‘nort@da’ do dia (e de uma mala chique e um desabafo)…

nort090216© pravda
(clicar na imagem para ampliar)
.

NORTADA do dia (aqui), do ‘enfant terríBel‘ Miguel Sousa Tavares, presente na edição impressa, desta Terça-feira, do pravda da Travessa da Queimada – e cujo arquivo daquelas pode ser encontrado aqui.
mais uma vez reafirmo, não só a minha ignorância perante as suas doutas opiniões, assim como que só divulgo este(s) nojo(s) por respeito a muitas(os) de vós, pois que o termo com que iniciei esta telegráfica “posta de pescada”® é tão-somente o mais pesquisado neste espaço de discussão pública – um facto que já remonta a 2008, aquando do (entretanto “falecido”) Tomo I.
.

dnzmerd© dn
.
.

.

« Fonte oficial do Rio Ave garante que Mário Monteiro foi visitar a família que também ali está hospedada.

Mário Monteiro, preparador físico do spórtém, esteve, na noite deste Domingo, no hotel onde a comitiva do Rio Ave está instalada – cerca de 24 horas antes do jogo que vai opor, esta Segunda-feira, às 19 horas, as duas equipas, em Alvalade, a contar para a 21.ª jornada da Liga.
O adjunto de Jorge Jesus esteve à conversa com elementos do ‘staff’ da equipa vilacondense, numa altura em que decorria o jogo entre o FC Porto e o Rio Ave.

Entretanto, fonte oficial do Rio Ave admitiu ao DN que Mário Monteiro esteve «alguns minutos» à conversa com elementos do clube, mas garantiu que o preparador físico dos leões «só esteve no hotel a visitar familiares» que também ali se encontram hospedados.

Esta não é a primeira vez que Mário Monteiro visita equipas adversárias antes de um jogo. Em Fevereiro de 2010, antes de um jogo contra o SC Braga, o adjunto de Jesus (então no 5lb), também visitou os elementos da comitiva bracarense, que motivou então um comunicado da SAD minhota a expressar indignação pelo sucedido.

Os encarnados justificaram essa visita como tendo Mário Monteiro ido satisfazer um pedido do jogador colombiano Rentería, então no SC Braga, que lhe havia solicitado que lhe fosse «comprar uma mala ‘Louis Vuitton’»… »
.

comportamento reincidente, portanto… “felizmente” que o Rio Ave conquistou um ponto… assim, poupa-se Tempo, trabalho, dinheiro (?) e chatices aos supostamente implicados e/ou visados na prevaricação, bem como a quem teria, como dever primeiro e primário, averiguar o que implícita e explicitamente se insinua…
ah! e, desta forma, já não haverá “mosquitos por cordas”, num campeonato cada vez mais inclinado, inquinado e nauseabundo – e sem pretender descer àquele nível rasca do burro do Carvalho.
.

já agora, permite-me um desabafo.
infelizmente esta época desportiva não está a correr nada bem. é só mais uma, no seguimento das duas anteriores… tudo serve para “malhar a torto e a direito”, para “disparar em tudo o que mexe” e sem preocupações de “danos colaterais” e/ou “fogo amigo”. como confidenciei a um de vós, “estamos naquela fase spórtém: para o ano é que vai for, «e que assim»“…
infelizmente (também), para o Bem e para o Mal, não temos uma Comunicação (no e do Clube) eficaz. de todo! o exemplo mais recente é a última edição da ‘newsletter‘, onde se volta a atacar o apitador tuga do nosso último descalabro, no passado Domingo.
no meu entendimento, procedemos (bem) mal, e novamente no momento mais inoportuno. e não!, não estou senil, nem naquele limbo de: “se se fala, é porque se fala; se não se fala, é porque não se fala”, nada disso!
o que pretendo transmitir é que se tenha bem presente que perdemos três pontos por responsabilidade nossa. exclusivamente nossa. já se sabe, (pelo menos) desde a época transacta, que há #colinho e muito “manto protector”. nada disso é novidade, pelo que deveremos estar sempre precavidos para que, a acontecer, não sejamos prejudicados.
assim, mais do que estar aqui a lastimar um golo invalidado e uma expulsão com consequente grande penalidade (que até poderia nem ser concretizada, tal a “efervescência” do ambiente no Dragão, naquela altura), que não aconteceram, deveríamos estar bem mais preocupados, por exemplo, na inércia com que a equipa entrou em campo, na segunda parte; ou nas razões que condicionaram a equipa, após o segundo golo arouquense, onde até se permitiu de tudo, a todos, e em nossa casa (!!!), inclusive aquele inadmissível queimar de tempo; ou dos motivos pelos quais um Capitão prefere abandonar o barco a dar o exemplo – como o fez ante o ‘Chelsky’, em Setembro último – e no testemunho que transmitiu, não só para os seus companheiros do grupo de trabalho, mas também para os adeptos mais jovens que estiveram nas bancadas.
tudo “isto” – e que já não será pouco… – é que é bem mais grave, e que, no meu entendimento, deveria ser (mais do que) suficiente para motivar uma declaração de alguém da Direcção. e note-se que já nem peço que seja o presidente a fazê-lo.
enquanto adepto do Clube sinto-me muito “perdido” e o meu espírito encontra-se tão “pesado”, que considero, de uma forma racional, que nos encontramos sem rumo. já de uma forma emocional, quero acreditar que tudo estará a ser feito para inverter esta marcha (rumo ao Abismo?), mais uma vez… mas sincera e honestamente, falta-me a convicção para acreditar nessa “fé” que, há algum tempo atrás, era inabalável.

não, ainda não deitei a “toalha ao chão”. nem sequer levantei a cabeça – porque nunca chegou a baixar. mas estou desiludido com esta conjuntura actual. muito desiludido, mesmo. como se tivesse um punhal a perfurar-me (muito) lentamente e ainda não estivesse a sentir “A” do. só aquele quente (do meu sangue) e frio (da lâmina do punhal)… pode ser que o(s) agressor(es) seja(m) clemente(s) perante a minha mágoa, e nunca chegue a sentir aquela dor na sua plenitude… quero acreditar que assim será (mas não vislumbro nada, por enquanto)…

.
disse!
.

Anúncios

6 thoughts on “‘nort@da’ do dia (e de uma mala chique e um desabafo)…

  1. Naturalmente, subscrevo a tua nota.

    Lamentavelmente, concordo, como muitos, com a avaliação do Varela. E, em parte, do Herrera.

    Eu sei que a minha é temporária, no caso do segundo. A dele é permanente.

    E muita da crónica, se formos a ver bem, está completamente certa…

    Abraçom

    Liked by 1 person

  2. Infelizmente estou bastante descrente. Espero que estas duas semanas passem rapidamente pois não tenho crença nenhuma nesta equipa.
    A defesa é má, o ataque marca um golo quando o rei faz anos, o meio campo é baseado num jogador que falha passes sucessivamente.

    Mas a culpa não é dos jogadores. Normalmente diria que a culpa é de quem os põe a jogar, mas neste caso nem isso. A culpa tem um nome e é Jorge Nuno Pinto da Costa.
    Foi ele que ergueu o clube mas também é ele que o está a colocar no fundo.

    Custa-me a aceitar que um presidente como o Burro de Carvalho faça mais pelo nosso clube que o meu presidente.

    Ele é os administradores é que precisavam de uns apertos dos SD como deram ao Lopetegui.

    Nem sei o que diga.

    Abraços

    Liked by 1 person

  3. Enquanto que a nossa SAD estiver snobe, não há grandes expectativas quanto ao futuro.

    Mas pelo que vejo não há ninguém que se oponha a esta snobelização.

    Só mesmo nós simples adeptos estar-mos revoltados desta situação.

    É a fase da “perguicite” do Nosso Clube, ou de quem o dirige.

    Pelo menos podemos “animar-nos” com as nossas modalidades, que quer estejam no lugar que estejam dão sempre tudo em todas os pavilhões.

    Abraços.

    Liked by 1 person

  4. Caro Miguel,

    Vou tentar ser educado, juro-lhe que me vai ser muito difícil! Não estivemos bem durante o jogo, não! Mas a nossa direcção, quem manda, está ainda pior!!! Mais um roubo e nada de barulho????? O cosme veio dizer que errou no golo do sporting e nós não questiona-mos porque não vem rui costa dizer o mesmo? Ficámos apenas pelo DD? Confesso-lhe que estou muito desiluido com isto…O presidente do sporting faz barulho por tudo e por nada, e nós continuamos mansos, mansinhos!!!!!!! Muito revoltado com tudo isto, ninguém nos respeita!!!!! Estamos a ser comidos, todos se riem na nossa cara, todos nos vão ao bolso na nossa casa, e somos nós que lhes abrimos a porta…
    Desculpe o desabafo! Mas não disse nenhuma asneira…:)

    Abraço!

    Liked by 1 person

vocifera | comenta | sugere (registo necessário)

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s