material de leitura (para um Sábado tranquilo)…

capa© google
.

caríssima(o),

ainda estou em ressaca, pelo que (não) vi na Quinta-feira, no Dragão. não sei dizê-lo de outra forma: sinto a minha alma pesada (mais uma vez…), numa época que está a ser um carrossel de emoções fortes, tal e qual como as últimas três (pelo menos).

sei que este sentimento vai passar, pois tudo passa e não há nada que o Tempo não cure! e, se é um facto que o Futebol não é das coisas mais importantes da minha Vida, já o Futebol Clube do Porto ocupa um espaço muito especial, muito reserBado, nas coisas menos importantes da minha vida e que influenciam decididamente as primeiras… e é por isso mesmo que anseio por Domingo.

só que ainda não é Domingo… diz que será amanhã… neste entretanto e em jeito de “purga”, eis cinco escritos sobre várias temáticas, mas tendo sempre “algo” como denominador comum. não vou revelar qual é esse elo; deixo para ti essa capacidade de adivinhação.
apenas e só refiro que são cinco escritos que se encontram nas edições impressas de dois dos três pasquins desportivos tugas de ontem, Sexta-feira: o do ‘quim oliveirinha (aqui) e o do pravda da Travessa da Queimada (aqui).

por último, na segunda parte desta “posta de pescada”® – sim!, há uma segunda parte -, também encontras mais cinco “escritos”. é óbvio que se trata de um outro tipo de selecção; mas é igualmente correcto afirmar-se que se vislumbram, em cada um deles, pelo menos um livro, num contexto muito próprio…
.

1)
.

arbitro© pravda
(clicar na imagem para ampliar)
.

nota:

« trata-se do mesmo árbitro, Mark Clattenburg que, na época passada, em Basileia, anulou um golo ao FC Porto, mais de um minuto depois da sua concretização, porque alguém lhe disse que as imagens mostravam que Casemiro estava em fora-de-jogo… desta vez, enganou-se novamente, mas não corrigiu o erro e assim se fez o resultado final. »

.
2)
.

jmribeiro© pasquim do ‘quim oliveirinha
(clicar na imagem para ampliar)
.

nota:

concordo, em absoluto, com o editorial de José Manuel Ribeiro.
indubitavelmente trata-se de um «retrocesso». mas, reparaste na notícia ao lado? agora compara com a leitura que é feita no pravda sobre o mesmo assunto.

.
3)
.

edit© pravda
(clicar na imagem para ampliar)
.

e clama o bastardo do intestino do delgado: «basta!»…
de facto, o decoro e o pudor não habitam pela Travessa da Queimada…

.
4)
.

jcoroado© pasquim do ‘quim oliveirinha
(clicar na imagem para ampliar)
.

como é que ninguém diz nada sobre “isto“, sobre estas filhas-da-putice que acontecem na arbitragem tuga?!
eu fico pasmo quando leio estas merd@s e nada “transpira”, a não ser nos locais do costume – e com esse costumeiro “abafar” os assuntos incómodos por parte da generalidade do jornalixo tuga…

.
5)
.

pml260216© pravda
(clicar na imagem para ampliar)
.

BRASÃO ABENÇOADO do dia de ontem (aqui), presente na edição impressa, dessa Sexta-feira, do pravda da Travessa da Queimada (aqui) – cujas edições impressas são “armazenadas” no respectivo arquivo (aqui), e relembrando que é desde a presente data até 05 de Dezembro de 2015.

.

sugestão musical:

«

i’m not the only one
staring at the sun.
afraid of what you’d find,
iIf you take a look inside.
not just deaf and dumb:
i’m staring at the sun!
not the only one
who’s happy to go blind.

»
.

U2, “staring at the sun“.


.
disse!
.

© google
(todas as fotos)

clicar nas imagens para ampliar

.

f01.

f02.

f03

.

f04.

f05.

continua…

.
disse!
.

Anúncios

6 thoughts on “material de leitura (para um Sábado tranquilo)…

  1. 😀

    Eu daria um outro título a este belo artigo, tal a pertinência e a bipolaridade existente – mormente através das imagens (das) chocantes: “Nem sei se ria; nem sei se chore…”

    Imbicto abraço!

    P.S.: o britânico elogiado pela RR ao intervalo é apenas o exemplo prático da perda de influência que o nosso clube nunca teve em grande dimensão, mas cujo respeito(inho) fazia valer por a-pita-delas mais ajuizadas…

    Liked by 1 person

    1. não foi só a emissora (muito pouco) católica a elogiar o deplorável trabalhinho do apitador inglês. por exemplo, a narração do jogo, na estação de Carnaxide, foi qualquer coisa de me/nos tirar do sério… mas não foi só pela (má) arbitragem que perdemos o jogo, como se sabe 😉

      abr@ço forte
      Miguel | Tomo III

      Liked by 1 person

vocifera | comenta | sugere (registo necessário)

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s