trunfos na manga…

pokerb© google
.

caríssimo,

também eu estou à espera que a nossa equipa do coração seja capaz de «reagir nas derrotas», tal como afirmou Julen Lopetegui. e a reacção esperada é já hoje, pelas 20h45m, em Aveiro, ante o Tondela. não estou à espera de “ópera”, sequer de “nota artística”; só faço votos para que a chichinha não “queime”, não tenha “picos” e não seja um corpo estranho, qual paralelepípedo em pés de chumbo. e, claro está!, que se tragam os três pontos.

para que tal seja possível, considero que não há cá lugar a trunfos escondidos, porquanto que a convocatória foi bastante explícita, até.
assim sendo, estou bastante curioso para saber quem será o seu valete; se Lopetegui tem algum às de trunfo preparado; se há alguma manilha (mais do que) pronta para sacar; se o Rei não vai nu (apesar de eu ser mais a rainha. e a princesa, vulgo dama…). só não conto com a presença de biscas, duques e cenas tristes.  já bastou Terça-feira…

portanto e porque me refiro a jogos de mesa, que envolvem cartas, na segunda parte desta brevíssima (por que telegráfica, dado que bastante imagética) “posta de pescada”®, seguem-se dez imagens com as “ditas” (também literalmente) em cima da mesa, por entre todos os naipes que compõem um baralho de cartas.
mais se informa que deverá haver um pouco de cuidado (recato?) na visualização daquelas imagens, sobretudo em espaços públicos, a fim de se evitar os sempre indesejáveis mirones. ou então, um bufardo inesperado da nossa parceira de jogo (bem) mais a sério…

por último, informo-te que estarei de regresso na próxima Segunda-feira. compromissos familiares conduzem-me, neste preciso momento em que lês estas linhas (que não são da #porta18), até Alfândega da Fé.
(ou seja, Silva: a “tasca on tour” fica mesmo adiada para data a combinar em breve, conforme acordado em tempo oportuno.)

até lá e parafraseando alguém por quem nutro especial carinho:

«façam o favor de ser felizes»

.

© google
(todas as fotos)

clicar nas imagens para ampliar

.

foto01

.

foto02

.

foto03

.

foto04

.

foto05

.

foto06

.

foto07

.

foto08

.

foto09

.

foto10
.
disse!
.

5 thoughts on “trunfos na manga…

vocifera | comenta | sugere (registo necessário)

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.