«baza, baza!»* (‘nort@da’ incluída)

chegapla© google
.

caríssima(o),

antes de tudo, sustentar e de fonte (bem) segura, que a Assembleia Geral Extraordinária, de ontem, foi tudo menos o que algum do jornalixo tuga afirma (aqui e também aqui), hoje, Terça-feira. e reforçar essa minha convicção de que tudo o que é debatido e discutido “em família”, deve ficar dentro das quatro paredes do “lar, doce lar”, pelo que há que compreender, e respeitar, e perceber, que há um Tempo e um Local próprios para o debate interno, o qual nada tem que ver com «segredos de Estado», ou coisa que o valha. portanto, quem pôde marcar presença, ainda bem que o fez, pois certamente não terá dado por mal empregue o seu precioso tempo; quem é sócio e por qualquer motivo (igualmente válido) não o fez, fica lançado o repto para, numa próxima oportunidade, comparecer em local próprio e exercer um dos seus muitos Direitos (o qual também deverá ser encarado como um Dever).

depois, peço-te o especial favor de atentares ao que é reproduzido na imagem acima. trata-se de um lance que ocorreu ontem, no antro de Carnide, na partida que serviu para cumprir o calendário da jornada 26…
onde pretendo chegar? considero que, a imagem abaixo, numa aglutinação pertinente do que se publicou aqui e posteriormente aqui, sintetiza tudo o que poderia explanar sobre essa dicotomia evidente, na aplicação de critérios de arbitragem consoante a cor das camisolas, mas que, por imperativos vários, me coíbo de fazer:
.

comparar

.
já agora, gostava (muito) de perceber qual foi a razão principal para que o 5lb tivesse disputado o encontro em causa a uma Segunda-feira… ah!, já sei! foi porque teve um encontro para as competições europeias, certo? pois… mas e então, por que é que o SC Braga, que jogou 24h depois da agremiação de Carnide, e igualmente sujeito a uma longa deslocação, teve que disputar a partida, ante o Belém, 24h antes daquela? não faria todo o sentido que fosse o inverso? se calhar não, não é? pois claro que não (é)…

entretanto e ainda acerca da partida de ontem, em Carnide, o ‘linda-löf’ “já a sabe toda”, ou não estivesse a frequentar a melhor “escola de formação” (de agressões) do País. haja é o #colinho suficiente para manter (sustentar?) o #mantoprotector
o lance em causa é este aqui, com um pouco mais de pormenor (também) aqui. mas, mais do que o lance em si, quero destacar o que a seguir se divulga, na próxima imagem, a negrito. chamo a atenção que a mesma poderá provocar um ataque convulsivo de riso ininterrupto.
.

rocar© pravda
(clicar na imagem para ampliar)
.

só faltou afirmar que foi falta do jogador do Tondela, sim senhor, porque aquele não tinha nada que encostar a sua face ao punho, entretanto cerrado, para “saltar melhor”, do ‘linda-löf’ (!)… agora, sustentar algo parecido, num “órgão de comunicação”, com tiragem internacional, expondo esse ridículo além-fronteiras… ok! o «belenense» do ‘sinhôre‘ serpa lá saberá o que pretende promover no pasquim que «gloriosamente» edita todos os dias…

assim sendo, Augusto Inácio tem toda a razão quando denuncia que «pedro guerra, carlos janela, rui pedro braz, diamantino miranda, joão pedro vaz, joão gobern, camilo lourenço, nuno farinha (sobrinho de alfredo farinha [escarro]), fernando guerra, rui gosma da selva, antónio figueiredo, octávio lopes, octávio ribeiro, joão gabriel e a revista “Sábado”» são os rostos visíveis  da propaganda do estado lampiânico – vídeo da denúncia aqui.
e, se dúvidas houvesse, eis aqui um exemplo (apesar de ser bem verde…) da concertação dessa mesma propaganda (bem) goëbbeliana.
só lastimo é que, no Presente, o nosso clube se alheie e/ou iniba de também delatar estas autênticas filhas-da-putice e que tanto desvirtuam a (tão propalada) verdade desportiva.

.
por último, aqui tens acesso à mais recente NORTADA, da autoria do ‘enfant terríBel‘ Miguel Sousa Tavares, presente na edição impressa, desta Terça-feira, do pravda da Travessa da Queimada (aqui) – cujas edições impressas, como já é do conhecimento geral, são “armazenadas” no respectivo arquivo (aqui), e relembrando que é desde a presente data até 05 de Dezembro de 2015.

.
* título inspirado neste clássico do hip-hop tuga, da autoria de Boss AC.

.
disse!
.

Anúncios

5 thoughts on “«baza, baza!»* (‘nort@da’ incluída)

  1. Lol.

    O ‘linda-lof’ está a aprender rapidamente.

    Quem não aprende é a nossa Direcção. Para sacudir a água do capote, quando as coisas estão feias, lá falam da arbitragem; mas, quando deveriam falar, ficam calados.

    Não há paciência. E ainda há jornalixo que diz que nós somos os mais beneficiados!

    As palavras pouco contam, as acções é que ficam para a História. E, neste momento, acho que estamos quase a passar à história…

    Abraços

    Liked by 1 person

vocifera | comenta | sugere (registo necessário)

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s