perspectivas…

uou© google
.

caríssimo,

também eu já desespero pelo momento em que a nossa equipa do coração seja capaz de reagir às derrotas. e, se não for pedir muito, às adversidades e aos obstáculos que encontrar durante as duras batalhas que terá pela frente.

hoje, será no “Estádio” António Coimbra da Mota, vulgo Amoreira – um palco tradicionalmente difícil para a nossa cor e onde, rezam as “lendas”, é casa “emprestada(da)” para os ilegais do 5lb. sabendo-se que a “encomenda”, para este início de noite, ao final de tarde, em pleno Inverno (o jogo é às 18h30m), dá pelo nome de tiago martins, está criado um ‘cocktail‘ que muito “boa gente” espera que venha a ser explosivo, mas que eu desejo que seja sobretudo pífio.
em suma: dependerá tudo da perspectiva com que se encarará a partida – principalmente do ânimo, da vontade e do Querer dos jogadores; da sua disponibilidade para quererem suar o manto sagrado, comer a relva, botar o pé sem medinhos, honrar o brasão abençoado que ostentam ao peito.

já eu quero perspectivar esta partida pela visão do copo meio cheio, apesar do coração apertado, do (des)ânimo que sinto e de algum peso emocional (para lá do outro, cujo perímetro estomacal já me faz apertar o cinto um furo acima…).
e, enquanto adepto indefectível, afirmo, desde já e no decurso das últimas exibições, que, logo à noite (final de tarde?),
não estou à espera de “ópera”, sequer de muita “nota artística”; só faço votos para que a chichinha não “queime”, não tenha “picos” e não seja um corpo estranho, qual paralelepípedo em pés de chumbo. e, claro está!, que se tragam os três pontos.
é esta a minha perspectiva. certamente que haverá outras, igualmente respeitáveis. tudo depende do ângulo em que se prevê «figurar, num desenho ou retrato, as distâncias diversas que separam entre si os objectos representados». dito de outra forma: tudo irá depender do aspecto dos objectos (ou “da coisa”) vistos de longe, ou de perto, «ou que assim».

portanto e porque me refiro a aparentes perspectivações de perspectivas várias (por que diversas), na segunda parte desta (já não tão) brevíssima (mas certamente que será bastante imagética) “posta de pescada”®, seguem-se vinte imagens com as “ditas” (também literalmente) diferenças de… perspectivas da(s) “coisa(s)”…

e, porque nunca será demais relembrá-lo, informa-se que deverá haver um pouco de cuidado (recato?) na visualização daquelas imagens, sobretudo em espaços públicos, a fim de se evitar os sempre indesejáveis mirones. ou então, um bufardo inesperado da nossa parceira de jogo (bem) mais a sério…

por último, mas não menos importante, enquanto o esférico não começa a rolar sobre a erva, e parafraseando alguém por quem nutro especial carinho:

«façam o favor de ser felizes»

.

© google
(todas as fotos)

clicar nas imagens para ampliar

.

p01.

p02.

p03.

p04.

p05.

p06.

p07.

p08.

p09.

p10.

p11.

p12.

p14.

p15

.

p17.

p16.

p18.

p19.

p20.

p21.


.
disse!
.

Anúncios

3 thoughts on “perspectivas…

vocifera | comenta | sugere (registo necessário)

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s