‘no further questions’*…

steveb© google
.

.

«

exmo senhor
Vítor Serpa,

sim, sou eu! outra vez.
“quem?!”: Miguel Lima, o fervoroso adepto do Futebol Clube do Porto e, caso ainda não esteja recordado da minha pessoa, sou o “chato do gajo do blogue Tomo III“… exacto!, esse mesmo…

peço desculpa por o incomodar numa tarde de Quinta-feira, do corrente mês de Novembro, ainda por cima tão soalheira, mas ele há coisas que não podem esperar por um Amanhã, sequer por um “em breve”.

pela presente mensagem, quero pronunciar-me sobre o seu editorial “uma questão de credibilidade“, da edição impressa de Domingo, do passado dia 08 (aqui), mormente naquela parte em que afirma (e cito):
.

vserpa© pravda
(clicar na imagem para ampliar)
.

com todo o respeito, permita-me discordar da sua afirmação, socorrendo-me de um episódio que, passados onze anos, ainda enche, não só a boca de muita gente, mas também as capas de todos os pasquins da nossa praça e que dá pelo nome de “pífio dourad…” – desculpe-me, que a minha memória dirige-se sempre para as decisões lavradas em tribunal. quero-me reportar ao processo “Apito Dourado”, com tramitação desportiva no julgamento justiceiro de nome “Apito Final”.
como pessoa inteligente que é, acho que compreenderá onde quero chegar na questão das lembranças – recordando-o que o clube inicialmente visado nas escutas do processo “apito dourado” era o Gondomar, por oferecer, «por simpatia», lembranças «de cortesia» sob a forma de minúsculos apitos dourados de filigrana…

assim sendo, sr. Vítor, a mais recente questão a envolver lembranças de cortesia, por parte da agremiação com assento em Carnide, pode ser tudo menos o que o sr. afirma naquele editorial, porquanto que e como é noticiado pelo lixo tóxico do grupo Cofina, na sua edição impressa do passado dia 16 (aqui), replicar por oito vezes a nossa «cortesia» para com um mesmo árbitro, é exagerar numa questão de urbana amabilidade (ou amável delicadeza) – curiosamente uma notícia que não foi alvo de destaque nas edições que se seguiram no pasquim que edita.
(e ‘isto’ sem querer imiscuir-me no porquê de também serem brindados, com aquela mesma «cortesia», os delegados ao jogo e os observadores dos árbitros, inclusive nas partidas a envolverem a equipa B daquela agremiação… ou no foco da argumentação, em defesa de quem a pratica, recair numa falácia – pois que os regulamentos vigentes na nossa terrinha não mencionam qualquer valor, antes estipulam, nas “Normas e Instruções para Árbitros” da FPF, a páginas 42, que «os árbitros podem aceitar recordações sem valor comercial»…)

mas eu presumo saber o porquê do Sr. Vítor afirmar que tudo “isto” não passam de «folclores»; afinal, trata-se da agremiação (supostamente) com maior número de adeptos e aquela para onde se canalizam todos os esforços de venda de papel-jornal – vulgo público-alvo.
é que, estou certo que fosse outro o Clube envolvido, com sede mais a Norte, e não teríamos a complacência do jornalixo tuga para com todo este silêncio ensurdecedor em torno de uma questão de «gloriosa» c-o-a-c-ç-ã-o.

para finalizar e sem lhe querer tirar (ainda) muito mais tempo, informo-o que o objectivo desta mensagem, mais do que pretender glosar com a caricatura de toda esta situação, pretende demonstrar ao sr. que há portistas que percebem muito bem as intenções do jornalixo tuga em (in)tentar branquear aquela mesma de «gloriosa» c-o-a-c-ç-ã-o.
e que, podemos ser tudo para quem vive lá longe, na Capital do Império, mas não nos tomem por lorpas ou por morcões, que não comemos geladinhos com a testa: o que vocês estão a fazer é tudo menos Jornalismo com total Isenção, Profissionalismo, Rigor, Ética e Deontologia, antes revoltar os fundadores daquele que, em tempos, era tido como um jornal de referência («a bíblia do Desporto») e agora não passa de um mero pasquim.

despeço-me, apresentando os meus melhores cumprimentos e reescrevendo a minha ideia final, patente em mensagens anteriores, por ser algo em que acredito:

«sei que “isto” mais não é do que um desabafo de alguém que gosta de Futebol e é indefectível portista. se comparado, com a situação económica do nosso País, por exemplo, este assunto são «pienners»…
mas, também compreenderá que não poderia ficar calado com (mais) esta incongruência do foro do tratamento jornalístico que o seu jornal “brinda” os leitores afectos ao FC Porto diariamente…»
.

somos Porto!, car@go!
«este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!

o administrador do Tomo III
Miguel Lima

»

.
curiosidade:
.

capasv© pravda | Tomo III
(clicar na imagem para ampliar)
.

* ‘no further questions‘: não tenho mais perguntas.

.
disse!
.

Anúncios

7 thoughts on “‘no further questions’*…

  1. Caro amigo: Na parte que respeita ao controle anti-dopping o que se deve perguntar é por que, por exemplo, na época passada, a Académica foi controlada 14 vezes, o Arouca 13 e o clube da treta apenas 8 – como se poderá conferir aqui. Pelo Regulamento, o clube que vai à frente deve ser o mais controlado…
    Abraço

    Liked by 1 person

  2. O vitor mandou alguma resposta?
    Se não, é porque ainda deve estar na casa de banho a cagar-se todo pelo que aqui está descrito.

    E por falar em dopping…, a ver se ele não injectou algo para ver se esquece isto e mandar amanha mais uma encenação de virgem ofendida por estar a ser sobrecarregado com tanta verdade.

    Very well Miguel.

    Abraço.

    Liked by 1 person

  3. caríssimos,

    muito obrigado! pela vossa visita e pelas vossas gentis palavras!

    no fundamental:
    penso que iremos ganhar (ainda mais) varizes se esperarmos, em pé, por uma resposta do sr. vítor… assim sendo, é melhor “sentar, que já não chove!”. ao menos fica a perceber que, por aqui, há quem não “coma palha” (ou geladinhos com a testa) com agrado…

    somos Porto!, car@go!
    «este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!

    abr@ços a «ambos os cinco» 😀
    Miguel | Tomo III

    Gostar

vocifera | comenta | sugere (registo necessário)

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s