dos “parabéns!” a um adolescente, mas já muito graúdo…

edragao© lipinho ferreira
.

caríssima(o),

sim!, estou de volta! – que é como quem afirma, alto e bom som: “I’m back, bitchies!“, com os saudosos Whitesnake em música de fundo. ou então, de outro grupo qualquer, pronto!.. esta também me parece bem… ou então, não… tu é que decides. adiante.

num tom mais sério, quero agradecer os comentários, bem como os e-mail’s e os sms de alguns de vós, manifestando sincera preocupação por esta ausência forçada. tratou-se de um problema de saúde, com um elemento muito chegado da minha família, que felizmente já está debelado, mas que me ocupou todo o tempo que tinha disponível. todo o foco recaiu nele e toda a minha atenção foi exclusivamente dirigida para ele.
como o referi ‘in situ‘ e de forma muito sentida, os visitantes deste espaço, mormente aqueles que o consultam por Bem, podem não ser milhares mas são mesmo muito bonse, como sois extremamente fiéis e dedicados, o que me deixa muito orgulhoso, tal acresce ainda mais responsabilidade sobre os meus ombros, por forma a corresponder às vossas (legítimas) expectativas. espero conseguir estar à altura deste desafio, o qual já (per)dura desde 2008.

a todas(os) vós, o meu sentido “bem-hajam!

.
já agora e ao contrário do que pode ser lido por aí, onde anónima e cobardemente se afirma que «é mais fácil pensar pela própria cabeça, do que ir ao blog “o que interessa é o ‘pré-match’“, abanar as orelhas, decorar umas bacoradas e plantá-las em tudo o que é blog» – numa infida referência, não só ao meu estaminé, mas também a alguns ‘bloggers‘ e aos seus espaços, que muito prezo, num completo estado de excessiva baixeza moral pela parte de quem não tem a coragem (sequer!) de assinar pelo nome de baptismo o que desconhece, de todo! -, é com imenso agrado que te informo que houve quem tivesse aceite o desafio lançado aqui, no seu ponto 1). e que pôde confirmar e/ou testemunhar que, mais do que «abanar orelhas», a discussão em torno do nosso quotidiano vai muito além do que é escrito e/ou debatido e/ou comentado por esse “marabilhoso mundo que é a bluegosfera”® fora.
fica lançado novo repto para quem quiser ter a certeza absoluta do que ali atrás (re)afirmo. para tal, basta comparecer, no sítio do costume, (pelo menos) quarenta e cinco minutos antes de se iniciar a partida. ou então, nos conBíBios do “bibó FC Porto, car@go!“.

.
por último, também não menos importante e fazendo jus ao título desta “posta de pescada”®, estamos de parabéns!: há precisamente doze anos, com a pompa e com toda a circunstância que se impunham, inaugurava-se a nossa actual casa: o Estádio do Dragão.
mais do que o jogo contra o Barça (e da estreia de Messi na equipa principal catalã) ou do que os números que, passados 4383 dias, só nos podem encher de orgulho, este continua a ser o momento que guardo nas minhas memórias acerca da efeméride em causa. aliás e para ser verdadeiro: para mim é tão-somente “O” seu momento.

.
disse!
.

5 thoughts on “dos “parabéns!” a um adolescente, mas já muito graúdo…

  1. Saudosos? Porquê saudosos? Alive…ainda que já não kickem com muita energia 🙂
    De resto, welcome back bitch, parabéns ao Dragão e Viva o Pré-Match. Vá, pode ser impressão minha, é claro, mas desancar a tertúlia dos outros soa tanto a “bolas, comigo ninguém faz pré-match nenhum”! Oh well, menos fel e quem sabe… :)))
    ABraço.

    Liked by 1 person

  2. Bom dia.

    Não tenho comentado mas tenho seguido atentamente todos os teus posts.

    Sobre o Dragao, é o aniversário do estádio mais bonito do mundo, segundo a minha humilde opinião, e que tem um dos melhores relvados do mundo.

    Sobre os outros, existe é muita inveja. É fácil criticar, mas fazer melhor já não é para todos.

    No entanto confesso que estou um pouco desiludido com o nosso técnico, pois por estas horas já devíamos ter rotinas de contra ataque rápido tentando aproveitar espaços que normalmente não temos. Mas também não é por causa disso que vou deixar de o apoiar.

    Abraços

    Liked by 1 person

  3. Primeiro que tudo, que o teu familiar esteja bem de saúde, que é o mais importante. O resto são «pienners» (acho que é assim que o bronco diz…)
    E em segund:o também lá estive, na inauguração do mais belo estádio do Mundo. Levei com uma ventania nas trombas – aliás: acho que, depois da inauguração,não houve vento igualzinho aquele -, que me deixou a penca e os abanadores entupidos. Nada melhor do que uma inauguração “taken by storm”…

    P.S.: Sempre que puder e, como é lógico, se concordarem, vou também fazer um aquecimentozinho no “pré-match”. Mesmo com ideias lopeteguianas diferentes, achei o ambiente estupendo!

    Gostar

  4. Wilkomen!
    Que a tua família e a de muitos outros, estejam sempre bem.
    Se bem que este post leve muita gente a recordar este último fim-de-semana… Se, por um lado, vimos |pelo menos| uma Europa unida, por outro lado este tipo de acções deve ser vista, por muitos desses portistas que devem comer “refeições” bem ‘gourmet‘, como exemplar.
    Que se aprenda a dignificar um símbolo único.

    E por falar em símbolos: aí está o Nosso Templo Sagrado.
    Parabéns Dragão!

    PS: Só faltava na tua informação pores o Schwarzenegger com o seu bem conhecido: “I’ll be back!

    Abraços.

    Liked by 1 person

vocifera | comenta | sugere (registo necessário)

