da ‘nort@da’ do dia e de um brevíssimo considerando…

nort020216© pravda
(clicar na imagem para ampliar)
.

NORTADA do dia (aqui), do ‘enfant terríBel‘ Miguel Sousa Tavares, presente na edição impressa, desta Terça-feira, do pravda da Travessa da Queimada – e cujo arquivo daquelas pode ser encontrado aqui.
mais uma vez reafirmo a minha ignorância perante as doutas opiniões daquele; respeito muito o seu Portismo, mas não posso concordar (de todo!) com a sua avaliação a alguns elementos do nosso actual plantel.
.

plAnZ© google
.

e por “falar” no nosso plantel:
ontem, encerrou o mercado de transferências de Inverno. não houve grandes novidades, para desconsolo de alguns (muitos?) portistas, que reivindica(va)m mudanças num grupo de trabalho que consideram (bastante) exíguo – um central, um médio criativo, um ponta-de-lança, o “diabo a sete”…
confesso que estive inquieto (quase, quase) até ao seu término, sobretudo para saber que paragens iriam acolher o “tal” «Ferrari na garagem». foi para Inglaterra, para o actual 9º classificado da “Premier League”, a disputar o acesso à Liga Europa… ‘bon voyage! au revoir à bientôt!’ … também gostei (muito) da previsível redução da folha salarial – um facto a conferir no próximo Relatório&Contas.

mas, mais do que estar para aqui a tecer considerandos sobre questões técnico-táctico-financeiras que não domino – sobretudo e mormente por que não disponho de todos os dados para poder julgar se houve, de facto, «incúria», uma «tremenda desilusão», «absurdo total» e outros adjectivos tais, sobre o que (não) aconteceu nesta janela de transferências – quero destacar a mensagem subliminar na mensagem acima.
e, no meu entendimento, a mensagem é a seguinte: não veio quem nós tínhamos fortes expectativas? se calhar foi porque – e reforço o porque – actualmente não há “tempo” (“vento”? “ar”? ). mas tal não passa só de uma suposição (plausível, mas mesmo assim uma suposição).

mas, mais do que a minha opinião, eis, na primeira pessoa, a de quem tem como missão gerir o mesmíssimo grupo de trabalho ao seu dispor:

.

Temos plena confiança nos jogadores que temos. Sabemos da densidade de competição em que estamos, mas isso não nos atemoriza. Se precisarmos, temos jogadores da equipa B para completar o plantel.
.

.
disse!
.

Anúncios

6 thoughts on “da ‘nort@da’ do dia e de um brevíssimo considerando…

  1. Caro Miguel,
    agradeço, mais uma vez, a tua disponibilidade para nos forneceres a “Nortada”, embora eu esteja como tu: a nível de jogadores, o MST não espelha as minhas crenças.

    Fiquei contente por o “Ferrari” se ir embora, e a pobre criatura já veio dar mostras que nunca teve vontade nenhuma de envergar o manto sagrado.

    Sobre reforços: o que eu queria era um central, mas temos de ter paciência. Estou em crer que, no Futuro, será resolvida essa questão.

    Agora é apoiar os que cá estão! Apoiar amanhã e evitar, a todo o custo, usar aquele equipamento de cor castanho.

    Abracos

    Liked by 1 person

vocifera | comenta | sugere (registo necessário)

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s