«quem te ama não te abandona»

amar© Bruno Sousa
.

1)

actualmente:

» qualquer Feirense (e sem desprimor para a vitória justa do clube em causa) nos consegue derrotar e sem muito esforço, por mais cãibras que os jogadores sintam;

» qualquer Porcelis nos marca um golo, em lances estupidamente infantis, e que só não os classifico de risíveis porque tudo o que não consigo expressar é um sorriso no meu rosto (fechado);

» qualquer jogador do plantel portista duvida das suas capacidades enquanto futebolista profissional, numa (quase que) crónica incapacidade para lutar contra as adversidades;

» qualquer situação menos positiva durante o jogo – como um golo contra, por exemplo – destroça completamente o conjunto em campo, afundando ainda mais uma Equipa que já joga “sob brasas”, e em que a chichinha ganha “picos” e “queima” (muito!) naquele local onde os jogadores se capacitavam que tinham pés mas mais parece um par de “tijolos”;

» qualquer badameco com um apito na boca e travestido de encarnado, goza indecente e impunemente connosco (com a nossa História, com o nosso prestígio, com o nosso bom-nome, com a nossa memória, com as nossas raízes, com o nosso orgulho, com a nossa raça, com o nosso Futebol Clube do Porto). e de palanque. e com um sorriso besta nos lábios, sabendo que, ao invés de (in)convenientes “apertões”, terá coniventes benesses, vindas do sr. bitó…
e, perante tudo “isto” e sem querer desculpar esta derrota humilhante com a arbitragem, como é que nós estamos? caladinhos, que assim é que “se está bem”… e Sábado há nova “encomenda”, para a (sempre difícil) deslocação à Amoreira…
(como é mesmo? «enquanto fomos bons rapazes fomos sempre comidos»… pois…)
. 

2)

.

« Foi importante jogar os que jogam menos. Sabemos o momento e as condições em que estamos. Mesmo querendo dominar, as coisas não aconteceram… Percebemos o momento. Queríamos vencer, mas temos noção do que se passa e que vamos melhorar.
Os jogadores que estão aqui valem mais do que isso. Amanhã vou-lhes dizer outra vez que têm potencial e qualidades para jogar neste sistema. Os meus jogadores não se sentiram confortáveis, admito.

Viemos aqui para testar outra situação. Não estou a dizer que viemos treinar, mas para testar outra “coisa”. Portanto, foi importante trabalhar e testar um sistema que ainda não tinha sido treinado muito, o que pode ter sido inibidor para alguns jogadores. Falta muito para concretizar esse sistema, mas não me incomoda porque há muito trabalho pela frente.

Sei que temos Potencial e Qualidade. Estamos tristes porque ninguém gosta de perder. Estamos chateados. Quando o FC Porto perde não se pode estar de outra forma… »
.

ainda bem que Peseiro admite que há «muito trabalho pela frente». tal está à vista de todos. só não vê quem não quiser.
e só se sentirá derrotado quem já tiver “atirado a toalha ao chão”. assim como só “levantará a cabeça” quem tiver acabado de beijar o brasão abençoado, naquela que é a única situação em que um portista a baixa.
.

3)

indubitavelmente batemos no fundo. com estrondo. mais uma vez, num momento #semigual e em menos de três anos.
acredito que, agora, só nos poderemos reerguer. e que essa recuperação só será conseguida com todos unidos em torno desse Amor comum, que dá pelo nome de Futebol Clube do Porto – a começar na sua Direcção e a terminar em nós, adeptos (ou vice-versa). como é que é, mesmo?

«só és derrotado quando desistes de lutar»

«quem te Ama não te abandona»
.

.
disse!
.

Anúncios

9 thoughts on “«quem te ama não te abandona»

  1. Bom dia,
    Totalmente de acordo com aquilo que escreveu.
    Apenas me tranquiliza (mas só um pouco) perceber que o treinador parece saber bem o que se passa, ao contrário do que até aqui acontecia com técnicos e do que ainda acontece com os dirigentes (ou pelo menos com o principal) que só arranja(va)m desculpas. Dirigentes que chegam ao cúmulo de, para se defenderem, não se importarem de “deixar mal”, desvalorizarem, um jogador que (independentemente da sua qualidade) fez tudo para representar o nosso clube. Nunca tinha visto isto no meu clube muito menos vindo do nosso líder e isso deixa-me ainda mais preocupado.
    Os dirigentes lagartos todos os dias pressionam tudo e todos, já os nossos ficam quietinhos aguardando que cheguem os prémios por bom desempenho da SAD – independentemente das humilhações que vamos acumulando.

    um abraço

    Gostar

vocifera | comenta | sugere (registo necessário)

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s