o dia seguinte…

grupu© zerozero
.

caríssima(o),

faço votos sinceros para que tenhas tido uma noite (bem) tranquila, (muito) relaxada e (bastante) pacífica. que nada tenha perturbado o teu retemperador soninhoacho que, todas(os) nós, já estávamos a precisar de uma noite assim: sem sobressaltos de maior. e certamente que será uma noite que ajudará, e muito!, a ultrapassar as vicissitudes desta Vida, por vezes (muito) amarga – pelo menos, até ao próximo jogo, que será já esta Quinta-feira, em Dortmund, num novo teste de exigência máxima (mais um…) e que “obrigará” a cuidados redobrados, sobretudo tendo em linha de conta as ausências de vulto para essa partida…
também é importante salientar que o sabor da vitória saberá a nada se, nos próximos jogos, formos incompetentes o suficiente, tal como ante o arouca, no passado final-de-semana. assim sendo, o próximo desafio para o campeonato, ante o Moreirense, é de capital preponderância. e não se exige menos do que os três pontos!
.

entretanto, nem todos os que habitam entre nós, neste “rectângulo à beira-mar (im)plantado”®, andam sossegadinhos. #obcecados com tudo o que é azul-e-branco, alguns (ou será a sua generalidade?) estão a passar um mau bocado, coitados…
.

azia© google
.

em relação à partida em si e ‘per si‘, bem sei que fomos «massacrados», que tivemos «a Sorte do jogo» (a qual custa muito a conseguir e, nos últimos dois meses, tem sido bastante madrasta…), que o Iker fez uma exibição galáctica, e que tivemos menos de metade, do total de remates perigosos do 5lb, e o diabo a sete, “e rebéu-béu, pardais ao ninho”…
eu quero lá saber disso tudo! até foi para o lado que dormi melhor! vencemos, os outros perderam, porque, acima de tudo, fomos tremendamente eficazes, precisa e concisamente onde eles não claudicaram, nas últimas partidas: no número de golos marcados, e talvez (talvez!) porque não somos um qualquer pastel de belém… ou, se preferires de outra forma, vencemos em Carnide (e já lá vão duas vitórias consecutivas no distrito de Lisboa – um facto que o jornalixo tuga não faz alarde…) porque fomos extremamente «pragmáticos» – tal e qual como ufanamente afirmou um «catedrático», em Dezembro de 2014, no alto da sua soberba arrogância e depois de ter vencido uma partida “sem saber ler, nem escrever” (e para não afirmar que nem falar sabe, “amandando” com cada calinada, que a Língua Portuguesa até se encolhe!), e como a seguir se comprova:
.

defis2© pravda
(clicar na imagem para ampliar)
.

já agora e porque convém recordar: por acordo com o sc braga, o 5lb adiou a partida referente à meia-final da “ex-taça da bjeKa”®. o motivo principal foi o de preparar convenientemente o Clássico e também a primeira mão, dos oitavos-de-final, da Champions, ante o Zenit. porque jogaram na passada Sexta-feira, dia 05 de Fevereiro, tiveram mais 48h para o preparar do que nós. mas foi evidente que, em termos físicos e anímicos, ontem à noite, todos os seus caceteir… jogadores acabaram o jogo completamente de rastos.
e, em relação a esse adiamento, mais uma vez ficou patente que quem gere o nosso comezinho Futebolzinho não tem coerência, porquanto que, para situações idênticas, tem sempre dois pesos e duas medidas, e sempre em desfavor da nossa cor. tal não singnifica que esteja a ser calimero, antes que é a put@ da Realidade! e se só o afirmo agora, foi porque conscientemente esperei pelo desfecho do jogo de ontem, cujo resultado final confere ainda mais legitimidade para esta crítica.
.

por último, eis os que os “especialistas” afirm(ar)am sobre os principais lances polémicos de ontem, e onde não consta uma entrada, por detrás, por parte de um jogador lampião (talisca? carcela? samaris?), sem qualquer hipótese de jogar a bola, pouco depois do nosso segundo golo, sobre Miguel Layún. assim como também não há qualquer referência à entrada grosseira do renatinho sobre o Danilo, também na segunda parte e antes de ter visto o cartão amarelo (que já pecava por tardio, tantas foram as vezes que jogou mais com os braços e as mãos, no rosto dos adversários, do que com os pés na chichinha).
.

tribjogo© ojogo
(clicar na imagem para ampliar)
.

tbolha© pravda
(clicar na imagem para ampliar)
.

.
disse!
.

8 thoughts on “o dia seguinte…

vocifera | comenta | sugere (registo necessário)

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.