(breves) not@s soltas de um abandono…

fcp©  getty images
.

not@s soltas através de uma troca de sms:
.

.

«

1 de bós)
Só agora cheguei a casa, directo do trabalho. Ligo a tv e… porque raio estamos a jogar com os suplentes? O Brahimi e o Corona tão castigados?
C’um car@lho… Bem, o Peseiro desistiu. Compreendo, mas não gosto…
je)
se calhar porque considera que Domingo o jogo é muito mais importante…
percebo-o, mas fica difícil de aceitar… não somos assim…
.

1 de bós)
Este José Ángel vai directamente para a nossa galeria de horrores: para perto do Sonkaya, do Lucas Mareque, do Ibarra…
je)
eu só quero o Rafa na lateral esquerda, na próxima época…
e, já agora, Marega: na senda do Vinha, do Kaviedes, e de quem mais?  🙂
1 de bós)
Faz-me lembrar o Quinzinho
.

1 de bós)
Este fora-de-jogo é digno do juiz de Fafe [no golo alemão]
je)
e este amarelo [ao Evandro]? Foda-se…
.
fod@-se! o. que. é. isto? [ao minuto ’59]
1 de bós)
Vale tudo, menos arrancar olhos…
.

no intervalo

1 de bós)
Não concordo em jogar contra o Dortmund [actual segundo classificado na Bundesliga] com uma “equipa B”. Nós já fomos grandes na Europa. E, no ano passado, só jogámos assim, em Munique, devido a castigos…
je)
Pois. Compreendo as opções do treinador, mas também me custa aceitar…
.

1 de bós)
O Danilo é uma máquina do car@lho! Precisávamos de mais como ele…
je)
já nem sei quem é o Fernando 🙂 e nem me recordo do Casimiro.
.

je)
boa… três passes “a rasgar” a defesa, três golos…
1 de bós)
E os três em fora-de-jogo…
je)
o Brahimi está a jogar, não está? e o Maxi já deu o estouro…
1 de bós)
Neste momento, são 11 mecos a ocupar o espaço…  Foi o sinal que o treinador deu, ao abdicar do jogo, desta forma. Que vergonha!
je)
mesmo!…
.

je)
[aquando do remate do Brahimi à barra] estes comentadeiros da treta… fod@-se… fosse o 5lb e tinham orgasmos triplos…
.

final da partida

1 de bós)
Assim se vai perdendo ‘ranking’ na UEFA, prestígio, dignidade…
Não consigo entender! Juntando os anos do Pereira, com estas semanas de Peseiro, devemos ter um ‘ranking’ “tipo Paços de Ferreira”. Que merd@ de treinadores, com ambição zero na Europa…

No ano passado, fui ver o Basileia e o Bayern ao dragão, e festejei como se fosse um troféu porque, para mim, somos um grande na Europa e temos que jogar com coragem.
Desculpa os desabafos mas isto, para mim, é cuspir no símbolo do Clube.

je)
desculpo nada! sabes que estás à vontade. e concordo contigo. na íntegra. 
1 de bós)
Esta segunda parte deixou-me fodido… Até parece que os jogadores perceberam perfeitamente o que o treinador esperava deste jogo… E fizeram-lhe a vontade…
Car@lho! Alguém acredita que os que descansaram vão motivados para o próximo jogo?!
Bem… Vou deitar as crianças. Abr@ço.
.

no dia seguinte

outro de bós)
Miguel, hoje nem dormi 3 horas, das 4/5 que levo de sono, por noite.
Estão a colocar-nos onde nos pegaram: pequeninos, bem pequeninos – não pela derrota em si, mas pela irremediabilidade e pela “naturalidade” da mesma, contra os clubes “médios” da Europa.
Estou triste porque dar-se o que se pode e se tem, já não chega…
Abraço. 

je)
«também tu, Brutus?» 😉
outro de bós)
Passei muito mal a noite…
E talvez isso explique a minha falta de “reflexão (pouco) portista”, e que o encéfalo exige com o devido descanso…

je)
compreendo. e respeito. estou igual.

»

.
por último:
.

fotoscurva© fotos da curva
(clicar na imagem para ampliar)
.

estes“, os indefectíveis adeptos (que não só das claques, mas também) – aqueles que estão sempre lá, nos bons e nos maus momentos, em nossa casa ou como visitantes -, merecem sempre o nosso respeito, inclusive pela parte dos artistas, dos treinadores, da Administração (do Clube e/ou da SAD)!
ontem, quem foi ao nosso teatro de sonhos azuis-e-brancos, deve-se ter sentido vilipendiado no respeito que não teve, por parte daqueles. estou certo deste meu sentimento…

.
disse!
.

Anúncios

12 thoughts on “(breves) not@s soltas de um abandono…

  1. Boas.

    Eu simplesmente acho que o Peseiro fez o que era melhor. Se tivesse outro plantel poderia ter jogado outra coisa, mas como não tem plantel que seja minimamente decente foi preferível abdicar desta competição.

    No entanto não considero que não haja responsáveis para o triste espectáculo que demos ontem e na passada semana. Os responsáveis estão na SAD e têm de ser responsabilizados. Ainda não ouvi ninguem da SAD a pedir igualdade no caso Jonas/Lisandro López. Estamos completamente mortos. Não é por PdC andar em campanha que isto vai melhorar. É necessário mudar algo rapidamente.

    Mas a culpa não é do Peseiro.

    Abraços

    Liked by 1 person

    1. @ pyrokokus

      obviamente que o Peseiro não é o único responsável. mas pelo que (não) fizemos ontem, em campo, é o primeiro, sim senhor. ontem, “a cara não condisse com a careta” – no sentido em que o que foi prometido na conferência de Imprensa, no lançamento do jogo, não teve a devida correspondência nas quatro linhas. sincera e honestamente, estiveram todos muito mal na fotografia.

      e, sim!, obviamente que há mais responsáveis, e que se encontram na administração da SAD. mas, para estes e para lá das eleições – onde não se vislumbra qualquer Oposição, apesar de todas as críticas que se vão tecendo… -, o balanço será feito no final da época.
      até lá, resta-nos apoiar incondicionalmente a Equipa. e acreditar num Amanhã que se levantará certamente. só não se sabe bem quando…

      abr@ço forte
      Miguel | Tomo III

      Gostar

  2. A sensação que tive durante e depois do jogo foi a de um saco de gelo no estômago.
    E esta sexta-feira para além de sexta de chuva fica mais escura, ou mais apática de acordo com a exibição de ontem.
    Reflectindo bem ainda não perdemos o nosso respeito pelas outras equipas europeias, já que nem sofremos uma goleada nas duas mãos.

    Agora vamos ter que aturar uns pasteis de belém e uma capelada no domingo.
    Que este fim-semana sirva para voltar a reacender a chama com que tínhamos contra o Moreirense, assim, até ao fim para haver ao menos dignidade.

    Fod@-se para isto, e os meus pensamentos pessimistas! Raios, e muitos raios que partam estes tempos recentes e voltar a ter um Sol quente bem quente a pairar sobre nós!

    Com isto fico já com uma fome de “comer” o próximo adversário!
    Que venha ele e que venha uma vitória digna!

    Abraços.

    Liked by 1 person

    1. @ Filipe

      pois… tempos houve, e que não distam tanto assim do Presente, em que o próximo é que pagaria a factura por uma derrota amarga. assim de repente, lembro-me do spórtém, que encaixou quatro no bucho, depois de termos perdido a Supertaça Europeia para o Milan…
      agora e muito honestamente, tenho (legítimas) dúvidas. não é pessimismo, antes resignação e tendo em linha de conta o que respondi ali em baixo, ao comentário do Armando.

      abr@ço
      Miguel | Tomo III

      Gostar

  3. Miguel,

    Eu próprio devido ao meu sistema nervoso dormi mal… Mas pensei melhor e resignei-me porque reconheci que com o actual plantel era difícil fazer melhor… Citas Jesus Corona e Brahimi… Pois, na minha opinião estes dois mais o Aboubakar parece-me estarem a atravessar uma fase menos boa, relativamente em baixo de forma, ou seja, a 50 ou 60% do seu rendimento normal. Depois defrontamos-nos com a lesão do Indi e com o facto da FC Porto-Futebol, SAD não ter em devido tempo acautelado o défice que tínhamos dum central de categoria, ao nível do exigível para jogar nos Dragões. Relativamente ao Marega e Suk, na minha opinião, vale o que vale, são dois elementos promissores que ainda estão na fase de adaptação ao Clube e ao futebol da equipa. Possivelmente só renderão o máximo na próxima época.
    Além de que também temos de reconhecer que o Borussia é uma equipa fortíssima recheada de grandes jogadores e que o ritmo do seu futebol é mais elevado do que o praticado pelo FC Porto. Praticam um tipo de futebol mais físico do que o português, com maior capacidade de choque. A mim impressionou-me, acima de tudo, a disponibilidade deles para correrem (autenticas cavalgadas) os 90 minutos do jogo sempre em alto ritmo. De notar que dada a velocidade dos seus jogadores, o Borussia impôs o seu ritmo de jogo, fez circular a bola entre todos os seus elementos como quis e raramente os dragões tiveram pernas para interceptarem/impedirem o seu (deles) futebol. Conclusão: com o actual plantel e com os actuais métodos de treino o FC Porto só com muita sorte conseguirá bons resultados nas provas (internacionais) europeias… É a triste realidade das nossas possibilidades actuais…

    Abr@ço

    Armando Monteiro
    http://www.dragaoatentoiii.wordpress.com

    Liked by 1 person

    1. @ Armando

      mais um comentário assertivo e com o qual fica difícil afirmar o contrário do que defendes.
      mesmo assim, há um ponto no qual eu não cedo: mesmo sabendo de todas as contingências que rodearam a eliminatória de 180′ (lesões, castigos, ausências forçadas, o diabo a sete!), considero que não fizemos tudo que estava ao nosso alcance. achei a equipa resignada cedo demais, ainda o apito para o início dos segundos 90′ não tinha sido dado. e, isto, Armando, não pode ser.
      noutros tempos, teríamos vendido cara a derrota e, estou certo, a passagem à fase seguinte. tudo por uma questão de Brio, de Honra, de Profissionalismo, de Tradição, e sobretudo de Respeito – principalmente pelos cerca de 32 mil espectadores que desembolsaram (pelo menos) vinte mocas para ver o seu Clube do coração. e o que lhes foi dado? um espectáculo deprimente, onde a História do Brasão Abençoado foi “atropelada” por algo vom o qual não posso concordar, de todo: a perspectiva de que o jogo seguinte é que é o mais importante e que o de ontem “seriam favas contadas”.
      isto, meu caro, é algo que percebi muito cedo na partida e que me entristeceu bastante – bem mais do que as duas derrotas. aliás, houve um momento em que desejava que fosse possível recuperar o Deco, que foi ver o jogo (e mais dois ou três daquela geração), para fazer “duas perninhas” na partida (e dado que não são mancos! 😀 ). como era de todo impossível, resignei-me – juntamente com os 11, mais os suplentes e o treinador, que estavam lá em baixo, no terreno de jogo, a envergonhar-nos.

      por último, este pecadilho que o Peseiro cometeu – enquanto responsável primeiro pelo que decidiu para esta eliminatória -, ser-lhe-á cobrado, e bem cobrado!, se tudo se desmoronar, como não é meu desejo, antes pelo contrário. tem a palavra a Equipa, já este Domingo, para desmentir tudo o que acima proferi.

      abr@ço
      Miguel | Tomo III

      Liked by 1 person

vocifera | comenta | sugere (registo necessário)

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s