confiança cega… [com adenda pertinente]

trav01© Pedro Almeida
.

.

Partindo de uma escala fictícia de graus de confiança, que vai do Ø ao 100, o meu actual grau de confiança, no Nosso Grande Clube (na vertente futebolística principal), com toda a honestidade e possibilidade de crucificação que isso me poderá trazer, está a bater os 50…
Isto, claro, em função das mais recentes exibições que, ao invés de estarem a melhorar, estão a decair, ou mais concretamente, a amolecer…

É difícil de explicar o que se passa, agora: até antes do início de um jogo, o coração fica apertado, na expectativa de saber que raio de equipa é que o Treinador vai lançar, e em que esquema táctico…
Depois, no decorrer do jogo, há mais apertos no coração: ao imaginar que raio de substituições é que o Treinador vai efectuar, e quanto isso vai afectar a dinâmica da equipa… Será que vai desbloquear o jogo? Será que os jogadores vão andar perdidos no campo, num passa-para-o-lado-e-para-trás? E, em face do último jogo: será que os jogadores vão saber em que posição jogar?!

Não podemos “dourar a pílula”: as exibições do Nosso Grande Clube, esta época, no geral, têm sido sofríveis e sem qualquer necessidade para tal!
Sou defensor de Lopetegui. Na minha opinião é um bom treinador, que não anda completamente perdido no Futebol. Sei que temos um plantel com Qualidade acima da média, pelo que é complicado explicar o que se passa na maioria dos jogos… Nota: estou aqui a referir-me à qualidade do jogo, à entrega da equipa e de cada jogador.
Se formos a olhar friamente para os factos e para os resultados, nada está perdido: ainda existe a possibilidade de passarmos aos oitavos da Liga dos Campeões e estamos “apenas” a cinco pontos do primeiro lugar (com um jogo em atraso). Mas é a tal coisa de ser Portista e que nos torna grandes: ganhar não chega; o Futebol Clube do Porto e os Portistas pedem sempre mais

Face ao exposto, fica (mais ou menos) explicado o porquê de o meu grau de confiança no Nosso Grande Clube estar a meio da escala… As exibições, no geral, desanimam e preocupam. Todavia, o Treinador e o plantel prometem oferecer muito mais, e ainda nada está perdido para vermos esse “muito mais”. Há sempre que acreditar, até ao final, que tudo é possível. Contraditório, eu sei, mas sou mesmo assim 😜
.

comentário de Nuno Campos, o qual subscrevo. na íntegra.

.
adenda pertinente:
.

© asf | Tomo III
.

recusei-me a ver a gala de verdadeiras vaidades inócuas; para mim, os verdadeiros dragões de ouro são os adeptos que marcam presença em todos os momentos, sobretudo nos mais delicados. mas como, no Presente, estes não são tidos nem achados, a não ser na sua versão “cliente”… adiante.

só hoje soube da presença do ‘shôr’ Serpa, esse “belenense” de berço e que muito nos preza e estima, naquele pasquim que edita diariamente. rezam as crónicas que até será amigo do nosso querido líder… mas seria, para mim, de todo impossível, caso fosse convidado, permanecer num mesmo local que aquela criatura também colocasse os seu “gloriosos” ‘cotos’.
agora: saber que o director do lixo tóxico do grupo cofina também foi convidado e que marcou presença… isso, para mim, é que é o fim da picada…

realmente: para quê importunar-me, de forma diária, com a ralé do jornalixo tuga se o corpo dirigente do meu clube do coração está “nem aí?!
que tristeza…

post scriptum:
que cartão em tons muito azuis-e-brancos é aquele que a vil criatura leva na mão? será ele um novel sócio do FC Porto?
e será que, para o próximo ano, teremos que o gramar com o Dragão de Ouro de sócio do ano?
[esta é uma preocupação legítima e não há qualquer humor nela, antes pelo contrário…]

.
diss
e!”
.

11 thoughts on “confiança cega… [com adenda pertinente]

  1. Se há imagens que valem mais do que 1000 imagens, esta vale 1000 vómitos.

    É oficial: Os nossos Homens máximos assinaram um “tratado de paz” com certos indivíduos.
    Já não vale a pena falar sobre a luta contra o centralismo.

    Por muito novo que eu seja sinto mesmo nostalgia dos tempos antigos…

    Pelo menos Hoje tivemos 3 alegrias.
    Abraços.

    Liked by 1 person

vocifera | comenta | sugere (registo necessário)

