já agora e sobre a edição do pravda em causa, atente-se no que a seguir se destaca, da capa da mesma (com mais detalhe aqui):
.

callas

© pravda
.

de facto, o burro do Carvalho anda a falar muito e, ao arrepio do que «gloriosamente» se deseja ardentemente na redacção do pravda, «não se cala». no fundo, está a ser igual a ele próprio pois, «se bem me lembro», há coisa de dois anos, quando o “alvo” estava situado mais a Norte e, de uma forma badalhoca, visava Jorge Nuno de Lima Pinto da Costa e deste só obtinha silêncio, as capas do pravda não apelavam a qualquer contenção verbal, antes pelo contrário… pois agora, que o dito asno (mas que de burro não tem mesmo nada…) diária e “religiosamente” alude à pouca-vergonha desportiva da filha-da-putice dos #jantaresnomuseu e, mais recentemente, até denuncia a condição de ilegalidade dos «arruaceiros» do 5lb, solicita-se que o mesmo faça menos «ruído»…
de facto, não deixa de ser um factor curioso este apelo, por parte do pravda, no sentido em que haverá alguém a sentir-se «gloriosamente» incomodado com todo o desmascarar do #colinho e de como se processa o #mantoprotector
f
elizmente que, no jornalixo tuga, nem todos estão a “dormir”, nem a apelar à contenção verbal, como se comprova no último artigo de Jorge Maia (aqui):
.

desfocadov© pasquim do ‘quim oliveirinha
(clicar na imagem para ampliar)
.

e, tal e qual como com a vergonha do #Cardinalcircus, (re)afirmo que:

por muito menos desceu o FC Boavista de divisão!
.

ovelhachonev© google
.

ontem tive um bate-boca foleiro com alguém irrelevante.
não é, nem será, um feito de que me orgulhe ou pelo qual venha a manifestar alto apreço, antes pelo contrário. como por lá refiro, estou nesta “cena” dos blogues, principalmente deste “maravilhoso mundo que é a bluegosfera”®, desde 2008 (a partir do, entretanto “falecido”, Tomo I), por pura carolice, porque gosto mesmo muito do meu clube do coração e porque resolvi partilhar esse nosso Amor comum com o Mundo. e, também, porque há em mim um espírito altruísta de saber que, com este espaço singelo, consigo comunicar (sobretudo e mormente) com diversos portistas espalhados pelo globo – e quem gere um blogue sabe bem que podemos não ser 14 milhões, mas estamos presentes em todos os continentes e em comunidades muito díspares. e, já agora, porque, ao longo deste tempo (sete anos…) travei uma amizade (que considero) genuína com alguns de vós, o que muito me agrada.
assim sendo, quando estiver farto “disto” tudo, retirar-me-ei sorrateiramente pelos fundos e sem fazer disso alarde, tal e qual como acontece com «certos e determinados» espaços daquela mesma bluegosfera – espaços que considero que não são merecedores da minha visita, portanto que não devo despender parte do meu precioso tempo em leituras que só me irão desagradar e que, como tal, não estou para me chatear com quem não me conhece e com quem não desejo conhecer, de todo!

posto este intróito e mais uma vez, (re)afirmo que:

» não sou, nem pretendo ser, o dono da Verdade Absoluta acerca do portismo e do quotidiano azul-e-branco, pois que há muitas formas e maneiras diversas de o manifestar, todas elas válidas e por igual.
agora, tal como haverá quem (por ventura) discorde da forma que considero ser a mais correcta de se apoiar a equipa, também eu estou no direito de divergir de algumas dessas manifestações públicas de estímulo (para mim, muito pouco) contagiante.
e esta forma de pensar, mas sobretudo de agir, não fará de mim maior (ou menor) portista do que tu, pois que o meu portismo não é maior (ou menor) do que o teu, apenas diferente.

» Julen Lopetegui não me dá nenhuma avença por o defender. porém e que eu saiba, à data e hora destas linhas (que não são made in #porta18) ele ainda é o treinador do meu clube.
assim sendo, enquanto ele envergar o brasão abençoado ao peito e quem de direito considerar que ele é merecedor daquele cargo, irei defendê-lo de tudo e de todos (mesmo portistas) exactamente por isso mesmo: porque ele é um dos nossos.
obviamente que Lopetegui não está imune a críticas, pois que não é perfeito, longe disso; mas aquelas, a existir (e existem, existem!), prefiro tecê-las nos momentos próprios, mormente nos finais de temporada. sei que há quem ache que tal é errado, mas eu não gosto (aliás: detesto!) disparar a torto e a direito, sobre tudo e sobre todos, “só porque sim!”… o facto de administrar um blogue e perceber que sou lido também por quem “gosta muito de nós” e nos deseja “muito bem”, incute-me um sentido de responsabilidade ao qual não posso (nem quero!) fugir.

se esta minha maneira de pensar, de agir, de manifestar publicamente o meu portismo faz de mim uma «ovelha choné», então eu afirmo que “sim!, sou uma ovelha choné”.
mas sou e serei sempre, uma a «ovelha choné» feliz por não desvirtuar os ensinamentos que me foram transmitidos por quem amarei sempre e que será sempre superior a qualquer “lápis”.

.
disse!
.

10 thoughts on “‘nort@da’ do dia (e um aviso ‘choné’)

  1. Miguel,

    Sei que te estás a referir ao LAeB, num post do Mistica.

    Também eu me referi às ovelhas chonés. Mas o meu entendimento sobre as ditas cujas que o LAeB se pronuncia, entendi como aqueles que estão sistematicamente contra (ex: o Sérgio Oliveira faz noitadas, o Sergio Oliveira não se aplica nos treinos, o Sérgio Oliveira não tem categoria para calçar no FC PORTO, etc, etc, e mais um etc…).
    Pelo menos foi o que compreendi e comentei como tal!!!

    Creio na minha modesta opinião que houve um mal-entendido entre todas as partes e, vamos lá, para Guerras já temos com quem nos entreter…

    P.S. No meu comentário da Mistica, longe de mim querer ofender quem dá a cara… e o corpo de belas gajas!!!

    Liked by 1 person

    1. @ Felisberto

      eu nunca “confundi as estações”. posso ser «choné» – «ovelha»… tenho dúvidas 😀 -, mas sei bem o que se pretendeu com o comentário que me foi dirigido por um “lápis” que se julga “afiado”, mas que não me merece qualquer credibilidade.

      quero com isto dizer que sei perfeitamente que a tua intenção nunca foi ofender – apesar de te confessar que o meu entendimento sobre o teu comentário não foi para onde o quiseste dirigir (o Português é uma língua tão rica que permite múltiplos entendimentos).
      e se a tua intenção foi definida, a daquele “lápis” foi muito bem dirigida: atacar-me. porquê? desconheço. mas também é para o lado que durmo melhor. e sinceramente: prefiro os Guerras desta vida aos incógnitos “lápis” que, estando na estrutura – e eu sei de fonte seguríssima que o “lápis” faz parte da estrutura do FC Porto! – pela frente são todo sorrisos, mas pelas costas atacam de forma vil, torpe e cobarde os profissionais do meu clube do coração. ao menos eu sei do que posso contar dos Guerras; dos “lápis”, só veneno e mordeduras quando menos se espera.

      enfim… o que vale é que o nosso clube venceu o Maccabi Tel-Aviv e já lidera isolado o grupo da Champions – para nosso contentamento. desconheço se também o será para os “lápis”… duvido e tenho sérias dúvidas…

      abr@ço
      Miguel | Tomo III

      Gostar

  2. Caro Miguel.
    Quanto aos jornais, eles são umas virgens ofendidas.
    Ao resto, já nem comento.
    Eu vivo o FC Porto de uma forma tu doutra, mas o que de facto importa é que apoiamos o melhor Clube do mundo.
    E não encerres este espaço por favor |PLEASE!!!|, fazes isto sempre com paixão e isso é o que importa. (:

    Abraços.

    Liked by 1 person

vocifera | comenta | sugere (registo necessário)

