é carnaval…

iturav© google | Tomo III
.

caríssima(o),

o que se passou, em Belém, nesta fria noite de Sexta-feira, foi uma autêntica palhaçada – e sem pretender ofender os profissionais de tão nobre arte circense.
mais uma vez e desde que um dragão de ouro assumiu os destinos daquela SAD, assistiu-se a um execrável novo (mas já velho e muito batido) “abrir de pernas” pela parte do conjunto belenense para com a agremiação de Carnide… e, se dúvidas houver, duas singelas perguntinhas: (i) há quanto tempo o belém não marca um golo, em casa, ao 5lb? e (ii) desde então, quantos golos já sofreu? a resposta, que está aqui, não ajuda a explicar tudo, mas revela dados (no mínimo) do caraças…. nas doutas palavras do caríssimo Sérgio e porque é também um pouco isso o que sinto:
.
« ainda sou do tempo em que o Belenenses era um clube digno; não apenas mais uma das inúmeras put@s do benfas..»
.

o vídeo, com o resumo dos principais lances daquela nojenta partida, encontra-se disponível aqui, para quem tiver interesse, mas sobretudo para memória futura. daqueles, retive este aqui:
.

agressao© sapo | Tomo III
.

depois do bufardo, na semana passada, mais uma valente chapadona num adversário. mas, para o apitador de serviço, “siga para bingo, que está tudo bem”… tal e qual como na semana passada: não há qualquer conduta anti-desportiva, pelo que ‘no pasa nada, cariño‘…
e convém referir que se trata do mesmo apitador que, no Bessa, para a Taça de Portugal, expulsou (justamente) Imbula mas que, desta feita, não viu a agressão acima…
é só mais um caceteiro do Carnide a escapar a uma punição que o poderia afastar do Clássico da próxima Sexta-feira…

entretanto e perante este «roubo de catedral» (mais um… e só esta época… e independentemente da cor da agremiação da Segunda Circular…), cá estarei à espera de uma reacção enérgica da nossa SAD, desse valente murro na mesa que se impõe, porquanto que estamos a ser os papalvos, os morcões e os lorpas de serviço. é claro que estou à espera bem sentadinho, que as varizes não ajudam nada…

por fim, uma troca acalorada de sms (mas somente no sentido desportivo e de revolta interior):

.

m) isto mete asco! nojo de futebol comezinho e pequenino…

j) qual parte? a do árbitro ou a de oferecer golos? palhaços!

m) [em resposta a j)] todas as partes. essas duas e sobretudo o silêncio, pela nossa parte, que se seguirá a mais um roubo de igreja, em plena Capital… #colinhovermelhodescarado

v) só me interessa ver a bola… não me chateio mais. se, quem manda, se está óbvia e literalmente “a cagar” para isto… o meu Portismo não depende de vitórias. nem o teu!

m) [em resposta a v)] estou. farto. disto.

v) pois…

m) nunca pensei chegar a este ponto de saturação com o meu divertimento preferido…
.

e é um pouco “disto” tudo o que eu sinto actualmente. começo a ficar f-a-r-to e a desgastar-me emocionalmente, com imbróglios que não deveriam ser da minha competência mas que, por inerência dessa paixão assolapada, pelo nosso Amor comum, e que dá pelo nome de Futebol Clube do Porto, me leva a (perto das 02h da matina de Sábado…) ainda não estar com ponta de sono…

bem sei que estamos nessa época (para mim, nada) festiva do carnaval e que as piadas e/ou brincadeiras e/ou partidas não devem ser levadas a mal. mas este tipo de palhaçadaas… eu não consigo levar “na desportiva”…
e, com estas linhas que não são da #porta18 (em que pé – ou snifadela? – é que está o desenrolar desse processo cocainómano? e o do veiga, mais o Damásio? e o dos 17 milhões de euros que o Orelhas deve ao antigo BPN? e o dos 600 milhões ao BES? pois…) não estou a pedir um #colinhoazul (ou coisa que o valha); antes, que não se desvirtue irremediavelmente o que resta da verdade desportiva desta época, e que deveria subsistir em cada campeonato. o que aconteceu esta noite, em Belém, não beneficiou em nada o Futebol, muito menos o nosso comezinho futebolzinho

.
disse!
.

5 thoughts on “é carnaval…

  1. Miguel eu sou reformado mas ainda luto, ao contrário dos dirigentes do nosso clube. Mas os ordenados deles parece que continuam a ser pagos como dantes.
    Abraço
    Manuel da Silva Moutinho

    Liked by 1 person

  2. Eu já me fartei deste futebolezinho pequeno de Portugal, já há algum tempo.
    Eu só vejo o nosso FC Porto; e, se vir outro, é por uma e outra ocasião.

    Prefiro “chatear-me” com e só com o FC Porto, do que com o resto desses clubes – já que, para o resto, não há remédio, e enquanto alguns “seres” continuarem vivos.

    Para alguns, Carnaval são todos os dias, tantas são as máscaras e os disfarce por eles usados.

    Abraços.

    Liked by 1 person

vocifera | comenta | sugere (registo necessário)

