(breves) not@s de “meio frango” para levar…

fotos© fotos da curva | Tomo III
.

1)

por motivos de índole familiar, só pude assistir à segunda parte da partida de Barcelos, a contar para a “primeira parte”, de um jogo de (pelo menos) 180, ante uma agremiação Fiusa – a mesmíssima cujo “prasidente da junta(ouda jünta präsidentafirma já ter visto «um porco a andar de bicicleta»…

assim sendo e porque a minha análise pecaria sempre por defeito – para lá do que já se pode ler por esse “maraBilhoso mundo que é a bluegosfera”®, e do resumo à partida (vídeo aqui) -, as notas que a seguir se escreverão têm por base os segundos 45 e alguns sms trocados com alguns de vós.
(e faço-o somente pelo respeito que TU me mereces, enquanto leitor assíduo e regular, deste espaço de discussão pública.)

e, se é certo que estamos com um pé no estádio de Oeiras, ainda faltam mais 90′ (pelo menos, e assim se espera que seja esse o tempo que falta). felizmente que o nosso ‘mister‘ “não vai em cantigas” (de embalar “meninos de coro”), nem em “falinhas mansas”…
(e assim se justifica o «”meio frango” para levar», no título acima. espero bem que, a 03 de Março, já seja um “frango inteiro” 😀 ).
.

2)

.

[após o golo do Suk]
.

m) não quero ser injusto, nem ingrato, mas que diferença abissal para um Passado recente…

v) nem parecem os mesmos… o Danilo, o Rúben, o Varela… car@go!

s) a cabeça é uma coisa muit’a linda, pá!

m) [em resposta a s)] pois… ou estás sintonizado com o Comandante, ou então “bau-bau”… também tenho ‘disso’ no trabalho…

s) nem mais!

p) é mesmo! e com alguns jogadores recuperados (Sérgio Oliveira e Varela) a darem conta do recado.

j) nada a ver. n-a-d-a!

m) [em resposta a j)] só falta a “tal” questão dos murros na mesa quando têm que efectivamente ser dados…
.

[após (mais) um falhanço do Marega]
.

m) e, afinal, o Marega nem é assim tão “tosco”, como alguns “profetas” já vaticinavam…

v) deixa-o entrosar ainda mais com a Equipa e tu vais ver…

p) o Marega parece-me interessante. o Suk é que, além de ser muito lutador, ainda não vejo nele nada de extraordinário…

m) [em resposta a p)] é o que se designa por “pinheiro”. mas, neste caso, bem móvel. e o golo que marcou foi pleno de oportunidade!

p) sim, mas a mim ainda não me convenceu 🙂

m) respeito. há que dar tempo ao Tempo (mesmo que já não se tenha assim tanto tempo… 😉
.

3)

ainda há algum (muito?) trabalho defensivo pela frente. aquele cabeceamento do jogador gilista à barra, logo no recomeço da segunda parte (aos 57′), evidenciou lacunas antigas que persistem, que teimam em nos atormentar e sobressaltar o espírito. e, depois, na jogada seguinte (também do Gil), em que se “cavou (nova) avenida” na nossa defesa, o pensamento (bem sentido…) que tive foi algo do género: “se fosse contra o Dortmund, ou contra os lampiões, “já era”… estaríamos já com um F bem maiúsculo estampado no nosso sentimento e a corromper a nossa Alma…
(não foi bem assim, letra por letra, palavra por palavra. mas o sentido do meu pensamento mais imediato – dizem que é o mais genuíno, o mais verdadeiro… -, está lá, bem vincado. acho que ainda há Tempo – não muito, é certo -, mas urge rectificar aqueles desacertos. e não vou citar nomes, porque foi toda a defesa que (se) comprometeu.)
.

4)

nota final para dar conta do meu contentamento pela forma como helton se despediu do público portista, em Barcelos: à vezes não é assim tão difícil cativar o nosso Futuro, os adeptos mais jovens. ainda não esqueci o sorriso (bem) rasgado daquela rapariguinha. e, estou certo, ela também não mais irá esquecer aqueles momentos em que privou, bem de perto, com um ídolo. todos nós, adeptos indefectíveis, já passámos pelo mesmo e não os esquecemos, pois não? pois não! pena foi que o Capitão tivesse sido o único… é nestas alturas que Amo o Portismo bem evidente e que reina nas nossas modalidades de pavilhão – aquelas (ditas) “amadoras”…
.

5)

e agora, com a tua licença, vou visionar o Clássico, em sub-21, a contar para a (‘(not so) very british‘) ‘Premier League International Cup‘.
e ai de quem já tenha visto a partida, saiba do resultado final e se arme em desmancha-prazeres!… 😉

.
disse!
.

Anúncios

6 thoughts on “(breves) not@s de “meio frango” para levar…

vocifera | comenta | sugere (registo necessário)

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s