momento de convalescença…

recpole© google
.

caríssima(o),

depois de todas as emoções de ontem (e como foram fortes, cara@go!), numa partida com (muitos) altos e (bastantes) baixos, num permanente carrossel de comoções várias e diversificadas, ainda me encontro em convalescença. a sério! explico.

fui ao Estádio, convidado à última da hora e em cima da dita, pelo Zé Pedro – portista dos quatro costados, a quem já lhe agradeci e faço-o mais uma vez, desta feita publicamente (e com a devida vénia).
nesse entretanto, consegui que os “astros se alinhassem” nessa possibilidade (que gostava que não fosse remota) de poder ir à bola. tal foi conseguido, com uma enorme ajuda familiar, e a todos os níveis.
e, mais uma vez, vim de lá, do nosso teatro de sonhos azuis-e-brancos, «marado da tola». confesso-te que ia tendo uma síncope. mesmo! aquele terceiro golo foi cá uma catarse que nem te conto… só sei que libertei toda a adrenalina acumulada era já Segunda-feira e a madrugada ganhava forma de um novo amanhecer…
[e não me venham cá com as estórias de «pés frios» e/ou «pés gelados» e/ou o diabo a sete, que começo a ficar farto! no máximo, concordo que tenho dois pés de chumbo para dançar a valsa! 😉 ].

entrementes, a esposa está chateada comigo, e com um F bem maiúsculo, porque passei a noite (praticamente) em claro… porque tinha mesmo que serenar os ânimos (ainda bastante exaltados) e porque não queria reviver os momentos no Dragão, conscientemente optei por não redigir nada sobre o encontro, sequer ler o tanto que entretanto se foi escrevinhando nesse “maraBilhoso mundo que é a bluegosfera”® – motivo principal para, desde já, te pedir sinceras desculpas, por eventuais transtornos causados.
assim sendo, aproveitei a (in)tranquilidade dessas horas, enquanto não surgia a alvorada e o começo de um novo dia (e de uma nova jornada, desta feita, na labuta…), para ver (em diferido) a partida da nossa equipa B e o “trio d’ataque” – nesse primeiro episódio de descarga biliar e por parte de um indivíduo excessivamente despropositado, em termos de perímetro abdominal, e demasiado sebento quanto ao seu estado lampiónico. o segundo episódio (em princípio) será visto hoje, e passa na estação 24/7 de Queluz (não!, obrigado. não fumo) – isto na eventualidade de conseguir permanecer acordado e o meu frágil corpo de “adónis” não ceder por si…
.

por último e para lá dessas interessantes questões sobre grandes penalidades que foram assinaladas e não deveriam ter sido, e vice-versa – com doutas opiniões que (com)partilho aqui, aquiaqui, aqui e também aqui -, sobre o que aconteceu ontem, no Dragão, eis o que se me apraz referir:

há muito “boa gente” que não se cansa de elogiar a postura do moreirense “de” miguel leal. pois… ‘chapeau’ para eles… só é pena que não façam o mesmo contra aquelas agremiações lá da Segunda Circular. é que, de facto, a garra do moreirense, ontem, foi mesmo qualquer coisa. só não sei por onde andou há um mês atrás, contra o Carnide e em casa (!!!), por exemplo… ontem até comeram a relva; naquele jogo, até uma passadeira vermelha estenderam em direcção ao golo, com uma sucessão de erros defensivos que nem nos infantis se admitem…
são assim, os moreirenses, os belenenses, os aroucas e todas as equipazinhas, do nosso comezinho futebolzinho tuga: só dão o litro contra alguns. esses mesmo…
e, agora, com licença que me vou retirar, que o médico disse que não me poderia enervar «com minudências», e as minhas faces já estão a ficar nessa cor rubro-escarlate, que eu tanto abomino…

.
disse!
.

4 thoughts on “momento de convalescença…

  1. Eu estava louco ao ver o jogo do Nosso Clube, o meu coração parecia dizer: “é pá deixa-me sair daqui, que estou com uma vontade de dar uma corrida e de saltar!”…
    Fiz em minha casa uma gritaria, ainda bem que não tive a freguesia toda à minha porta… 🙂

    Estiveram todos bem: jogadores, treinador e adeptos.
    Parece que o nosso futebol acordou.

    Agora só falta (os) outros acordarem…
    (Algum técnico que arranje o raio do despertador da SAD.)

    Abraços.

    Liked by 1 person

  2. Vai lá descansar que ficar dessas cores não é nada bom.

    Sobre o jogo: mostrámos atitude e vontade.
    O resto, quero acreditar que virá com o tempo.
    Gostei bastante da forma como Peseiro mexeu na equipa.

    Sobre os outros: o poder do Luís do Pó já chega a muito lado. É um campeonato completamente inq(L)uinado. Sempre foi, mas agora está demais.

    Abraços e fica bem

    Liked by 1 person

vocifera | comenta | sugere (registo necessário)

