e é muito ‘isto’…

tarjaSD© Super Dragões | Tomo III
(clicar na imagem para ampliar)
.

em Abril de 2005:

« stop! administradores comissionistas. jogadores mercenários. treinadores sem carisma. equipa sem mística. isto tem de parar ou jamais iremos ganhar! »
.

em Abril de 2016:

onze anos depois, a história repete-se, como descrito naquelas tarjas. palavra. por. palavra.
esta noite, batemos forte no fundo. mais uma vez. e chegou-se à dura conclusão de que aquelas individualidades não formam uma Equipa (e muito menos “à Porto”).

por último e para lá de (ainda) não saber descrever como me sinto, de uma coisa estou seguro: insultaram o meu Portismo. novamente.

.
disse!
.

7 thoughts on “e é muito ‘isto’…

  1. Quem me dera que hoje tivessemos batido no fundo…

    …Fod@-se! tantos internacionais, que até fizeram bons jogos e marcaram golos pelas suas selecções… juntam-se, treinam mais dias do que o resto dos internacionais por mais variados clubes, e só jogam aquela bosta?!

    …Nem ao último e em casa, ganham?!

    Eu se mandasse, estariam até Domingo a treinar 8 horas por dia, com a equipa de “velhotes” [a de veteranos] do FC Porto -tipo: a equipa do Capitão João Pinto -, a levarem na cabeça todos os segundos do treino, a ver se ganhavam vergonha na cara…

    É que eu sei que estou com vergonha, não de ser do FC Porto (que fique bem claro!), mas de ter uma equipa do FC Porto capaz “daquilo”, que nem lhe sei dar um nome…

    Nem dormir consigo, dasse…

    Abraço…
    Gil Lopes

    Liked by 1 person

    1. @ Gil

      antes de tudo, muito obrigado! pela visita, pelo comentário e pelas gentis palavras!

      começando pelo final do teu comentário, também eu estou de directa. e com “um tau” (humor, neura) que nem te conto… e com uma “vontade” para trabalhar que… enfim…

      depois e acerca da tua (pertinente) sugestão de esta “equipa” que enverga o nosso ‘manto sagrado’ e o vem envergonhando nos últimos (pelo menos) dois meses, estou de acordo contigo: era colocá-los a treinar com os nossos veteranos, com as nossas “velhas” glórias, e sem dó nem piedade, a ver se aprendiam o que significa ostentar o brasão abençoado ao peito. mas, confesso-te, acho que nem assim seria possível incutir-lhes essa responsabilidade… é para “veres” como me sinto actualmente…

      abr@ço
      Miguel | Tomo III

      Gostar

    1. @ Marco

      tal como para o Gil e antes de tudo, muito obrigado! pela visita, pelo comentário e pelas gentis palavras!

      pois… eu também vi o programa (em diferido. já eram para aí 03 da matina. e vi-o até ao fim…). ficam, de facto, as (incómodas) perguntas, com as quais concordo, para que quem de direito se chegue à frente, “os” tenha (de novo) no sítio, assuma as suas responsabilidades e esclareça cabalmente a massa adepta portista – sobretudo os associados do Clube, que deveriam merecer mais respeito por parte de uma Direcção que, em 1982, tinha como lema de campanha «devolver o Clube aos sócios»…
      acho que terá sido das poucas vezes em que gostei da postura do Manuel Serrão. e “isto” diz muito do nosso estado de alma actual…

      abr@ço
      Miguel | Tomo III

      Gostar

    2. Pois, o Serrão é muito na desportiva e na brincadeira, mas isto já passou essa fase, já não tem piada nenhuma, antes pelo contrário….

      Aguardemos os próximos episódios que não me parece venham a ser ouro sobre azul.

      Liked by 1 person

vocifera | comenta | sugere (registo necessário)

