«inconseguimentos»… [‘nort@da’ do dia inclusa]

pcanal© porto canal
.

caríssima(o),

o primeiro «inconseguimento»* surge depois desta carta aberta do Jorge Vassalo, a qual subscrevo (na íntegra) e faço votos para que tenha chegado ao destino – entenda-se: a quem de direito, nomeadamente ao seu actual Director-geral, assim como ao seu actual Presidente do Conselho de Administração e ao actual Director de Conteúdos da marca “FC Porto®“.

também eu fui um dos que esperou pelas novidades e que surgiriam ontem, pelas 08h da matina – ainda com remela nos olhos, hálito de bode e a tresandar a cavalo. a desilusão foi idêntica a uma qualquer derrota, da equipa principal de futebol profissional, do nosso clube do coração, com esse ‘plus‘ de não ter custado tanto quanto uma daquelas.
mais do que o grafismo multicolor, patente na imagem acima e onde se nota a perda consistente e (in)consciente da (primazia da) cor azul-e-branca, o que me aborreceu de sobremaneira foi a pretensão de se estar a (in)tentar 
internacionalizar e democratizar nacionalmente, a marca “FC Porto®“, naquele que considero que deveria ser o principal órgão de comunicação do Clube, transmitindo notícias de Desporto dos seus principais rivais – que curiosamente são os mesmos que nos ignoram e que nos insultam, nos seus respectivos espaços de comunicação… então aquele supra-sumo de dar a conhecer o novel vencedor da Taça da Liga em futsal – como é do conhecimento geral, uma modalidade em que o nosso clube “dá cartas”…
mesmo sabendo que e como foi oportunamente referido « no segmento desportivo, o ‘Jornal de Desporto’ será um novo espaço de informação, criado com o objectivo de apresentar a actualidade transversal a todas as modalidades e não exclusivamente a conteúdos relativos ao FC Porto », confesso que é mesmo triste chegar a este ponto, porquanto que não haverá a reciprocidade pretendida por aqueles, proporcionalmente inversa a um crescente desassossego por parte da massa adepta portista – aquela que deveria ser o público-alvo das suas transmissões e que, pelos vistos, não será para aqui chamada para nada…
.

o segundo «inconseguimento»* surge no decurso deste alerta do imBicto Belho, depois de mais um recadinho do papá do Imbula (aqui, a páginas 11).
mais do que o recadinho em si e ‘per si‘, talvez seja conveniente que alguém recorde ao ‘sinhôre‘ Willy o que aconteceu a Bruno Alves pelas pretensões do ‘sinhôre‘ Washington, as quais colidiram sempre e invariavelmente com os intere$$e$ da SAD portista.
ou seja: este “filme” já está mais do que (re)visto pelos adeptos e, Doyen a quem doer, a perda será sempre para todas as partes envolvidas no processo.
.

o terceiro «inconseguimento»* já é crónico e refere-se à mais recente NORTADA do dia (aqui), pela pena do “nosso” ‘enfant terríBel‘ Miguel de Sousa Tavares, sob o título “tanto tempo perdido!“, presente na edição impressa, desta Terça-feira, do pravda da Travessa da Queimada (aqui) – a mesmíssima edição onde se poderá ler uma interessante «poeirada» (efeitos da #porta18, certamente…), pela pena do sr. fernando, na sua última guerrinha, a páginas 45.
.

* termo indecentemente “sacado” à ex-presidente da Assembleia da República, entretanto reformada de forma compulsivamente dourada, depois de uma entrevista concedida em Janeiro de 2014, com muita certeza depois de ter fumado uma valente “broca”.

.
disse!
.

Anúncios

6 thoughts on “«inconseguimentos»… [‘nort@da’ do dia inclusa]

  1. O Torto Canal devia ser encerrado compulsivamente. Não cumpre nenhum objectivo concreto, a não ser servir de manjedoura para uns quantos manguelas (sim, refiro-me ao Jukinha) e, pelos vistos, para incompetentes desesperadas como a filha do Caldeira e do NGP. Sobre o resto: estou estranhamente de acordo com o escrevinhador Andresen e não quero refugo a treinar o Porto. Nem o AVB, que para mim será sempre mais orador motivacional do que treinador de futebol. Que venha Bielsa é, o meu desejo. Abraço

    Liked by 1 person

  2. De acordo. Também penso, percebo o mesmo e só me admiro como a opinião pública do clube está tão distraída, entre os apoiantes com mais voz, entenda-se.
    Para cúmulo, na quinta e sexta-feira passadas e no também passado fim de semana, mesmo no período da saída do Lopetegui e quando por todo o lado circulava isso, no Porto Canal nem houve programação informativa do clube, pois não apareceram os programas Flash Porto e 45 minutos à Porto, substituídos por gravações de outros temas. Acrescendo que mesmo depois da nova grelha, os programas não estão a ser cumpridos, pois hoje, terça-feira, não houve o Flash Porto da hora da tarde… igualmente. Não se entende ainda essa tal “coisa” de colocar um espaço informativo sobre as atividades dos outros clubes. Enquanto do nosso até dá a impressão que estão com vergoimnha de falar… O F C Porto está a precisar de uma grande revitalização!
    Armando Pinto
    Memória Portista

    Liked by 1 person

  3. Já foi dito tudo no teu post e posteriores comentários.
    Só de indicar mais um “inconseguimento”:
    Onde raio é que a emissão é em HD?
    Ontem ao ver o Basquetebol não vi nada parecido com isso.

    E há mais um assunto, foi muito bonito a negociação com a MEO, mas não são capazes de apresentar um texto que identifique se será preciso mudar de operadora |para quem não tem MEO|.

    Mas anda tudo com preguiça agora?

    Querem fazer disto de um país das mil maravilhas, quando a podridão está bem assente?

    PS: É bom ter-te de volta a discutir “outros assuntos”

    Abraços.

    Liked by 1 person

vocifera | comenta | sugere (registo necessário)

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s