era da Informação…

train© google
.

.

« esse nosso correlegionário fez o que deve ser feito, e por quem sente que o rumo actual não é o melhor: inquiriu quem de direito, confrontando (no bom sentido) com factos. e, deduzo eu, também deve ter abordado a questão de Barcelos, e aquela pouca vergonha e desfaçatez para com os nossos indefectíveis, Quarta-feira à noite.
e assim se justifica que, hoje, Sábado, na ‘newsletter’ Dragões Diário, se dê uma informação pertinente aos adeptos e simpatizantes do Clube, a qual, no meu entendimento, deveria ter constado na edição de… Quinta-feira! (e note-se que nem sequer estou a pedir o favor e/ou o “ultraje” de um singelo comunicado)…

assim e numa era em que a Informação passa mais rápido do que a velocidade da Luz, o Departamento de Comunicação do Clube parece que parou no Tempo, em meados da década de 80, do século passado (se não antes)… »
.
in dragão até à morte
.

caríssima(o),

a propósito da “posta de pescada”® desta madrugada (aqui) e no seguimento desta pertinente prosa aqui (da autoria do Jorge) e desta aqui e do post scriptum desta aqui (ambas da autoria do dragão Vila Pouca), neste fim-de-semana (bastante chuvoso) de Carnaval, reproduzo o meu comentário acima para te dar conta de novos lamentos… sucintamente:

na Quinta-feira, Bernadino Barros denunciou, via faceboKas®, os motivos pelos quais os nossos indefectíveis chegaram, com mais de vinte minutos de atraso, às bancadas para apoiarem a equipa, na partida de Barcelos. nas suas doutas palavras:

« Os bilhetes [vendidos às nossas claques] tinham impresso «Sócio Visitante». [aos nossos adeptos] As autoridades queriam que fossem mostrados os respectivos cartões de sócio (!!!)… E como queria resolver este assunto, o presidente do clube de Barcelos? Simples: que os adeptos do FC Porto fossem, um a um (!!!), às bilheteiras do estádio, trocar aquele bilhete por um outro, mas pagando mais 4 euros, por cada novo ingresso, pelo ‘upgrade’ (!!!).
[neste entretanto, para poderem assistir à partida] Os adeptos do FC Porto entraram, um a um, por uma única porta de acesso à bancada reservada (!!!) e com uma “multidão” de 3 (três) ‘stewards’ a revistarem os “sócios visitantes”… […] A fila, à hora do jogo, estava assim (vídeo aqui) 
»
.

perante esta (ma)fiuzice e mais uma pouca-vergonha para connosco, este Sábado, via Dragões Diário, anuncia-se que:

« […] muitas centenas de adeptos do FC Porto demoraram mais do que é desejável e aceitável para entrar no estádio, devido a uma interpretação enviesada dos regulamentos. Todos os adeptos estavam munidos do indispensável bilhete, mas só lhes foi permitida a entrada já com o jogo a decorrer. Isso motivou uma exposição do FC Porto à Federação Portuguesa de Futebol, que respondeu ontem, tendo informado que está a recolher informação para averiguar responsabilidades. »
.

mais uma vez, reagimos em vez de se Agir…
para lá da questão de “prisão temporal”, em termos de Comunicação e de divulgação de informação pertinente, eis algo que gostaria de saber que seria aplicado em nossa casa, no nosso teatro de sonhos azuis-e-brancos: excesso de zelo na revista dos grupos organizados de adeptos que visitam o nosso espaço, sendo que, quando fossem os ilegais a fazê-lo, deveriam ser proibidos de entrar com tudo o que interditam aos nossos indefectíveis, no antro deles – a saber: tarjas, bandeiras, cachecóis, “o diabo a sete”.
explico as minhas razões:

» é sabido que, dos três clubes (ditos) “grandes”, apenas um deles «gloriosamente» apoia claques que permanecem ilegais, porquanto que se encontram à  margem do disposto na Lei 16/2004. e, mais greve!, prezam-se de permanecer nesse regime de ilegalidade, ou não fossem simpatizantes (ilegais) de uma agremiação que se julga acima dos demais adversários…

» é do conhecimento geral que, quando os ilegais vêm ao Dragão, são escoltados inclusive de helicóptero – uma benesse exclusiva dos ditos, e que mais nenhuma claque legalizada tem direito (!!!). e que, para lá dos desacatos que provocam – e, há que reconhecer, até “nisso” os verdes já os superam, de forma (bastante) ‘casual -, até têm direito a que se interrompa o trânsito, na zona envolvente ao estádio, para a sua «gloriosa» passagem.

» este é um tipo de “tratamento vip” ao qual os nossos indefectíveis não tem direito, antes pelo contrário. quando vamos aos seus antros, somos para lá de vilipendiados. chegando-se ao ridículo de até se ter que descalçar durante a minuciosa (e muito zelosa) revista. e, assim, contam-se pelos dedos de uma mão as vezes em que os nossos estão, a tempo e horas, antes do início dos jogos, na visita àqueles antros.
.

portanto, lanço aqui a (mais do que) legítima questão:
por que não adoptar o mesmíssimo excesso de zelo, numa situação de total reciprocidade, pelas “cordialidade”, “simpatia” e “generosidade” com que somos recebidos, quando os visitamos? bem sei que não nos ofertam com ‘vouchers‘ e kits do Pantera Negra quando lá vamos, mas (e estou certo disso), ao menos deixaríamos de sermos vistos como os “parolos lá de cima” – pois que é exactamente assim que nos vêem: como uns parolos. e eu estou mesmo f-a-r-t-o de ser morcão e «bom rapaz»…
.

e por falar em «bons rapazes» I:
.

© estação (muito pouco) pública de televisão
(clicar na imagem para ampliar)
.

imagem que revela muito do que é a Informação naquele antro…
entretanto, o ‘tweet‘ em causa foi apagado (só não sei se de uma forma muito «gloriosa»)…
.

e por falar em «bons rapazes» II:
.

renatao© dragão azul
.

frame‘ desde lance aqui, o qual antecede o primeiro golo dos lampiões.
o protagonista é o mesmo “artista” deste outro lance (vídeo aqui), o qual antecede o segundo golo… dos lampiões.
palavras para quê, não é? já se sabe que quem enverga aquela cor é inimputável aos olhos dos apitadores tugas…

já agora e sobre os lances polémicos no Restelo, eis os julgamentos dos ‘expert’s‘ nessa matéria:

trib5lb© pasquim do ‘quim oliveirinha
(clicar na imagem para ampliar)
.

bolha© pravda
(clicar na imagem para ampliar)
.

por último e bem mais importante:
.

orgulho© pravda tv | Tomo III
.

uma fase regular invicta.
(foram 22 (vinte e dois) jogos sem conhecer o travo amargo da derrota!)

é ou não é um imenso orgulho, car@go?

estão todos de ‘Parabéns!’

.
#somosverdadeiramente
Portonasmodalidades

.
disse!
.

Anúncios

3 thoughts on “era da Informação…

  1. Bem me parecia que pela televisão ouvia-se mais umas centenas de adeptos do Nosso Clube no inicio de jogo.
    Foi “só” esperar quase meia hora para confirmar a sua grande presença em massa.
    Vergonha do tamanho do Universo para os incompetentes que nem para organizar um jogo num estádio tão pequeno sabem.

    Porque é que não mudam o nome da modalidade para futeboxe?
    Assim é melhor interpretado por alguns seres completamente “cegos” dos neurónios.
    Vergonha do tamanho do Universo sentida pelo desporto chamado Futebol.

    Ser Porto do tamanho do Universo para a Nossa Equipa de Andebol.
    Agora vem o play-off. Outra maneira de nos tentarem parar este nosso Rumo, por tipos sem-vergonha.

    Força FC Porto!!!!
    Rumo ao OCTA!!!!

    Abraços!

    Liked by 1 person

vocifera | comenta | sugere (registo necessário)

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s