duas perguntinhas (e algo mais)…

mou© google
.

o chelsky “de” Mourinho acabou de ser eliminado da Taça da Liga inglesa – competição que tem bem mais prestígio do que a nossa “ex-taça da bjeKa”®.
à data e hora, em dezasseis jogos oficias, averbou a sétima derrota, tendo ganho somente cinco partidas. este chelsky já marcou vinte e cinco golos mas também já encaixou vinte e quatro (!!!) – algo impensável numa equipa comandada pelo (ainda) ‘happy one‘. para além disso, e já não é pouco, pratica um futebol para lá do sofrível, sem um fio de jogo que seja entendível pelos executantes ao seu dispor…

sei bem que “pimenta no cu dos outros é refresco para mim”, mas não resisto à nefasta comparação:

o que já não se teria escrito, dito, falado, comentado, “blasfemado”, se esta fosse a nossa realidade?
será que 2013/2014 está assim (já) tão distante?!
.

e tudo depois de um empate – com um travo amargo a derrota, eu sei! não há essa necessidade de mo (re)lembrarem a cada minuto que passa! – ante um SC Braga que foi gverreiro somente na defesa do jogo típico de quem pratica a «matemática do pontinho»…

[e para quem considerar que estou a ser (mais) um triste «lopeteguista», entre outros epítetos mais sonantes mas que não quero reproduzir, e que só estou a arranjar desculpas onde supostamente elas não deverão existir, recomendo a leitura deste escrito aqui e destoutro aqui, com os quais concordo em Absoluto. seria difícil para mim não partilhar de um portismo com o qual concordo e tudo faço por praticar diariamente…]
.

art187© lpfp
(clicar na imagem para ampliar)
.

o nosso FC Porto acabou de ser multado em 2583 euros, pelo Conselho de Disciplina da FPF, ao abrigo do artigo do Regulamento Disciplinar, das competições tuteladas pela Liga, plasmado na imagem acima. e qual foi o jogo em que o público foi considerado, pelos senhores daquele Conselho, para lá de insurrecto, talvez «arruaceiro»? o da última jornada, ante o SC Braga…
se eu não tivesse estado no estádio, antes do apito inicial e um pouco para lá do seu término, diria que houve “mosquitos por cordas” – por exemplo, com rebentamento de petardos ou outros. mas eu estive no meu teatro de sonhos azuis-e-brancos e posso afiançar que nada houve de “anormal”, para lá de uns impropérios para com o guarda-redes arsenalista, pelas suas inacreditáveis perdas de tempo, punidas somente quando decorria o minuto 89
assim sendo, legitimamente pergunto, enquanto adepto e depois de ler aquele Regulamento:

qual será a pena e quando será o clube em causa punido por causa desta vergonha aqui?
é ou não verdade que aquela lamentável cena infringe o ponto 2., do art. 173º?
é ou não é, a agremiação em causa, responsável pelo comportamento do seu “rebanh…” público, mesmo os «arruaceiros»?
e quanto “vale” mais, inclusive em termos de impunidade: uns turpilóquios ou apertar o gasganete a um árbitro assistente?
.

em tempos, estávamos em Novembro de 2013, abordei a questão de a LPFP se aproveitar dos três grandes para (in)tentar receitas que a sustentem. agora parece que é a FPF…
confesso que, mais do que a questão do gasganete – mas que é igualmente grave! -, o que me incomoda é punir-se o Clube por «comportamento incorrecto do público» quando não aconteceu n-a-d-a de relevante que justifique uma pena de quase três mil euros…

por último, na segunda parte desta “posta de pescada”®, segue-se a actualização da rubrica «with a little help from my friends», referente á jornada 08, do nosso comezinho futebol tuga.

.
disse!
.

.
caríssima(o),

actualização desta nova rubrica, neste espaço de discussão pública, com título inspirado neste clássico musical dos anos 60 e alvo de várias versões, com o que (supostamente) de mais relevante aconteceu na jornada 8, da liga tuga, edição 2015/2016.

mais uma vez, convém referir que, com estes apontamentos, «apenas e só» se pretende salvaguardar, para memória futura e num mesmo local, as avaliações que o jornalixo tuga conferiu aos artistas apitadores de serviço envolvidos nas partidas que tiveram os três clubes (ditos) «grandes», na(s) jornada(s) em apreço.
e que, por jornalixo tuga, entenda-se que este não contempla qualquer pasquim referente ao grupo cofina, pois que o meu estômago tem limites (os quais não vão para lá do que considero ser comedida e moderadamente razoável).
e que convém deixar (bem) claro que a compilação e posterior divulgação pública desta rubrica estará sempre dependente “de terceiros”, isto é, de quem abnegadamente disponibiliza e partilha, de forma gratuita, as edições impressas dos pasquins em causa – como, por exemplo, aqui ou aqui.
.

tribderbyv© pasquim do ‘quim oliveirinha
(clicar na imagem para ampliar)
.

pasq5lb© pravda
(clicar na imagem para ampliar)
.

tribfcpv© pasquim do ‘quim oliveirinha
(clicar na imagem para ampliar)
.

pasqfcp© pravda
(clicar na imagem para amplia
r)
.

.
disse!
.

Anúncios

4 thoughts on “duas perguntinhas (e algo mais)…

  1. Já lá vai um incontável número de “multas” aplicadas ao Nosso Grande Clube. Não percebo o porquê.
    Temos as claques mais civilizadas de Portugal.
    Não me digam que, agora, a polícia que paira no Nosso Grande Estádio tem contrato com a fpf?!
    E cada palavra mais “apimentada” vale que montante?

    Abraços.

    Liked by 1 person

    1. @ Filipe

      a razão encontra-la no texto: são os três grandes que sustentam o nosso comezinho futebol; este é só mais um expediente para tal…

      sobre as nossas claques, nada a apontar, antes pelo contrário.

      já sobre a «pimenta», olha… pelos vistos vale quase três mil euros…

      abr@ço
      Miguel | Tomo III

      Gostar

vocifera | comenta | sugere (registo necessário)

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s