para memória futura (parte III)…

amarelo© google
.

caríssima(o),

.
alerta pertinente:

esta “posta de pescada”® estava preparada antes do estrondoso descalabro que aconteceu no passado Domingo, na pedreira de Braga.

confesso que ainda não recuperei desse choque e para «glorioso» gáudio de alguns de vós que, pese embora o mote deste espaço de discussão pública e onde se refere a sua exclusividade, em Português escorreito, persistem em visitá-lo, mesmo sendo um local onde indubitavelmente não são bem-vindos, antes pelo contrário. para esses, prepotentes galifões, o meu desprezo será sempre superior às suas néscia soberba e chinchona verborreia. e o meu desejo é o de sempre: de que lhes cresça um pinheiro, atravessado, onde o Sol não brilha, junto com «aquele abr@ço fraterno, com votos sinceros de que continuem a ir para a ganda p*tinh@ que as(os) pariu!». adiante.

dessa estrepitosa queda, muito há para reter e sobretudo para se analisar, e apesar do que entretanto vai sendo escrito nesse “maraBilhoso mundo que é a bluegosfera”® – o mesmo que é nepotisticamente ignorado pelo nosso querido líder -, desde os erros próprios (que foram demasiados) e que nos custaram o campeonato, até ao famoso (por que «glorioso») xistrema
só não o farei agora, por razões várias e que a seu tempo te darei conta.
.

.

resanchesb© Tomo III
.

esta “posta de pescada”® é complementar destoutra aqui, da autoria do Jorge; e desta aqui, da autoria do Silva; e desta aqui, da autoria do Augusto; e ainda desta aqui, da autoria do “Tribunal”.

acho que aquela imagem GIF (aqui) “fala” por si, a qual foi retirada deste vídeo aqui… assim de repente, recordei-me desta outra aqui, da autoria do joão mário; e desta aqui, da autoria do joão pereira [escarro], curiosamente no mesmo jogo. só há um piqueno senão: «ambas as três» ficaram impunes, ao contrário do que aconteceu aqui, em Janeiro deste ano…

entretanto e igualmente para memória futura:
.

bolha© google
(clicar na imagem para ampliar)
.
tribjogo060316© google
(clicar na imagem para ampliar)
.

.
disse!
.

Anúncios

7 thoughts on “para memória futura (parte III)…

  1. Boas tardes.

    Estamos lixados.

    O NGP agora mete processos a quem ousa dizer o que pensa, o problema é que a maioria dos Portistas acha o mesmo que o deputado do PSD.
    É pena que ele não venha aos blogs, pois então iria acabar a crise para os advogados.

    Sobre o cilindro, sempre foi assim, a diferença é que antes éramos mt melhores.

    Abraços

    Liked by 1 person

    1. @ pyrokokus

      pois… acredites ou não, desde há algum tempo que meço bem as minhas palavras. sei que o desconforto interior existe – e que não sou o único a pensar assim; sequer tenho a presunção de o considerar! -, só que já não o verbalizo, para o Exterior, com a contundência que exige. não sei quem me lê e sei que “eles andem por aí”…

      abr@ço
      Miguel | Tomo III

      Gostar


    1. @ Filipe

      desculpa-me por te corrigir e apesar de achar que percebi a intenção das tuas palavras, mas os adeptos são tudo menos «simples». já ‘o Mestre’ afirmava que «a massa associativa do FC Porto não é o 12º jogador, como se diz por aí: é o 1º jogador, porque, sem ela, o Futebol não tinha razão de existir!».

      abr@ço
      Miguel | Tomo III

      Gostar

  2. Bom dia,

    Em primeiro lugar, as minhas desculpas: já não venho aqui há meses…
    Penso que o autor é o Miguel, certo?

    Penso que é gratuito, quando se quer analisar um caso específico, esquecer-se do que está para trás. Antes do lance do Renato (vermelho directo, sem dúvida) o sporting conseguiu chegar ao intervalo com 11 jogadores em campo.

    Dizer, de forma taxativa, que o lance de Suk (aos 55 minutos), em Braga, é penálti… E que dizer de este aqui?
    Não é para expulsão directa mais livre em posição frontal… Com segundos decorridos…

    Já nem falo sobre este aqui… Que ocorreu segundos antes da entrada de Renato. Mais um vermelho directo por mostrar…

    E falam sobre o braço do Lindelof sobre Slimani dentro da grande área do Benfica quando, pouco tempo antes, há este lance aqui.

    O árbitro artur foi coerente… Fez é um péssimo trabalho mas mereceu nota positiva.

    Em relação ao jogo do Porto, em Braga, convém relembrar o trabalho de carlos xistra como árbitro ao longo da sua infeliz carreira – ver exemplo aqui.

    Convém também não esquecer que ele é adepto do sporting. Dizer que beneficiou o Benfica, com o hipotético mau trabalho em Braga, é esquecer que beneficiou o sporting, que também saiu derrotado na mesma jornada.

    Na corrida aos milhões directos da Champions (1º e 2º lugares no campeonato), o Porto ficou mais distanciado do segundo lugar… Não deveria escrever o seguinte mas: para bom entendedor meia frase…

    Cordiais saudações

    AMC

    Gostar

    1. @ AMC

      antes de tudo e repetindo-me, quando as pessoas vêm por Bem, são sempre bem-vindas – como é o caso em apreço. o mesmo não posso afirmá-lo daqueles que abjectamente partem logo para o insulto fácil, para a difamação e para a “argumentação” estéril, brejeira e rasca… adiante.

      sobre o comentário.

      1) no lance em que está presente o senhor 45M€, é a célebre questão da intensidade… assim sendo e julgando pelos padrões do lance do Suk, sim, acho que há motivo para um livre directo e para uma expulsão do Carvalho.

      2) o mesmo não posso dizer do lace do raul. acho que é mais uma simulação fatela (vulgo mergulho, ou piscinada), daquelas tipo ‘jon-ass’ em Paços de Ferreira. tivesse ele prosseguido em vez de tentar arrancar ‘algo’ ao brasileiro que se fartou de distribuir ‘lenha’, durante o jogo todo, e o discurso do burro do Carvalho seria outro…

      3) o cotovelador argelino já tem um longo historial de agressões, às quais passa impunemente pelos pingos da chuva. não me esqueço daquele lance com o Indi, na época passada, por exemplo. também espero (sentado) pela decisão da Comissão Disciplinar da Liga, cujo parecer é passível de recurso. quer-me parecer que só haverá uma decisão lá para a próxima temporada, quando ele já por cá não estiver…

      4) não sei quem elaborou aquele quadro – se foste tu, louvo-te a paciência -, mas o mesmo peca por defeito relativamente aos nossos jogos. o exemplo fulcral foi o a xistrada em Braga, onde se verificou uma tendência na sua “arbitragem” desde o início: prejudicar o FC Porto. e essa, sim!, foi a sua coerência – na senda coerente do que tem sido o seu percurso nesse sector: uma valente merd@.

      5) é óbvio que está mais difícil o acesso directo à Champions. não é impossível, mas está (muito) complicado – algo que entendi muito bem depois do resulatdo final de Braga, numa partida onde houve demasiados erros nossos e para lá da xistrada.

      6) peço-te desculpa, mas tive que editar o teu comentário, colocando as imagens que forneces via hiperligações. por um qualquer motivo (informático) que me ultrapassa, se não for desta forma, passado uns tempos, se não for por aquela via, os endereços “soltos” como que desaparecem…

      cumprimentos.
      Miguel | Tomo III

      .

      Gostar

    2. Boa tarde Miguel.

      Continuando a análise com esta base de entendimento.

      Aqui tens a imagem do lance do Suk, aos 15 minutos da primeira parte e o lance do Jonas em Paços de Ferreira, quase à beira do intervalo. Qual a diferença?

      Há um toque em ambos avançados… A diferença jaz no facto de que um foi assinalado e o outro não, ou seja foram lances para grande penalidade! Mas foram dar (porto e sporting) no árbitro… Esta semana só o porto dá no xistra… O sporting não se queixa… Claro quer não!

      Mais uma vez relembro que vistas as coisas dessa maneira e até porque o jogo de Braga foi depois do dérbie de Lisboa, o xistra não beneficiou o Benfica. Beneficiou o sporting… A corrida é pelo título, mas ninguém descura o segundo lugar que é imensamente proveitoso não só para a preparação de uma nova época como também para a apresentação das contas das SADs verde e azul e branca (uma vez que antecipam receitas nos seus relatórios).

      O lance do Raúl insere-se neste mesmíssimo contexto: o central brasileiro meteu-lhe as mãos, e o mexicano…

      O quadro não fui eu que o elaborei mas penso que já contem os dados actualizados.

      PS: Sei que as imagens acabam por atulhar as caixas de comentários. Fizeste bem em limpar e linkar.

      Gostar

vocifera | comenta | sugere (registo necessário)

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s